Eu fico falando que não vou ver mais nenhuma série mas aí um comentário do meu irmão ainda no começo do ano, quando eu estava sem nada pra ver, me animou a conhecer Lie to me.
Cal Lightman é um cientista que, junto com sua equipe, consegue perceber o que as pessoas estão sentindo através de suas expressões e "micro-expressões" corporais. O personagem é baseado em Paul Ekman, psicólogo e expert em linguagem corporal e expressões faciais - pedacinho tirado da Wikipedia.
Acho que um ponto positivo da série pra mim é lembrar, de alguma forma, minha querida Cold Case que foi cancelada; o que o pessoal do Lightman faz, na maioria dos episódios, é solucionar crimes ou preveni-los. O engraçado é ficar, depois que se começa a ver a série, tentando analisar as expressões alheias!
Os personagens são bem bacanas e Tim Roth, um ator feio, conseguiu fazer um Cal Lightman charmoso, mesmo cheio de trejeitos algumas vezes irritantes.
A série está na terceira temporada - começou a ser exibida em janeiro do ano passado nos EUA - e eu baixo do VM Séries e ainda tô no final da segunda temporada.
Recomendo pra quem gosta de séries inteligentes, policiais mas sem sanguinolência demais - o motivo que me faz não arriscar ver Dexter.
Comentários
Postar um comentário