Pular para o conteúdo principal

... y otras cositas (01/2012)

Os posts ...y otras cositas sempre se mostraram queridos e eficazes pra contar um monte de coisa junto aqui no blog e, como eu ando muito relapsa e cheia de coisas pra escrever, resolvi fazer uso de um deles.

***

Mal tinha terminado de postar a Semana Especial de Séries e conheci outra série pela qual me apaixonei: The Killing! A série começa no que deveria ser o último dia de trabalho da investigadora Linder antes da sua mudança pra casar. Acontece que uma jovem é assassinada e Linder vai ficando em Seatlle tentando resolver o crime. The Killing tem só 13 episódios, cada um contando um dia da investigação e um dos finais mais surpreendentes que já vi! A segunda temporada começa nos EUA em abril e, se esse negócio de SOPA não pegar - esperemos! - já começo a baixá-la assim que possível!

***

Meus sobrinhos queridos estão de férias por aqui! Tô muito feliz que vieram porque a saudade que eu sinto deles é terrível durante o ano! Os passeios andam escassos porque meus horários de trabalho e outros compromissos têm me atrapalhado, mas no final de janeiro e começo de fevereiro terei alguns dias de folga e espero poder bater bastante perna com eles!

Amanhã vamos ao cinema ver O Gato de Botas! E já programamos Tintim pra quarta-feira que vem - pra aproveitar dia de meia-entrada geral no cinema ;)

***

Finalmente tomei vergonha na cara e tô fazendo minha habilitação. Na verdade, há mais de 10 anos, eu fiz tudo, deixando só o teste prático pra trás. Tava trabalhando diretão em eventos - sem folga por 15, 20 dias - e fui protelando, protelando... até que perdi o prazo.

Nunca fui muito chegada a carro e me incomodava pouco andar de ônibus. Mas com a cada vez pior qualidade do transporte público em Foz e a chatice exigente que a idade traz, vou atrás da carteira e, se tudo der certo, compro um carrinho ainda este ano!

***

E em março farei uma viagem que surgiu meio que de repente mas que não quis deixar passar a oportunidade: vou passar 3 semanas em Portugal e na Espanha com a Angelice, minha mãe e um primo nosso. Dei uma desanimada porque minha irmã não vai mais e acho que estar com ela, pela primeira vez fora do Brasil - sem contar Paraguai e Argentina - era uma das coisas que mais me empolgava com a viagem. Mas espero que logo surjam outras oportunidades, em momentos mais tranquilos para ela viajar.

Certo até agora é que passaremos por Lima - nosso vôo é pela Lan Peru -, Madri, Alicante, Santiago de Compostela e Lisboa - nas três últimas tenho primas morando. Estamos vendo lugares perto destas cidades porque dá dó estar tão perto e não visitarmos. Outras cidades, que antes planejávamos, ficarão de fora porque estamos elaborando um roteiro de menos custo possível! rsrs

***

Este ano não fiz nenhuma resolução além de boicotar produtos que ainda fazem testes em animais -falei das empresas aqui.

Comecei pela maquiagem e Avon, Maybelline e L'Oréal, por exemplo, estarão banidas da minha necessaire assim que o que tenho delas - compradas há algum tempo - acabar! Tenho também cuidado com produtos de higiene pessoal e outros como Bic já não entrarão mais na minha bolsa/no meu quarto/nas minhas coisas! Acho que vai ser uma questão de costume. A gente se acostuma com tanta coisa, com isso também somos capazes de nos acostumar!

***

Já depilaram a sobrancelha com linha? Descobri a tão comentada técnica há alguns meses e me apaixonei! Dói pra caramba, saio chorando do salão - involuntariamente, mas chorando! rsrs - mas é impossível comparar com depilação com pinça e com cera - que nunca fiz, porque deixa a pele do rosto "pelancuda"!

Só não recomendo depilar o rosto inteiro, tirar aqueles pelinhos finos que temos. Inventei de aceitar a sugestão da minha depiladora antes do Natal e só não parei na metade porque resolvi ser firme!

Mas sigo depilando sobrancelha e "cavanhaque" - buço e uns pelinhos rebeldes que aparecem no queixo.

***

Nossa, escrevi demais! Tem alguém aí ainda? rsrs

Acho que por hoje é só. Se algum assunto ficou pra trás, tentarei tratar dele em breve!

Bom final de semana pra vocês :)

Comentários

  1. Qual a diferença em relação ao crescimento dos pelos da depilação com pinça e linha? Será que a vantagem é só mesmo a de não deixar o rosto "pelancudo"? :)
    Você vai ficar aliviada de tirar a carteira! Ter que passar por aquelas provas é um martírio, mas vale a pena! Depois é só renivar, exame de vista e pronto!
    Eu tô por aqui ainda! :)

    ResponderExcluir
  2. Amiga! Quanta notícia boa! Fiquei super feliz! Boa sorte com a habilitação e boa viageeeem!

    ResponderExcluir
  3. Putz, descobri que os emails me avisando de comentários estavam indo pro Spam. Desculpa a demora em responder, Lanny!!

    Sobre os pelos, o que eu percebo é que fica mais lisinho, mais bonitinho. Mas também, depois de me depilar com 3 pessoas diferentes, percebi que depende de quem faz o serviço. A desvantagem é a dor. De pinça, no desespero, já depilei até parte da virilha! Com linha, só "cavanhaque" e sobrancelha mesmo!!

    Da CNH, vai ser alívio depois mesmo mas tô tranquila, até porque o tempo médio de fazer todas as provas tem sido de 4, 5 meses! Ou seja, lá pra junho tô com carteira! rsrs
    ____

    Livy querida,

    Obrigada florzinha :))
    ____

    Beijão, gurias!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Poema XX - Pablo Neruda

Pablo Neruda é, acredito, o poeta hispano-americano mais conhecido no Brasil, seja por sua poesia, seja pelo filme O carteiro e o poeta . Seu livro mais conhecido, Veinte poemas de amor y una canción desesperada, foi publicado quando ele tinha só 20 anos e hoje lemos o último poema de amor, o XX, na aula de Literatura Hispano-Americana. Éramos poucos na sala e terminamos a leitura comovidos. A Vikki disse que se houvesse mais dois versos ela teria chorado e não foi exagero. Quem nunca perdeu um amor? Quem não sabe como isso realmente dói? "Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Escribir, por ejemplo: 'La noche está estrellada, y tiritan, azules, los astros, a lo lejos.' El viento de la noche gira en el cielo y canta. Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Yo la quise, y a veces ella también me quiso. En las noches como ésta la tuve entre mis brazos. La besé tantas veces bajo el cielo infinito. Ella me quiso, a veces yo también la quería. Cómo no habe...

Você sabe o que é um "scammer"?

Eu fico tanto tempo sem escrever que, quando volto, fico com vergonha, pode? Em minha defesa quero dizer que andei muito ocupada e sem nada de interessante pra escrever e que ando visitando os blogs que curto mas NÃO CONSIGO comentar há semanas! Sempre dá erro. Mas, vamos ao que me motivou voltar a escrever um post . E senta confortável porque a história é longa mas muito séria e importante de ser conhecida. Vocês já ouviram falar em scammer ou scam ? Scam , traduzindo meia-boca do original inglês, é um golpe, trambique, cambalacho. Scammer é quem o pratica. Na internet os scams mais conhecidos são aqueles golpes que com certeza vocês já conhecem de receber um email dizendo que tem um dinheiro em um banco africano e que você foi escolhido pra ficar com aqueles milhões. Já não recebeu um desses emails? Mas existe mais um tipo de scam que tem se alastrado e que eu conheci este final de semana, da forma mais dolorosa: quase sendo vítima dele. É o scam românti...

A noite em que os hotéis estavam cheios - Moacyr Scliar

(3ª postagem do dia) O casal chegou à cidade tarde da noite. Estavam cansados da viagem; ela, grávida, não se sentia bem. Foram procurar um lugar onde passar a noite. Hotel, hospedaria, qualquer coisa serviria, desde que não fosse muito caro. Não seria fácil, como eles logo descobriram. No primeiro hotel o gerente, homem de maus modos, foi logo dizendo que não havia lugar. No segundo, o encarregado da portaria olhou com desconfiança o casal e resolveu pedir documentos. O homem disse que não tinha, na pressa da viagem esquecera os documentos. — E como pretende o senhor conseguir um lugar num hotel, se não tem documentos? — disse o encarregado. — Eu nem sei se o senhor vai pagar a conta ou não! O viajante não disse nada. Tomou a esposa pelo braço e seguiu adiante. No terceiro hotel também não havia vaga. No quarto — que era mais uma modesta hospedaria — havia, mas o dono desconfiou do casal e resolveu dizer que o estabelecimento estava lotado. Contudo, para não ficar mal, resolveu dar um...