30 dezembro 2011

Minha principal resolução de Ano Novo


Oi pessoal,

Pra quem gosta de animais este ano foi cheio de notícias tristes e revoltantes: cães espancados até a morte, outros enterrados vivos e outros, ainda, arrastados pelo asfalto pelo próprio dono que deveria protegê-los.

Infelizmente, diante destas coisas, pouco podemos fazer além de denunciar e esperar que alguma atitude por parte das autoridades competentes seja tomada.

Mas tem outra crueldade que vitima centenas, talvez milhares de animais pelo mundo e contra a qual podemos fazer muita coisa. O uso de animais em laboratórios para testes de produtos que utilizamos no nosso dia-a-dia, sejam cosméticos, perfumes, produtos de limpeza e até mesmo materiais de escritório.

Ver o vídeo dos beagles libertados após passarem a vida dentro de laboratórios - clique aqui para ver -, me emocionou e chocou. Nunca pensei que "cachorrinhos bonitinhos" também fossem parar em laboratórios, por mais que soubesse que fofuras como coelhos também estão por lá. Mas, gente, é o Snoopy! rsrs

Daí fiquei pensando que não adiantava ficar com dó, chorar ao ver as imagens tocantes e fazer nada. Resolvi então ir atrás para saber quais marcas ainda testam seus produtos em animais e quais não.

Me surpreendi ao saber que empresas gigantes como a Johnson & Johnson e a Avon fazem esse tipo de testes e também fiquei muito feliz ao ver a enormidade de marcas que já excluíram a crueldade aos animais dos seus laboratórios.

Como as listas são todas muito extensas, vou deixar aqui os links e deixar que vocês as consultem.

Marcas 100% brasileiras que NÃO testam seus produtos em animais: 


Marcas internacionais que NÃO testam seus produtos em animais:


Marcas internacionais que TESTAM seus produtos em animais:


Dêem uma olhada e decidam, cada um de vocês, o que devem ou não fazer. Eu me decidi a mudar meus hábitos, na medida do possível e da disponibilidade. 

E se você acha que isso não tem importância nenhuma, que animais foram feitos simplesmente para servir aos homens, eu te convido a ver o vídeo dos beagles e continuar afirmando que um animal é só um animal.

Boicotar ao máximo marcas que ainda testam seus produtos em animais é a minha mais forte resolução para 2012! Espero que também possa ser a de vários de vocês :)

Feliz Ano Novo!

Um comentário:

  1. Certamente também será a minha Sheila!

    Que bom te ver por aqui! Vc. estava sumida do blog. Eu não aderi à moda do twitter nem do facebook, então... rsrsrs

    Acho que vc. não viu o meu post do dia 22 de dezembro! Tem notícias de Isa lá.

    E suas provas, como foram?

    Feliz 2012 com saúde, amor e paz.

    Bjs, AA.

    ResponderExcluir