Pular para o conteúdo principal

Minha principal resolução de Ano Novo


Oi pessoal,

Pra quem gosta de animais este ano foi cheio de notícias tristes e revoltantes: cães espancados até a morte, outros enterrados vivos e outros, ainda, arrastados pelo asfalto pelo próprio dono que deveria protegê-los.

Infelizmente, diante destas coisas, pouco podemos fazer além de denunciar e esperar que alguma atitude por parte das autoridades competentes seja tomada.

Mas tem outra crueldade que vitima centenas, talvez milhares de animais pelo mundo e contra a qual podemos fazer muita coisa. O uso de animais em laboratórios para testes de produtos que utilizamos no nosso dia-a-dia, sejam cosméticos, perfumes, produtos de limpeza e até mesmo materiais de escritório.

Ver o vídeo dos beagles libertados após passarem a vida dentro de laboratórios - clique aqui para ver -, me emocionou e chocou. Nunca pensei que "cachorrinhos bonitinhos" também fossem parar em laboratórios, por mais que soubesse que fofuras como coelhos também estão por lá. Mas, gente, é o Snoopy! rsrs

Daí fiquei pensando que não adiantava ficar com dó, chorar ao ver as imagens tocantes e fazer nada. Resolvi então ir atrás para saber quais marcas ainda testam seus produtos em animais e quais não.

Me surpreendi ao saber que empresas gigantes como a Johnson & Johnson e a Avon fazem esse tipo de testes e também fiquei muito feliz ao ver a enormidade de marcas que já excluíram a crueldade aos animais dos seus laboratórios.

Como as listas são todas muito extensas, vou deixar aqui os links e deixar que vocês as consultem.

Marcas 100% brasileiras que NÃO testam seus produtos em animais: 


Marcas internacionais que NÃO testam seus produtos em animais:


Marcas internacionais que TESTAM seus produtos em animais:


Dêem uma olhada e decidam, cada um de vocês, o que devem ou não fazer. Eu me decidi a mudar meus hábitos, na medida do possível e da disponibilidade. 

E se você acha que isso não tem importância nenhuma, que animais foram feitos simplesmente para servir aos homens, eu te convido a ver o vídeo dos beagles e continuar afirmando que um animal é só um animal.

Boicotar ao máximo marcas que ainda testam seus produtos em animais é a minha mais forte resolução para 2012! Espero que também possa ser a de vários de vocês :)

Feliz Ano Novo!

Comentários

  1. Certamente também será a minha Sheila!

    Que bom te ver por aqui! Vc. estava sumida do blog. Eu não aderi à moda do twitter nem do facebook, então... rsrsrs

    Acho que vc. não viu o meu post do dia 22 de dezembro! Tem notícias de Isa lá.

    E suas provas, como foram?

    Feliz 2012 com saúde, amor e paz.

    Bjs, AA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As calcinhas no varal

Hoje lavei minha roupa e, ao estendê-la no varal, fiquei chocada com a "qualidade" de boa parte das calcinhas que ali estavam. As mulheres que têm entre 30 e 35 anos provavelmente cresceram ouvindo suas mães dizerem para cuidar com a roupa de baixo que usa porque se desmaiar na rua todos verão a calcinha velha, o sutiã com alça encardida - nem é o tema do post, mas quero avisá-las que é verdade! Um ex-colega de faculdade, bombeiro, diz que sim, eles reparam, mesmo nos momentos mais complicados de socorro, se as "moçoilas" estão com calcinha feia! - e falarão que a dona da lingerie é uma porquinha! Daí hoje, olhando as calcinhas no varal, eu fiquei pensando que ali estavam aquelas calcinhas que normalmente eu usaria só pra dormir. Mas eu não só durmo! Ou seja, eu saí com boa parte delas!! "Analisando" o varal, lembrei de que eu sempre tentei ser caprichosa com o que vestia por baixo da roupa. Mesmo quando era casada tentava usar lingerie arrumadinha e depoi...

Pour toi, mon amour (Jacques Prévert)

Engraçado como as coisas vêm na nossa cabeça, de repente. Tava aqui pensando e este poema, o primeiro que li na aula de Francês, veio à minha lembrança. Pour toi, mon amour - "Para você, meu amor" - fala de amor mas fala, principalmente, da impossibilidade de prendermos quem realmente amamos. Je suis allé au marché aux oiseaux Et j'ai acheté des oiseaux Pour toi, mon amour Je suis allé au marché aux fleurs Et j'ai acheté des fleurs Pour toi, mon amour Je suis allé au marché à la ferraille Et j'ai acheté des chaînes De lourdes chaînes Pour toi, mon amour Et je suis allé au marché aux esclaves Et je t'ai cherchée Mais je ne t'ai pas trouvée Mon amour ** Fui ao mercado de pássaros E comprei pássaros Para você, meu amor Fui ao mercado de flores E comprei flores Para você, meu amor Fui ao mercado de sucata E comprei correntes Pesadas correntes Para você, meu amor E eu fui ao mercado de escravos E te procurei Mas eu não te encontr...

25 em 2013 - Livro 5: Sua resposta vale um bilhão

Eu sinto tanto só agora escrever sobre Sua resposta vale um bilhão que li em fevereiro! Principalmente porque vou deixar muita coisa bacana do livro de fora. Mas gostei tanto que, mesmo assim, vale a pena. Minha história com o livro é longa. Sou apaixonada pelo filme Quem quer ser um milionário - sobre o qual comentei efusivamente aqui , há 4 anos. Naquela época eu já tinha me interessado pelo livro, primeiro do autor - um diplomata indiano - mesmo correndo o risco de me decepcionar com o filme depois de lê-lo. Namorei o livro longamente até que encontrei na Estante Virtual  - um site que reúne sebos do Brasil inteiro - no comecinho do ano. Paguei R$ 4- sim, quatro reais! - por uma edição praticamente nova. Quanto à história, muita coisa é diferente do filme - e necessário, se pensarmos na impossibilidade de adaptar um livro inteiro pra 2h de película. Escrevendo isso, o que me vem à cabeça é que, na verdade, o filme é inspirado na idéia central, do menino pobre,...