26 outubro 2012

E se eu te perguntasse...



Um meme simpático pescado no Funny Makeup, da fofa da Anninha. É mais voltado pras gurias que têm blog de beleza, mas achei engraçadinho e quis responder.

1-     Você tem alguma mania? Qual?
Algumas. Por exemplo, eu acrescento "éia" no nome de algumas amigas; Lucemeire virou Lucenéia, Rosângela, Rosinéia, Mara, Maricréia...
Tenho mania de virar os olhos quando ouço algo absurdo, ridículo, bobo demais - e preciso ter cuidado com isso.
Chamo os conhecidos de "mô bem", "florzinha", "xuxu"...

2-     Você cumprimenta estranhos na rua?
Sim. Uma vez uma amiga da minha mãe disse que formiguinha que não pensava, sempre "cumprimentava" outra formiguinha quando cruzava com elas, que a gente deveria também ter essa gentileza - claro, é uma analogia. Dou "bom dia", pra quem encontro em ponto de ônibus, em elevador, pra motorista de ônibus, pro cobrador, pros vizinhos de quem nem sei o nome.

3- Quem faz os serviços domésticos na sua casa?
Normalmente eu. Mas tenho uma diarista que vai uma vez por semana e faz o serviço mais pesado – até porque a casa é grande :S

4- Você acha que às vezes acaba comprando produtos sem necessidade?
Hoje eu consigo me controlar muito mais.

5- Você fuma?
Não, e não gosto de cigarro e similares.

6- Quantas pessoas moram na mesma casa que você?
Varia. É sério.

7- Você tem medo de envelhecer?
Não. Meu medo com isso é de morrer sozinha e demorarem pra encontrar meu corpo. Sério, penso muito nisso! hahaha

8- Você usa maquiagem vencida?
Se estiver em bom estado uso sem problemas.

9- Qual a sua prioridade na vida?
Comprar um carro, provavelmente.

10- Você joga lixo na rua?
Não, e acho muito feio, uó, gente fazer isso!

11- Você está lendo algum livro? Qual?
Comprei e to apaixonada por um livro que comprei e traz três livros da Jane Austen juntos: Razão e sensibilidade, Orgulho e preconceito – que to lendo agora – e Persuasão.

12- Com que freqüência você faz as unhas?
Em salão depende muito. Por exemplo, este mês fui duas vezes e cuido em casa. Mas já fiquei semanas sem ir e já fui toda semana.

13- Você usa hidratante para o rosto? Qual?
O da Clinique pra peles oleosas. Trazido do exterior pela minha tia que viaja muito – porque no Brasil me RECUSO a pagar o que cobram!

14- Quais os itens de maquiagem que você usa no dia a dia?
Hidratante/protetor solar, base, pó, máscara, lápis pros olhos, bush e batom.

15- Qual câmera você usa para gravar seus vídeos?
No celular! Hahaha – a pergunta é pro povo que publica vídeo de beleza, na verdade... passo!

16- Qual seu cheiro agora?
A colônia de jabuticaba da coleção Águas, da Natura.

17- Você acha que os produtos caros são sempre os melhores?
Depende do produto. E, aos 37 anos, aprendi a não ter dó de gastar mais se for o melhor pra minha idade.

18- Ao sair de um supermercado você percebe que o caixa lhe deu R$ 50 a mais no troco. Você volta e devolve o dinheiro?
Já voltei no banco pra devolver R$ 100. E olha que, quando cheguei na caixa e disse “você me deu o dinheiro errado”, ela já respondeu, agressiva: “não dei, não!”, e eu: “bom, foram R$ 100 a mais...”

19- No ônibus ou em fila de banco, você dá lugar para os idosos?
E pras gestantes...

20- Você é uma pessoa sociável?
Eu sou muito tímida – não parece, eu sei – e acho que isso me torne um tanto quando anti-social...

21- Seu celular está sempre com créditos?
Normalmente sim.

22- Caso fosse fazer uma cirurgia plástica, o que você mudaria?
Barriga, provavelmente. Uma abdominoplastia...

23- Sua melhor amiga está sendo traída pelo marido ou namorado. Você contaria caso você soubesse?
Contaria, porque gostaria que me contasse, caso soubesse se acontecesse comigo.

24- Você comete algum dos pecados capitais? Qual?
Não acredito em pecado mas, dos listados como pecados capitais, sim. Gula, ira – em alguns momentos -, preguiça em outros...

25- Você é feliz?
Na medida do possível, sou sim. Imensa parte da minha felicidade é saber que os que amo estão bem. Se estão, já é meio caminho andado pr’eu estar bem. Ah, e não estar usando o limite do banco também me deixa feliz! hahaha

26- Você é uma pessoa vingativa?
Não. Graças a Deus, não.

27- Já se sentiu evitado por uma ou mais pessoas em algum momento da vida?
Que feio isso, né? Já sim.

28- Você acredita que as pessoas mudam?
Claro. Mudar é sinal de inteligência.

29- Você gosta de ser visitada com freqüência?
Não sou uma boa anfitriã. Se são meus amigos íntimos, acho muito mais tranqüilo! Mas pessoas que só conheço mais ou menos e que vão ficar por mais tempo – tipo dois dias – eu não sei atender. E vejo isso como um defeito!

30- Tem gente que diz que o YouTube é coisa de gente que não tem o que fazer. O que você acha disso?
Adoro o Youtube! E não sou desocupada :P

5 comentários:

  1. Oi Sheila!!!
    Adorei as respostas n.2,5,10. Também sou assim!
    A n. 11...morri de rir! Vc. acredita que eu também comprei essa coleção? Da Martin Claret, com 631 páginas amarelas! a diferença é que nem comecei a ler! rsrsrs
    A n. 18 foi o máximo! também já aconteceu comigo! Pq será que SEMPRE a reação deles é achar que a gente vai reclamar que faltou dinheiro e não que eles deram a mais e que o que queremos é devolver!?? rsrsrs
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra!

      Menina, acredita que eu abri o livro pra ver se as páginas são amarelas? hahaha Este mesmo! Tô empolgada na leitura!

      Do troco a mais... pois é, o povo sempre acha que a gente tá falando de dinheiro a menos, né? :(

      Beijão e delicioso fds.

      Excluir
  2. HAHAHAHA! Adorei! Particularmente sou fã desses tipos de questionários. Que hidratante da Clinique é esse? Me arrisquei a comprar um algum tempo atrás e tenho quase certeza que foi ele o causador duma baita alergia, kkk... sabe como é... "eu tento sair da pobreza, mas ela não sai de mim", hahaha! Se duvidar e for o mesmo, posso passar ele pra você, depois de tentar mais uma vez. Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Oi Patrícia!

    Também adoro :$

    O hidratante é o Dramatically different moistorizing gel - nome enoooorme! Espero que não tenha sido ele a te dar alergia e, principalmente, que você descubra que a pobreza já saiu de você! hahaha

    Falando sério, aproveite os preços justos praticados aí na Europa pra essas coisas de beleza. Por aqui, só quando alguém viaja mesmo pra adquiri-las - até porque, tem coisa no Py que custa o mesmo que no Brasil!!

    Beijão, bom restinho de semana.

    ResponderExcluir
  4. Ah, guria, não é o mesmo não! Hahaha! Comecei a testá-lo de novo ontem e até agora não me deu nada... mas ainda não dá pra ter certeza, né? Bora torcer!

    Nossa, nem me diga. A vontade é de sair comprando tudo por aqui. Me lembro do Paraguay com uma certa saudade, mas também lembro que não era assim tão bom alguns preços e mesmo a variedade, muito difícil de encontrar certas cores de base, por exemplo. Preciso me controlar na verdade, que a mala já tá pesada, hahaha!

    Beijoo!

    ResponderExcluir