Pular para o conteúdo principal

E se eu te perguntasse...



Um meme simpático pescado no Funny Makeup, da fofa da Anninha. É mais voltado pras gurias que têm blog de beleza, mas achei engraçadinho e quis responder.

1-     Você tem alguma mania? Qual?
Algumas. Por exemplo, eu acrescento "éia" no nome de algumas amigas; Lucemeire virou Lucenéia, Rosângela, Rosinéia, Mara, Maricréia...
Tenho mania de virar os olhos quando ouço algo absurdo, ridículo, bobo demais - e preciso ter cuidado com isso.
Chamo os conhecidos de "mô bem", "florzinha", "xuxu"...

2-     Você cumprimenta estranhos na rua?
Sim. Uma vez uma amiga da minha mãe disse que formiguinha que não pensava, sempre "cumprimentava" outra formiguinha quando cruzava com elas, que a gente deveria também ter essa gentileza - claro, é uma analogia. Dou "bom dia", pra quem encontro em ponto de ônibus, em elevador, pra motorista de ônibus, pro cobrador, pros vizinhos de quem nem sei o nome.

3- Quem faz os serviços domésticos na sua casa?
Normalmente eu. Mas tenho uma diarista que vai uma vez por semana e faz o serviço mais pesado – até porque a casa é grande :S

4- Você acha que às vezes acaba comprando produtos sem necessidade?
Hoje eu consigo me controlar muito mais.

5- Você fuma?
Não, e não gosto de cigarro e similares.

6- Quantas pessoas moram na mesma casa que você?
Varia. É sério.

7- Você tem medo de envelhecer?
Não. Meu medo com isso é de morrer sozinha e demorarem pra encontrar meu corpo. Sério, penso muito nisso! hahaha

8- Você usa maquiagem vencida?
Se estiver em bom estado uso sem problemas.

9- Qual a sua prioridade na vida?
Comprar um carro, provavelmente.

10- Você joga lixo na rua?
Não, e acho muito feio, uó, gente fazer isso!

11- Você está lendo algum livro? Qual?
Comprei e to apaixonada por um livro que comprei e traz três livros da Jane Austen juntos: Razão e sensibilidade, Orgulho e preconceito – que to lendo agora – e Persuasão.

12- Com que freqüência você faz as unhas?
Em salão depende muito. Por exemplo, este mês fui duas vezes e cuido em casa. Mas já fiquei semanas sem ir e já fui toda semana.

13- Você usa hidratante para o rosto? Qual?
O da Clinique pra peles oleosas. Trazido do exterior pela minha tia que viaja muito – porque no Brasil me RECUSO a pagar o que cobram!

14- Quais os itens de maquiagem que você usa no dia a dia?
Hidratante/protetor solar, base, pó, máscara, lápis pros olhos, bush e batom.

15- Qual câmera você usa para gravar seus vídeos?
No celular! Hahaha – a pergunta é pro povo que publica vídeo de beleza, na verdade... passo!

16- Qual seu cheiro agora?
A colônia de jabuticaba da coleção Águas, da Natura.

17- Você acha que os produtos caros são sempre os melhores?
Depende do produto. E, aos 37 anos, aprendi a não ter dó de gastar mais se for o melhor pra minha idade.

18- Ao sair de um supermercado você percebe que o caixa lhe deu R$ 50 a mais no troco. Você volta e devolve o dinheiro?
Já voltei no banco pra devolver R$ 100. E olha que, quando cheguei na caixa e disse “você me deu o dinheiro errado”, ela já respondeu, agressiva: “não dei, não!”, e eu: “bom, foram R$ 100 a mais...”

19- No ônibus ou em fila de banco, você dá lugar para os idosos?
E pras gestantes...

20- Você é uma pessoa sociável?
Eu sou muito tímida – não parece, eu sei – e acho que isso me torne um tanto quando anti-social...

21- Seu celular está sempre com créditos?
Normalmente sim.

22- Caso fosse fazer uma cirurgia plástica, o que você mudaria?
Barriga, provavelmente. Uma abdominoplastia...

23- Sua melhor amiga está sendo traída pelo marido ou namorado. Você contaria caso você soubesse?
Contaria, porque gostaria que me contasse, caso soubesse se acontecesse comigo.

24- Você comete algum dos pecados capitais? Qual?
Não acredito em pecado mas, dos listados como pecados capitais, sim. Gula, ira – em alguns momentos -, preguiça em outros...

25- Você é feliz?
Na medida do possível, sou sim. Imensa parte da minha felicidade é saber que os que amo estão bem. Se estão, já é meio caminho andado pr’eu estar bem. Ah, e não estar usando o limite do banco também me deixa feliz! hahaha

26- Você é uma pessoa vingativa?
Não. Graças a Deus, não.

27- Já se sentiu evitado por uma ou mais pessoas em algum momento da vida?
Que feio isso, né? Já sim.

28- Você acredita que as pessoas mudam?
Claro. Mudar é sinal de inteligência.

29- Você gosta de ser visitada com freqüência?
Não sou uma boa anfitriã. Se são meus amigos íntimos, acho muito mais tranqüilo! Mas pessoas que só conheço mais ou menos e que vão ficar por mais tempo – tipo dois dias – eu não sei atender. E vejo isso como um defeito!

30- Tem gente que diz que o YouTube é coisa de gente que não tem o que fazer. O que você acha disso?
Adoro o Youtube! E não sou desocupada :P

Comentários

  1. Oi Sheila!!!
    Adorei as respostas n.2,5,10. Também sou assim!
    A n. 11...morri de rir! Vc. acredita que eu também comprei essa coleção? Da Martin Claret, com 631 páginas amarelas! a diferença é que nem comecei a ler! rsrsrs
    A n. 18 foi o máximo! também já aconteceu comigo! Pq será que SEMPRE a reação deles é achar que a gente vai reclamar que faltou dinheiro e não que eles deram a mais e que o que queremos é devolver!?? rsrsrs
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra!

      Menina, acredita que eu abri o livro pra ver se as páginas são amarelas? hahaha Este mesmo! Tô empolgada na leitura!

      Do troco a mais... pois é, o povo sempre acha que a gente tá falando de dinheiro a menos, né? :(

      Beijão e delicioso fds.

      Excluir
  2. HAHAHAHA! Adorei! Particularmente sou fã desses tipos de questionários. Que hidratante da Clinique é esse? Me arrisquei a comprar um algum tempo atrás e tenho quase certeza que foi ele o causador duma baita alergia, kkk... sabe como é... "eu tento sair da pobreza, mas ela não sai de mim", hahaha! Se duvidar e for o mesmo, posso passar ele pra você, depois de tentar mais uma vez. Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Oi Patrícia!

    Também adoro :$

    O hidratante é o Dramatically different moistorizing gel - nome enoooorme! Espero que não tenha sido ele a te dar alergia e, principalmente, que você descubra que a pobreza já saiu de você! hahaha

    Falando sério, aproveite os preços justos praticados aí na Europa pra essas coisas de beleza. Por aqui, só quando alguém viaja mesmo pra adquiri-las - até porque, tem coisa no Py que custa o mesmo que no Brasil!!

    Beijão, bom restinho de semana.

    ResponderExcluir
  4. Ah, guria, não é o mesmo não! Hahaha! Comecei a testá-lo de novo ontem e até agora não me deu nada... mas ainda não dá pra ter certeza, né? Bora torcer!

    Nossa, nem me diga. A vontade é de sair comprando tudo por aqui. Me lembro do Paraguay com uma certa saudade, mas também lembro que não era assim tão bom alguns preços e mesmo a variedade, muito difícil de encontrar certas cores de base, por exemplo. Preciso me controlar na verdade, que a mala já tá pesada, hahaha!

    Beijoo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Séries: Reunion

Você se sentiria empolgado pra ver uma série previamente sabendo que ela foi cancelada e não teve um final? Então, eu faço dessas. Ou melhor, fiz pela primeira vez, e com Reunion. E, no geral, valeu a pena. A série foi transmitida originalmente nos EUA entre 2005 e 2006. Foram filmados 13 episódios mas só 9 passaram por lá, sendo que os outros 4 foram transmitidos nos países que, posteriormente, compraram a série. A história começa em 1986, com a formatura do ensino médio de seis amigos inseparáveis. Ao mesmo tempo, é mostrado que, em 2005, um dos amigos foi assassinado - quem? Só saberemos no capítulo 5, de forma surpreendente - e os outros cinco amigos são suspeitos. Cada episódio tem como título um ano - foram de 1986 a 1998 - e vamos vendo como anda a amizade dos seis, algumas vezes se tornando mais forte, em outras parecendo regredir. Eu achei muito bacana não ser revelado de cara quem morreu. Vamos vendo, em cada episódio, um dos amigos vivos aparecer nos temp

A noite em que os hotéis estavam cheios - Moacyr Scliar

(3ª postagem do dia) O casal chegou à cidade tarde da noite. Estavam cansados da viagem; ela, grávida, não se sentia bem. Foram procurar um lugar onde passar a noite. Hotel, hospedaria, qualquer coisa serviria, desde que não fosse muito caro. Não seria fácil, como eles logo descobriram. No primeiro hotel o gerente, homem de maus modos, foi logo dizendo que não havia lugar. No segundo, o encarregado da portaria olhou com desconfiança o casal e resolveu pedir documentos. O homem disse que não tinha, na pressa da viagem esquecera os documentos. — E como pretende o senhor conseguir um lugar num hotel, se não tem documentos? — disse o encarregado. — Eu nem sei se o senhor vai pagar a conta ou não! O viajante não disse nada. Tomou a esposa pelo braço e seguiu adiante. No terceiro hotel também não havia vaga. No quarto — que era mais uma modesta hospedaria — havia, mas o dono desconfiou do casal e resolveu dizer que o estabelecimento estava lotado. Contudo, para não ficar mal, resolveu dar um

Poema XX - Pablo Neruda

Pablo Neruda é, acredito, o poeta hispano-americano mais conhecido no Brasil, seja por sua poesia, seja pelo filme O carteiro e o poeta . Seu livro mais conhecido, Veinte poemas de amor y una canción desesperada, foi publicado quando ele tinha só 20 anos e hoje lemos o último poema de amor, o XX, na aula de Literatura Hispano-Americana. Éramos poucos na sala e terminamos a leitura comovidos. A Vikki disse que se houvesse mais dois versos ela teria chorado e não foi exagero. Quem nunca perdeu um amor? Quem não sabe como isso realmente dói? "Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Escribir, por ejemplo: 'La noche está estrellada, y tiritan, azules, los astros, a lo lejos.' El viento de la noche gira en el cielo y canta. Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Yo la quise, y a veces ella también me quiso. En las noches como ésta la tuve entre mis brazos. La besé tantas veces bajo el cielo infinito. Ella me quiso, a veces yo también la quería. Cómo no habe