Pular para o conteúdo principal

Séries: Reunion


Você se sentiria empolgado pra ver uma série previamente sabendo que ela foi cancelada e não teve um final?

Então, eu faço dessas. Ou melhor, fiz pela primeira vez, e com Reunion. E, no geral, valeu a pena.

A série foi transmitida originalmente nos EUA entre 2005 e 2006. Foram filmados 13 episódios mas só 9 passaram por lá, sendo que os outros 4 foram transmitidos nos países que, posteriormente, compraram a série.

A história começa em 1986, com a formatura do ensino médio de seis amigos inseparáveis. Ao mesmo tempo, é mostrado que, em 2005, um dos amigos foi assassinado - quem? Só saberemos no capítulo 5, de forma surpreendente - e os outros cinco amigos são suspeitos.

Cada episódio tem como título um ano - foram de 1986 a 1998 - e vamos vendo como anda a amizade dos seis, algumas vezes se tornando mais forte, em outras parecendo regredir.

Eu achei muito bacana não ser revelado de cara quem morreu. Vamos vendo, em cada episódio, um dos amigos vivos aparecer nos tempos atuais e sempre, claro, com panca de suspeito mas naquele clima que a gente sabe que é pra parecer sem ser o suspeito. Legal também ver como eles fazem algumas brincadeiras com coisas recém-lançadas nas épocas cobertas pela série - moda, internet, celular, wi fi... E muito, mas muito boa mesmo, a trilha sonora! Aliás, como não curtir se, já no primeiro episódio rola personagem assistindo o clipe de Take on me na MTV??

De negativo - além do óbvio: a série não ter tido um final - tem a caracterização dos personagens nos dias atuais - 2005. Em 7 anos eles envelhecem demais: aos 37, 38 anos, todos os rapazes são mostrados grisalhos e, junto com as moças, parecem ter mais de 40 facinho!

Falando de não ter tido um final, tem maior sacanagem do que uma série ser cancelada sem final? Sei que até hoje isso acontece, mas é uma falta de respeito com quem assiste que não tem como entender! Maaaas, em tempos de "tudo a gente encontra no Google", eu consegui descobrir que Dave Annable, que interpreta Aaron na série, contou em uma entrevista como tudo terminava e quem era o assassino. Algumas coisas ainda ficaram pendentes, mas pelo menos o principal não ficou sem resposta.

Gostei bastante da série mas fiquei feliz de não tê-la visto na época. Eu teria odiado assistir algo e, de repente, ela ser cancelada!


Comentários

  1. Eu lembro de ter visto esta série no SBT há alguns anos. Na época, a emissora fez o maior estardalhaço para promovê-la como campeã de audiência nos EUA, mas escondeu dos espectadores que não tinha final e fora cancelada. Sei lá, mas uma coisa dessas acaba virando meio cult... E a trilha sonora é mesmo sensacional!
    Beijos - bom feriado!.

    ResponderExcluir
  2. How to Make Money Using Bet365 - Work Paper
    With Bet365 I don't care how much money you earn by doing some small and large bets. Bet365 was founded in 2000 งานออนไลน์ and has made over $4 billion in

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As calcinhas no varal

Hoje lavei minha roupa e, ao estendê-la no varal, fiquei chocada com a "qualidade" de boa parte das calcinhas que ali estavam. As mulheres que têm entre 30 e 35 anos provavelmente cresceram ouvindo suas mães dizerem para cuidar com a roupa de baixo que usa porque se desmaiar na rua todos verão a calcinha velha, o sutiã com alça encardida - nem é o tema do post, mas quero avisá-las que é verdade! Um ex-colega de faculdade, bombeiro, diz que sim, eles reparam, mesmo nos momentos mais complicados de socorro, se as "moçoilas" estão com calcinha feia! - e falarão que a dona da lingerie é uma porquinha! Daí hoje, olhando as calcinhas no varal, eu fiquei pensando que ali estavam aquelas calcinhas que normalmente eu usaria só pra dormir. Mas eu não só durmo! Ou seja, eu saí com boa parte delas!! "Analisando" o varal, lembrei de que eu sempre tentei ser caprichosa com o que vestia por baixo da roupa. Mesmo quando era casada tentava usar lingerie arrumadinha e depoi...

Pour toi, mon amour (Jacques Prévert)

Engraçado como as coisas vêm na nossa cabeça, de repente. Tava aqui pensando e este poema, o primeiro que li na aula de Francês, veio à minha lembrança. Pour toi, mon amour - "Para você, meu amor" - fala de amor mas fala, principalmente, da impossibilidade de prendermos quem realmente amamos. Je suis allé au marché aux oiseaux Et j'ai acheté des oiseaux Pour toi, mon amour Je suis allé au marché aux fleurs Et j'ai acheté des fleurs Pour toi, mon amour Je suis allé au marché à la ferraille Et j'ai acheté des chaînes De lourdes chaînes Pour toi, mon amour Et je suis allé au marché aux esclaves Et je t'ai cherchée Mais je ne t'ai pas trouvée Mon amour ** Fui ao mercado de pássaros E comprei pássaros Para você, meu amor Fui ao mercado de flores E comprei flores Para você, meu amor Fui ao mercado de sucata E comprei correntes Pesadas correntes Para você, meu amor E eu fui ao mercado de escravos E te procurei Mas eu não te encontr...

25 em 2013 - Livro 5: Sua resposta vale um bilhão

Eu sinto tanto só agora escrever sobre Sua resposta vale um bilhão que li em fevereiro! Principalmente porque vou deixar muita coisa bacana do livro de fora. Mas gostei tanto que, mesmo assim, vale a pena. Minha história com o livro é longa. Sou apaixonada pelo filme Quem quer ser um milionário - sobre o qual comentei efusivamente aqui , há 4 anos. Naquela época eu já tinha me interessado pelo livro, primeiro do autor - um diplomata indiano - mesmo correndo o risco de me decepcionar com o filme depois de lê-lo. Namorei o livro longamente até que encontrei na Estante Virtual  - um site que reúne sebos do Brasil inteiro - no comecinho do ano. Paguei R$ 4- sim, quatro reais! - por uma edição praticamente nova. Quanto à história, muita coisa é diferente do filme - e necessário, se pensarmos na impossibilidade de adaptar um livro inteiro pra 2h de película. Escrevendo isso, o que me vem à cabeça é que, na verdade, o filme é inspirado na idéia central, do menino pobre,...