19 outubro 2011

Vi: Beautiful boy


Excelente sugestão de um dos meninos da Lista de Cinema da qual participo!

Em Beautiful boy (EUA, 2010), Bill e Kate - Michael Sheen e Maria Bello - são os pais de Sammy, rapaz de 18 anos que "enfrenta" seu primeiro ano na faculdade e longe dos pais. Planejam uma viagem de férias em família - em meio a separação do casal - quando Sammy se suicida depois de matar vários colegas e professores.
O filme trata, de forma muito tocante, deste "pós-trauma" do casal, situação muito interessante porque raramente nos lembramos dos pais, das famílias de jovens - e adultos - que cometem crimes bárbaros e que, automaticamente, taxamos de loucos, demoníacos e problemáticos, vítimas de uma má educação, provavelmente em uma família desequilibrada. O filme mostra o completo desentendimento de Bill e Kate diante do ato do filho, ao mesmo tempo em que são bombardeados pela mídia, por pessoas morbidamente curiosas ou interessadas em se aproveitar da história, além dos ataques cruéis ao filho. Aliada à incompreensão, o ataque de um pai ao outro, procurando um culpado, a revolta, o desespero...
Michael Sheen e Maria Bello estão ótimos! Sheen passa com delicadeza do homem alheio à esposa e ao filho distante, ao pai desolado pela morte do filho. A Bello tem umas cenas lindas: em uma delas, quando ela canta para o sobrinho pequeno uma canção que costumava cantar para o filho quando este era pequeno, não tem como não segurar as lágrimas!
Gostei muito do filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário