28 maio 2013

Séries: Castle


Terminando a temporada da maioria das séries que assisto e percebi que algumas das mais queridas não ganharam post meu comentando-as. Decidi então tentar, esta semana, reverter esta falta e vou começar por Castle, uma das minhas séries preferidas.

Já comentei que algumas das séries que se tornaram mais queridas pra mim eu hesitei um pouco pra começar a ver? Então, pois é. E Castle é uma delas. 

Eu via toda semana postagem dos episódios nos sites, via que Nathan Fillion, o protagonista, ganhava prêmios e prêmios escolhido como melhor ator pela audiência, mas achava que a série era boba, bestinha demais. "E outra policial?!"

Um dia, sem nada pra ver, baixei um episódio e gostei. Aí baixei outro... e outro... e outro... Me apaixonei!

Richard Castle é um escritor de romances policiais que se vê envolvido com a polícia quando um assassino mata suas vítimas como personagens dos livros dele. Procurado pela detetive Cate Beckett, de cara ele - mulherengo! - se encanta e, usando de sua influência, consegue acompanhar a policial em suas investigações.

O que faz a série diferente, principalmente, é o enorme carisma de Fillion na pele de Castle, que é uma figura divertida, com loucas idéias sobre motivações para crimes - no que inclui acreditar que Papai Noel, ETs, monstros e fantasmas estão envolvidos em muitos deles -, um lado fofíssimo revelado principalmente com a filha adolescente e um homem que vai mudando, ao longo das temporadas, ao se ver apaixonado.

Além de tudo, ele é todo bonitão e divertido também na vida real! (Uma amostra aqui, com ele de kilt, dando uma entrevista)

Os outros personagens são ótimos também, desde Beckett - a linda Stana Katic - até Jon Huertas e Seamus Dever, que fazem a outra dupla policial, Esposito e Ryan.

Eu, que não sou fã de sangue, tiroteio e pancadaria, vejo Castle porque sei que vou me divertir. Vou rir, vou ficar chutando quem é o bandido, vou me emocionar em outros momentos...

A série já terminou sua quinta temporada, que teve algumas novidades esperadas desde o começo, e já foi renovada para a sexta!

Suuuper recomendo!

Faço download no Baixando Fácil.

Um comentário: