23 maio 2013

Agora sou English teacher



Se 10 anos atrás alguém me falasse que eu seria professora, eu riria. E, para não parecer sem educação, explicaria que não tinha didática pra isso, nem paciência nem a mínima vontade.

Mas o mundo dá voltas. Em 2006 voltei pra faculdade pra estudar Português e Espanhol e, depois de poucos meses de ceticismo, dar aulas já não me parecia algo tão absurdo, pelo contrário, via como algo que podia ser apaixonante, enriquecedor e interessante.

Agora, em 2013, enquanto esperava ser chamada para dar aulas de Espanhol pelo estado, acabei virando professora de Inglês! Já tinha dado aulas particulares de inglês e nem cheguei a pensar nisso como algo profissional, mas, pintando a oportunidade - em um momento em que eu buscava um segundo emprego pra melhorar a renda -, resolvi aceitar.

Fui contratada pelo Senac de Foz, primeiramente, para dar aulas para duas turmas, uma da Polícia Militar e uma da Guarda Municipal. Como os alunos se candidataram às vagas, ou seja,estão fazendo o curso porque querem, o interesse é enorme e não tenho sofrido com indisciplina ou má vontade. Tenho me sentido desafiada e gostado muito do trabalho!

Ter uma chefe super-querida tem me ajudado muito a equilibrar os vários horários e conseguir fazer tudo direitinho.

O lado menos bacana é que, desacostumada com o tamanho da correria, meu corpo tem sofrido mais do que a minha mente, mas nada assustador e hoje já está bem melhor do que no começo. De qualquer forma, virei mais dorminhoca e caseira do que já era!

Espero que tudo siga funcionando! E que venham mais aulas!

3 comentários: