Pular para o conteúdo principal

... y otras cositas (20)

Quem mais acaba tendo trocentas idéias quando resolve escrever um post?

Comigo sempre acontece isso: tenho uns 3 posts na cabeça mas vamos por partes; espero postar os outros ainda esta semana.

***

Primeira coisa que quero perguntar: quem é você de Mountain View, na Califórnia, que sempre passa por aqui?

Sempre aparece no Live Traffic Feed visitas da mesma cidade e isso me deixou curiosa. Primeiro achei que a pessoa tinha passado e pronto, mas como é frequente...

Obrigada pelas visitas, tá? Mas quero mesmo saber quem é você! ;)

***

Quando foi a última vez que vocês viram um estilingue? 

Não sei como, fiquei pensando nisso quando vinha pro trabalho. O último que vi foi, provavelmente, na mão de algum irmão meu que, obviamente, não usava pra matar passarinho mas pra intimidar os outros irmãos.

Acho que nem existem mais aqueles estilingues de madeira, de borracha preta e com aquele negócio que parece borracha de hospital. Já brinquei com estilingue - eu fui muito moleca - e hoje me dei conta que, meus sobrinhos, nem devem saber o que isso. Claro, pelo uso "matador" que os estilingues tinham na mão da maioria dos moleques, melhor ter sumido mesmo. Será sinal de que estamos evoluindo e nos tornando menos cruéis com nossos irmãozinhos menores, os animais? Tomara!

***

Dois anos depois, estou às voltas com outra monografia pra escrever.

Tô concluindo uma pós que comecei no final do ano passado e entrei na reta final. Agora é passar pro papel minhas idéias e as idéias alheias. Acho que vai ficar bem legal. Novamente é relacionado a escrita de autoria feminina, mas agora tem a Rachel de Queiroz fazendo companhia à Martha Medeiros :))

Vou, vergonhosamente, confessar que nunca tinha lido nada da Rachel de Queiroz além de crônicas e estou adorando! O livro com o qual estou trabalhando é o As três Marias que é muito bom! Recomendo!

***

Vocês têm medo de mudanças?

Eu achava que não tinha mas, recentemente percebi que, sim, mudanças me assustam, me fazem querer voltar atrás em decisões começadas, voltar pra segurança na minha vidinha de sempre.

Não tem como falar muita coisa sobre o que é porque tá tudo bem cru. À medida que for acontecendo, ou sendo resolvido, conto aqui (:

*** 

Gente, por fim: uma amiga minha tá vendendo ingresso do Rock in Rio pra duas noites: a do Red Hot Chilli Peppers e a do Metallica. Um deles , o do Chilli Peppers é ingresso inteiro, o do Metallica é meia.

Se alguém estiver interessado, me dá um toque.

Ah, e ela não é cambista: acontece que pretendia ir mas não vai dar certo e por isso tá se separando dos ingressos - com alguma dor, claro.

***

E é isso. Quero ver se amanhã publico outras postagens que estão na minha cabeça!

Uma semana deliciosa, produtiva e cheia de boas notícias pra nós ;)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Séries: Reunion

Você se sentiria empolgado pra ver uma série previamente sabendo que ela foi cancelada e não teve um final? Então, eu faço dessas. Ou melhor, fiz pela primeira vez, e com Reunion. E, no geral, valeu a pena. A série foi transmitida originalmente nos EUA entre 2005 e 2006. Foram filmados 13 episódios mas só 9 passaram por lá, sendo que os outros 4 foram transmitidos nos países que, posteriormente, compraram a série. A história começa em 1986, com a formatura do ensino médio de seis amigos inseparáveis. Ao mesmo tempo, é mostrado que, em 2005, um dos amigos foi assassinado - quem? Só saberemos no capítulo 5, de forma surpreendente - e os outros cinco amigos são suspeitos. Cada episódio tem como título um ano - foram de 1986 a 1998 - e vamos vendo como anda a amizade dos seis, algumas vezes se tornando mais forte, em outras parecendo regredir. Eu achei muito bacana não ser revelado de cara quem morreu. Vamos vendo, em cada episódio, um dos amigos vivos aparecer nos temp

A noite em que os hotéis estavam cheios - Moacyr Scliar

(3ª postagem do dia) O casal chegou à cidade tarde da noite. Estavam cansados da viagem; ela, grávida, não se sentia bem. Foram procurar um lugar onde passar a noite. Hotel, hospedaria, qualquer coisa serviria, desde que não fosse muito caro. Não seria fácil, como eles logo descobriram. No primeiro hotel o gerente, homem de maus modos, foi logo dizendo que não havia lugar. No segundo, o encarregado da portaria olhou com desconfiança o casal e resolveu pedir documentos. O homem disse que não tinha, na pressa da viagem esquecera os documentos. — E como pretende o senhor conseguir um lugar num hotel, se não tem documentos? — disse o encarregado. — Eu nem sei se o senhor vai pagar a conta ou não! O viajante não disse nada. Tomou a esposa pelo braço e seguiu adiante. No terceiro hotel também não havia vaga. No quarto — que era mais uma modesta hospedaria — havia, mas o dono desconfiou do casal e resolveu dizer que o estabelecimento estava lotado. Contudo, para não ficar mal, resolveu dar um

Poema XX - Pablo Neruda

Pablo Neruda é, acredito, o poeta hispano-americano mais conhecido no Brasil, seja por sua poesia, seja pelo filme O carteiro e o poeta . Seu livro mais conhecido, Veinte poemas de amor y una canción desesperada, foi publicado quando ele tinha só 20 anos e hoje lemos o último poema de amor, o XX, na aula de Literatura Hispano-Americana. Éramos poucos na sala e terminamos a leitura comovidos. A Vikki disse que se houvesse mais dois versos ela teria chorado e não foi exagero. Quem nunca perdeu um amor? Quem não sabe como isso realmente dói? "Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Escribir, por ejemplo: 'La noche está estrellada, y tiritan, azules, los astros, a lo lejos.' El viento de la noche gira en el cielo y canta. Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Yo la quise, y a veces ella también me quiso. En las noches como ésta la tuve entre mis brazos. La besé tantas veces bajo el cielo infinito. Ella me quiso, a veces yo también la quería. Cómo no habe