Pular para o conteúdo principal

... y otras cositas (20)

Quem mais acaba tendo trocentas idéias quando resolve escrever um post?

Comigo sempre acontece isso: tenho uns 3 posts na cabeça mas vamos por partes; espero postar os outros ainda esta semana.

***

Primeira coisa que quero perguntar: quem é você de Mountain View, na Califórnia, que sempre passa por aqui?

Sempre aparece no Live Traffic Feed visitas da mesma cidade e isso me deixou curiosa. Primeiro achei que a pessoa tinha passado e pronto, mas como é frequente...

Obrigada pelas visitas, tá? Mas quero mesmo saber quem é você! ;)

***

Quando foi a última vez que vocês viram um estilingue? 

Não sei como, fiquei pensando nisso quando vinha pro trabalho. O último que vi foi, provavelmente, na mão de algum irmão meu que, obviamente, não usava pra matar passarinho mas pra intimidar os outros irmãos.

Acho que nem existem mais aqueles estilingues de madeira, de borracha preta e com aquele negócio que parece borracha de hospital. Já brinquei com estilingue - eu fui muito moleca - e hoje me dei conta que, meus sobrinhos, nem devem saber o que isso. Claro, pelo uso "matador" que os estilingues tinham na mão da maioria dos moleques, melhor ter sumido mesmo. Será sinal de que estamos evoluindo e nos tornando menos cruéis com nossos irmãozinhos menores, os animais? Tomara!

***

Dois anos depois, estou às voltas com outra monografia pra escrever.

Tô concluindo uma pós que comecei no final do ano passado e entrei na reta final. Agora é passar pro papel minhas idéias e as idéias alheias. Acho que vai ficar bem legal. Novamente é relacionado a escrita de autoria feminina, mas agora tem a Rachel de Queiroz fazendo companhia à Martha Medeiros :))

Vou, vergonhosamente, confessar que nunca tinha lido nada da Rachel de Queiroz além de crônicas e estou adorando! O livro com o qual estou trabalhando é o As três Marias que é muito bom! Recomendo!

***

Vocês têm medo de mudanças?

Eu achava que não tinha mas, recentemente percebi que, sim, mudanças me assustam, me fazem querer voltar atrás em decisões começadas, voltar pra segurança na minha vidinha de sempre.

Não tem como falar muita coisa sobre o que é porque tá tudo bem cru. À medida que for acontecendo, ou sendo resolvido, conto aqui (:

*** 

Gente, por fim: uma amiga minha tá vendendo ingresso do Rock in Rio pra duas noites: a do Red Hot Chilli Peppers e a do Metallica. Um deles , o do Chilli Peppers é ingresso inteiro, o do Metallica é meia.

Se alguém estiver interessado, me dá um toque.

Ah, e ela não é cambista: acontece que pretendia ir mas não vai dar certo e por isso tá se separando dos ingressos - com alguma dor, claro.

***

E é isso. Quero ver se amanhã publico outras postagens que estão na minha cabeça!

Uma semana deliciosa, produtiva e cheia de boas notícias pra nós ;)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabe o que é um "scammer"?

Eu fico tanto tempo sem escrever que, quando volto, fico com vergonha, pode?
Em minha defesa quero dizer que andei muito ocupada e sem nada de interessante pra escrever e que ando visitando os blogs que curto mas NÃO CONSIGO comentar há semanas! Sempre dá erro.
Mas, vamos ao que me motivou voltar a escrever um post. E senta confortável porque a história é longa mas muito séria e importante de ser conhecida.
Vocês já ouviram falar em scammer ou scam?
Scam, traduzindo meia-boca do original inglês, é um golpe, trambique, cambalacho. Scammer é quem o pratica. Na internet os scams mais conhecidos são aqueles golpes que com certeza vocês já conhecem de receber um email dizendo que tem um dinheiro em um banco africano e que você foi escolhido pra ficar com aqueles milhões. Já não recebeu um desses emails?
Mas existe mais um tipo de scam que tem se alastrado e que eu conheci este final de semana, da forma mais dolorosa: quase sendo vítima dele. É o scam romântico.
Se por um lado eu me enverg…

As calcinhas no varal

Hoje lavei minha roupa e, ao estendê-la no varal, fiquei chocada com a "qualidade" de boa parte das calcinhas que ali estavam.

As mulheres que têm entre 30 e 35 anos provavelmente cresceram ouvindo suas mães dizerem para cuidar com a roupa de baixo que usa porque se desmaiar na rua todos verão a calcinha velha, o sutiã com alça encardida - nem é o tema do post, mas quero avisá-las que é verdade! Um ex-colega de faculdade, bombeiro, diz que sim, eles reparam, mesmo nos momentos mais complicados de socorro, se as "moçoilas" estão com calcinha feia! - e falarão que a dona da lingerie é uma porquinha!

Daí hoje, olhando as calcinhas no varal, eu fiquei pensando que ali estavam aquelas calcinhas que normalmente eu usaria só pra dormir. Mas eu não só durmo! Ou seja, eu saí com boa parte delas!!

"Analisando" o varal, lembrei de que eu sempre tentei ser caprichosa com o que vestia por baixo da roupa. Mesmo quando era casada tentava usar lingerie arrumadinha e depois,…

Poema XX - Pablo Neruda

Pablo Neruda é, acredito, o poeta hispano-americano mais conhecido no Brasil, seja por sua poesia, seja pelo filme O carteiro e o poeta.
Seu livro mais conhecido, Veinte poemas de amor y una canción desesperada, foi publicado quando ele tinha só 20 anos e hoje lemos o último poema de amor, o XX, na aula de Literatura Hispano-Americana.
Éramos poucos na sala e terminamos a leitura comovidos. A Vikki disse que se houvesse mais dois versos ela teria chorado e não foi exagero. Quem nunca perdeu um amor? Quem não sabe como isso realmente dói?
"Puedo escribir los versos más tristes esta noche.
Escribir, por ejemplo: 'La noche está estrellada, y tiritan, azules, los astros, a lo lejos.'
El viento de la noche gira en el cielo y canta. Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Yo la quise, y a veces ella también me quiso.
En las noches como ésta la tuve entre mis brazos. La besé tantas veces bajo el cielo infinito.
Ella me quiso, a veces yo también la quería. Cómo no haber amado …