Pular para o conteúdo principal

Você sabe o que é um "scammer"?


Eu fico tanto tempo sem escrever que, quando volto, fico com vergonha, pode?

Em minha defesa quero dizer que andei muito ocupada e sem nada de interessante pra escrever e que ando visitando os blogs que curto mas NÃO CONSIGO comentar há semanas! Sempre dá erro.

Mas, vamos ao que me motivou voltar a escrever um post. E senta confortável porque a história é longa mas muito séria e importante de ser conhecida.

Vocês já ouviram falar em scammer ou scam?

Scam, traduzindo meia-boca do original inglês, é um golpe, trambique, cambalacho. Scammer é quem o pratica. Na internet os scams mais conhecidos são aqueles golpes que com certeza vocês já conhecem de receber um email dizendo que tem um dinheiro em um banco africano e que você foi escolhido pra ficar com aqueles milhões. Já não recebeu um desses emails?

Mas existe mais um tipo de scam que tem se alastrado e que eu conheci este final de semana, da forma mais dolorosa: quase sendo vítima dele. É o scam romântico.

Se por um lado eu me envergonho de ter sido enrolada por um bom tempo, eu acho importante esparramar a coisa porque não encontrei nenhuma informação em português sobre o assunto e, pior, tem muita, muita gente no mundo inteiro sendo vítima do golpe!

Resumindo é o seguinte: você conhece um moço/um uma moça em um site de relacionamentos e a pessoa logo se diz apaixonada e é toda fofa com você. Quer casar, quem vir te ver, não vive mais sem você. A foto pode ser um modelo mas pode ser também de um cara normal, simpático. A pessoa tem bom emprego - normalmente na construção ou área petrolífera - e, invariavelmente, está trabalhando, ou indo trabalhar na Nigéria - ou, mais raramente, em Gana. Depois de um tempo, já na Nigéria, essa pessoa - que tem um passado de perdas dolorosas, no meu caso era a esposa que morreu de câncer de mama e a mãe com remissão de um câncer no cérebro - sofre um acidente ou é roubado... E a única pessoa a quem pode recorrer é você porque não tem família, ou não tem como contatá-los. No meu caso, foi um acidente de carro no caminho pro aeroporto voltando pra Inglaterra.

Quando um médico me ligou contando do tal acidente, a luzinha da desconfiança que sempre estava meio em alerta no contato com essa pessoa, acendeu forte. Como pode alguém ser vítima de tantas coisas ruins ao mesmo tempo? Como um médico pode ser tão prestativo? O consulado britânico sabe dessa pessoa hospitalizada? Por que o hospital não consta na lista de hospitais nigerianos? Por que o telefone do tal hospital nunca funciona mas o do médico sim - médico este que trabalha 24h/dia!

Liguei na Embaixada Britânica em Brasília e a moça perguntou se eu conhecia a pessoa pessoalmente porque havia um golpe assim comum na Nigéria. Opa, mais suspeito ainda, não?

Bom, a Angelice, preocupada comigo, passou o fim de semana pesquisando e descobriu CENTENAS de histórias muito parecidas! Na verdade aquela pessoa simpática da foto é outra vítima do golpe porque teve sua foto roubada. Quem conversa com você é um nigeriano FDP em uma lan house no seu país, dando o golpe, tentando tirar dinheiro de você!

"Mas peraí, Sheila, quando e como te pediram dinheiro?"

A primeira vez foi logo que a pessoa teria chegado na Nigéria. O cartão dele não funcionava no país e ele me pediu um dindim emprestado até que a empresa o pagasse. Pensei, repensei, confabulei com amigas... e fiz de conta que não entendi o pedido, até porque sempre disse que não tinha dinheiro, que era pobre de marré deci - tá, nem tanto, mas nunca disse o que tinha!

A segunda vez foi mais sutil: a pessoa não conseguia comprar passagem pela internet pra voltar pra casa. Na cara de pau, sugeri que fosse direto no aeroporto, que devia ser problema com a conexão do hotel e tals.

E a terceira, e mais aviltante, foi depois do tal acidente. Neste ponto, já sabendo da história dos scammers nigerianos, eu só esperava a tal cobrança pra confirmar tudo. E ela veio através de email do tal médico solícito. Dava pouco mais de US$ 2500, contando uma cirurgia pra retirada de coágulo, medicação, etc. Minha resposta foi um "hahaha" seguido de que já sabia que era golpe - e, tá, completei com um "go fuck yourself".

O moço ainda me ligou, mandou email dizendo que não era o que eu pensava que ele fosse mas segui a recomendação indicada por sites sérios: não dê bola! Não fale nada que possa ajudar essa pessoa a aprimorar seu golpe com alguém mais inocente.

Dessa história toda o que mais me magoou foi ter me preocupado com alguém que mentia. Foi ter perdido o sono com dó da pessoa sozinha em um país estranho. Foi ter quase me sentido culpada quando desconfiava. O tipo me ligou do tal hospital chorando de madrugada! Foi o pior momento da história.

Tô contando tudo isso aqui porque eu sempre me achei muito esperta e acreditei nessa pessoa por quase três meses! E, o pior, eu tenho lido histórias de pessoas que perderam muito, mas muito dinheiro com histórias parecidas. Ou preocupadas porque mostram pros amigos que estão envolvidos que é tudo mentira e a pessoa, apaixonada, coitada, não acredita.

Na dúvida se você tá se envolvendo com alguém assim, alguns sinais muito comum em repetidos casos são:

- A pessoa se diz estadunidense ou inglesa mas o inglês escrito é podrinho;
- O sotaque idem - mas como o moço me dizia que tinha nascido na Índia e vivido lá até os 8 anos, achei que podia ser isso;
- Eles sempre têm dinheiro. Mas acontece um problema emergencial que o faz te pedir ajuda;
- A história da família é sempre trágica;
- Sempre, sempre, sempre a figura já está ou vai pra Nigéria - ou Gana; *
- Webcam pode até rolar, mas as imagens, depois, pensando bem, são suspeitas;
- O amor é à primeira vista: você falou "oi" e a criatura se apaixonou!

Não vou colocar foto ou nome do dito-cujo aqui porque isso eles mudam com frequência e como já coloquei em lugares específicos pro assunto, não quero dar mole pro neguinho.

Quem quiser saber mais, visite os sites www.romancescam.com e www.romancescams.org

Muito importante: JAMAIS mande dinheiro pra quem você não conhece! JAMAIS dê endereço ou conta bancária! O tipo tentou me convencer que iria me mandar um dinheiro - um valor vultuoso - e que precisava dessas informações minhas! Não dei, desconfiada e assustada.

A coisa é séria, gente: em 2005 uma matéria da VEJA dizia que a terceira fonte de entrada de dinheiro na Nigéria era através de scams! O país é absurdamente corrupto e, por mais que até tenha orgão lá que tente pegar esse povo, a coisa deve ser pior ainda do que seria no Brasil. E não existe volta pra este dinheiro!

Fiquem à vontade pra passar adiante essa história, respeitando a fonte, claro.

Atualizando, em 11/02/2014: O scammer pode também dizer que está em outros países africanos ou asiáticos. O melhor é desconfiar sempre, principalmente se a pessoa diz ser quase sozinha no mundo e ter muito dinheiro que, de repente, ficou indisponível.

Comentários

  1. Quem cae nessa cilada deve fazer o que? Procurar quem para denunciar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure a policia federal, divisão de crimes digitais.

      Excluir
  2. ola conheça os scammer meu blog divulga imails das vitimas brasileiras
    http://forascammer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!

    Muito bom o seu post contando como as coisas aconteceram. Conheci esse tipo de coisa há pouco tempo também e foi uma coisa para a qual eu não estava preparada. Só queria acrescentar que nem sempre os scammers são nigerianos, nem sempre são "viúvos" com filhas pequenas (esposa morta em alguma tragédia)e as tais das viagens nem sempre são para a África. Falo isso pelo meu próprio caso. O inglês do cara era bom, o sotaque britânico era perfeito, ele era solteiro e a viagem foi para a Malásia (outro destino comum a respeito de scammers). Acredito que até as fotos que ele me mandou sejam verdadeiras, pq acredite, tem gente em todo lugar querendo vantagem em cima dos outros, já vi caso de scammer que confessou que era sua forma de pagar a universidade. E para completar o meu caso, fui eu quem o adicionei por engano no facebook.

    Mesmo sendo mulheres modernas, inteligentes e espertas não estamos livres disso. Há quem se sinta envergonhada de cair nesse golpe, mas o fato é que essas pessoas vivem para isso, todas as frases, os e-mails, absolutamente tudo é parte de um roteiro que foi elaborado, refinado e executado inúmeras vezes, é coisa de profissional, capaz de traçar um perfil psicológico nosso com base nas informações que colocamos nas redes sociais.

    Acredito que o amor pode sim acontecer à primeira vista, que muitos relacionamentos realmente ultrapassam as barreiras tecnológicas, mas devemos estar preparadas para essa era virtual. Sempre desconfie, segurança nunca é demais. Quem gosta de vc de verdade, vai fazer questão de falar na webcam, como pode pedir em casamento sem nem ao menos ver a pessoa? Foto não conta, né. Outra coisa: rastreamento de e-mail. O fulano pode ter um número telefônico de Londres, sotaque britânico e fotos na própria capital da Inglaterra, mas ao rastrear o e-mail será possível ver se a localização é realmente o que ele declara. Foi exatamente assim que descobri o golpe, antes mesmo dele acontecer. Desconfie, desconfie e proteja suas informações, não dê telefone, dados bancários, endereços. Quando a esmola é demais o santo não desconfia? Além disso, desconfie até mesmo de passaportes, identidades e bilhetes de voo (ainda que vc tenha o código de embarque e consiga checar diretamente no site da companhia aérea). Até isso é passível de ser fraudado.

    Quem cai no golpe do romance perfeito, mesmo que não tenha enviado dinheiro, deve denunciar os e-mails, telefones, nomes, fotos e tudo o que tiver nos sites www.romancescam.com e www.romancescams.org para evitar que outras pessoas também passem pela mesma situação. Um BO também pode ser lavrado, mas acredito que dificilmente seja possível fazer algum tipo de justiça nesse caso.

    Sei que o meu comentário foi longo, mas acredito que é muito importante a gente partilhar esse tipo de informação. Quando conheci um cara pela net que se "apaixonou" pela minha foto, pensei em milhões de coisas, mas não fazia ideia que fosse um scammer. Obrigada pela sua coragem em divulgar sua história e vamos mesmo denunciar esses bandidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente!!!! Depois que eu li todo esse comentário sobre scammer, logo identifiquei o meu problema, foi obra de Deus que me trouxe aqui para ler tudo isso. Estou sendo vítima de um scammer que se diz capitão do exército americano, está em missão de paz em Kabul afg. Depois de 30 dias de conversas apaixonadas, mas muito apaixonadas mesmo, disse-me que é viúvo, perdeu a adoravel esposa e sua irmã mais nova em um acidente de carro, toda a familia do avô foi morta por soldados alemães na segunda guerra mundial. Depois de um mes de conversas apaixonadas, mandou-me um email, dizendo que estaria enviando para mim, uma maleta contendo 15 kg de ouro e 1.800,00 dólares americanos, mas eu teria que lhe enviar cópia de um documento com foto, endereço, telefone e aeroporto mais proximo de minha casa. Disse-me que usaria a cruz vermelha e que um agente viria para o Brasil, para entregar-me a maleta. Passou o email do agente, que seria Mr.Williams David. Esse suposto agente me ligou dizendo estar no aeroporto de Londres e que estava tendo problemas com as autoridades aduaneiras que queriam abrir a maleta. A ordem seria não abrir a maleta, pois segundo o scammer com o pseudo nome de Roy norman, havia declarado o conteudo da maleta, dizendo conter pertences pessoais meus, jóias e presentes que estaria enviando para mim. A maleta não poderia ser aberta de jeito nenhum. Para que desse continuidade a jornada de Mr.Williams para o Brasil, eu teria que enviar 3.500 libras esterlinas para o mesmo efetuar o pagamento de um selo especial para não abrir a maleta e chegar em minha casa com muita segurança, sem contar o que disse tambem que o passaporte dele estava retido e não teria mais dinheiro nenhum com ele. Sr. Roy Norman, disse-me que não poderia enviar dinheiro a ele, porque o governo do afganistão proibiu a saida de dinheiro do país por causa de terrorismo. Emais chegam pra mim todos os dias, dizendo-me que ele já não sabe mais o que fazer, que somente eu poderia resolver esse problema para ele, que vai se aposentar agora em abril e viria para o Brasil se encontrar comigo e ser-mos um casal apaixonados para sempre, mas primeiro tem que dechegar aqui a maleta porque vamos precisar de dinheiro para começar a nossa vida. Disse-me que viria com o filho de 11 anos que é o tesouro da vida dele, a ultima coisa que sobrou na vida dele. Disse-me que fez uma brilhante carreira no exercito americano e que estaria em uma situação privilegiada na vida, depois de sua aposentadoria. Fui desconfiando de tudo isso, tenho uma amiga que é policial civil, fizemos um B.O. que foi encaminhado para a delegacia de crimes ciberneticos e acho que se ele usar meus dados para fins criminosos, eu vou estar resguardada. Estou sendo esperta! nessa eu não caio e nem em outras que porventura aparecerem!

      Excluir
    2. Esqueci de dizer, o suposto capitão do exercito disse ser de Texas City cidadão americano em missão de paz em Kabul afg. Cuidado, meninas , o conheci no site de relacionamento amores possíveis. começou tudo com a maior seriedade e respeito, até que a máscara caiu!

      Excluir
    3. E vou dizer mais! o email dele é: roynorman58@hotmail.com e o email do agente que me entregaria a maleta, é: williamsdavid701@hotmail.com
      Ele já está com raiva e desconfiado, já está se cansando de me pedir para enviar o dinheiro para liberação da suposta maleta com ouro e dolares americanos. são criminosos! aproveitando da inocência das pessoas de bem.

      Excluir
    4. O email dele é roynorman58@hotmail.com e do suposto agente que me entregaria a maleta com ouro e dolares é williamsdavid701@hotmail.com

      Excluir
    5. bloqueie esses e-mails para esse elemento nunca mais te perturbar...

      Excluir
    6. Isso ocorreu comigo a dias atrás, acessei o email após sua tentativa de estorção e foi colocado para o dito cujo: Here is the Federal Police and your computer or cell phone can is being tracked now. (Aqui é da Polícia Federal e seu computador ou celular pode está sendo rastreado agora) e bloquiei o indivíduo.

      Excluir
  4. Meninas, só agora vi os excelentes comentários mas não entendi porque escondem suas identidades. As vítimas - quase! - fomos nós!

    Obrigada por tudo comentado. Espero que leiam isto aqui.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  5. Estou sendo vítima de um scammer. Graças a Deus estou descobrindo isso agora, antes do estrago ser grande. Sou viúva e o rapaz tem exatamente essas características. Meu Deus não sabia dessas coisas. Estou preocupada porque eu adicionei ele no facebook e conversávamos pelo yahoo. Como faço? Devo excluir o yahoo e o facebook? Reparei que ele já deletou o facebook. Como fazer estou muito preocupada. Ele usa o pseudonômino de José Fabregas Lopez. Ele tem meus telefones. Eles podem usar as fotos dos meus filhos e minha o que fazer?

    ResponderExcluir
  6. fabregaslopez02@yahoo.com , este é o novo e-mail dele

    ResponderExcluir
  7. ele esta usando fotos de uma menina e diz ser filha dele, José Fabregas Lopez.
    Fez um novo face onde só tem uma foto e usa o pseudonimo de Fabregas Lopez

    ResponderExcluir
  8. Oi, como vai, desculpe a demora em te responder.

    Que bom que você leu este post antes de se envolver mais seriamente e mandar dinheiro ou qualquer outra coisa.

    A melhor coisa a fazer agora é denunciá-lo nos sites: www.romancescam.com
    www.romancescams.org

    Não se preocupe com o que ele pode fazer com suas imagens. Lembre-se que o criminoso aqui é ELE!

    Abs.

    ResponderExcluir
  9. Deixa eu dizer aqui o que eu sei.
    Eles roubam fotos de pessoas do leste europeu, principalmente da Romênia´e Rússia. Quase sempre os golpistas são nigerianos mas ... já tem brasileiro no esquema porque viram que o Brasil tem muita gente que acredita no amor. Quem já viu o papo de um deles sabe que eles são muiiiitooo convincentes. Eles gostam muito de ser engenheiros autônomos com projetos fora do país deles. Agora eles estão indo mais para a Ásia porque a Nigéria já está manjada. Como identificar o perfil: normalmente são fotos de homens/mulheres sozinhos ou com filhos mas sem esposa/marido. Adoram ser viúvos com filhos pra criar. São ricos. Têm casas lindas e carrões. Se forem nigerianos o inglês deles será impecável, porque a Nigéria foi colônia inglesa, então não pensem que o inglês será grosseiro porque podem se enganar. Ele/ela vai te dar um número de celular que será falso mas você não vai conseguir saber porque o número corresponderá ao país de onde ele diz que é. Se você enviar o dinheiro que te pedirem, contabilize o prejuízo porque não adianta denunciar pra ninguém. Não é crime. Você não foi coagido. Você mandou o dinheiro de livre e espontânea vontade. Então, se você conhece alguém na internet e ele ama você rapidinho, logo quer te conhecer, é cheio da grana, vai viajar pro exterior e quando chega no outro país tem algum imprevisto com ele ou com alguém da família (normalmente uma criança) CAIA FORA!!!! MANDA PRO INFERNO!!!!! É só mais um bandido querendo sacanear gente do bem.

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus! Foi o Senhor que me trouxe a esta página! Há uns 15 dias apareceu um grego que mora na Inglaterra, chamado Bryan Kennedy,no site de relacionamentos Amor em Cristo, do qual eu sou assinante. Bem, chegou como não quer nada, mas foi me envolvendo nas suas conversas. A história é parecida com as descritas acima: viúvo, bem sucedido (no caso ele era dono de uma galeria de arte em Londres), tem uma filha pequena, não tem pai, mãe, irmão, ninguém! perdeu a esposa num acidente de carro. Faz uma semana que tá na Nigéria, tudo indo muito bem, ele me compra as passagens para Recife e me manda o bilhete, que agora eu nem sei se é verdadeiro, pois tentei checar e não consegui! Agora o pior, na volta da compra das passagens, acontece um acidente com ele e a filha, e por sua vez, ele ficou sem dinheiro para pagar a cirurgia da filha, que era de R$2.500,00! E lógico que ele pediu pra mim, né? Mas eu disse a ele que não tinha dinheiro, era pobre e não tinha nenhuma reserva. Sabe o que ele queria? Que eu tirasse um empréstimo! Deus me livre! Agora, o que me impressionou foi eu ter visto a menina pela cam junto com ele, parecia ser real, entende? Certamente, a partir de hoje, ele não vai mais querer falar comigo! KKKKKKKKKKKKkk. Ah, ele disse que tinha que depositar o dinheiro na conta de um médico nigeriano, vê se pode? E disse que quando voltasse ao Brasil, me pagaria o dobro! Meu Deus! Que safado! Ainda bem que só foram 15 dias! Ainda gastei 3 minutos de ligação internacional com ele! kkkkkkkkkkkkkk, mas dos males, o menor!

    ResponderExcluir
  11. Quase fui vítima de uma scammer quando era adolescente, mas no meu caso quando eu disse que nao tinha dinheiro (no meu caso foi uma Russa tentando vir pro Brasil), ela sumiu de repente...! Então sei como é ser quase enganado por esses tipinhos... denunciar até cansar... é o único jeito...!

    ResponderExcluir
  12. Apesar de tudo ficamos chocadas. Talvez se eu tivesse procurado informações na net, eu não tivesse perdido meu tempo com um sacana. O meu caso foi o seguinte: ele me add no skype, eu não estou cadastrada em nenhum site de encontros e meu face é restrito para amigos e amigos de amigos. O tal cara se dizia general do exército americano em missa na Síria, geralmente não adiciono estranhos no meu skype, mas fiquei curiosa. Ele disse que queria fazer amizades, era viuvo, a esposa e a filha morreram num acidente de carro e seus pais num acidente de avião. A primeira conversa foi intelectual e não desconfiei num primeiro momento, achei estranho e até pensei que podiam estar me investigando, apesar de não existirem motivos, mas um general americano, procurar amizades e namoro na net, era muito estranho, não entendia como conseguiu me contato de skype. Em poucos dias já mudou o roteiro e a se dizer apaixonado, como nunca antes na vida. Ele me mandou fotos e cheguei a vê-lo rapidamente na câmera e a falar através de áudio. Tudo certo até aí, mas a conversa não dava para fechar. Ele disse que tinha um único filho e que tinha falado ao meu respeito e pediu que eu enviasse um e.mail para o menino, mandei, algo bem simples. E o menino mandou um e.mail me chamando de mãe, achei demais, mas fofo. Mais tarde entendi o motivo dele querer criar um vinculo do menino comigo e ainda queria que eu enviasse um dinheiro de presente de aniversário para o menino, isso já me deixou mais ligada.Em três semanas, ele disse que ia receber um valor e queria que eu olhasse uma casa na minha cidade, que me mandaria o dinheiro e podia colocar a casa no meu nome. Muito estranho.poucos dias depois ele inventou que o filho tinha sofrido um acidente no ônibus da escola, que foi fazer uma excursão em Acra em Gana e que precisava fazer uma cirurgia urgente, do contrario morreria. Fez todo tipo de chantagem emocional, na mesma hora eu exclui do skype. Daí ele me mandou um e.mail me esculhanbando, como eu era tão má, que tinha quebrado o coração dele, que eu era incapaz de ajudar... Eu já tinha entendido o que havia acontecido, mas quando a máscara caí, é sempre chocante, eu fiquei mal. Tempo perdido, é o modo do golpe que nos deixa assim. Eu já namorei um estelionatário, mas eu identifiquei a tempo. Pensei, meu Deus, nunca mais quero encontrar uma pessoa desse tipo. Não demorou nem um mês para que ele finalizasse o golpe. O nome dele é GEORGE MASON, O E-MAIL É: george.mason99@yahoo.com e do suposto filho alexgates32@gmail.com . Médico: Receiver name:Odis Stanley
    Country:Accra Ghana
    Text question:blue
    Text answer:red
    Amount:$1580 dollars
    Eu ia fazer um blog para contar os detalhes da história, para que outras pessoas fiquem espertas. É importante divulgar os e.mails e dados, porque fica mais fácil, se alguém fizer uma pesquisa no google. Existem vários criminosos e muitos crimes hediondos, mas esse tipo de pessoa, é das piores que existe e somente quem passa por isso, sabe e entende o que é!!! Cuidado, vamos ficar espertas e divulguem o blog e sempre peça a opinião de amigos, pode ser uma ajuda importante. Falou em dinheiro, ligue o "alerta" sempre, seja que tipo de romance for.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fui vítima deste golpe a menos de um mês.onde o indivíduo se identifica como gabrielantonio@hotmail.com do site Ourtime eu nem havia terminado de me inscrever ainda é ele já entro e pagou pela minha resposta onde eu respondi grátis por que ainda não havia terminado o procedimento. E lá estava o imail dele para eu entrar em contato.bastou pouca conversa onde ele contava sua história onde perdeu a mulher de câncer e ficou com dois filhos aí mandou as fotos enfim rico fazia qualquer coisa pelo nosso amor que mal havíamos conversado.como sou evangélica se passou por religioso e mandou fotos de bíblia nas mãos foto na porta da igreja .tudo para impressionar e eu falei nossa este é o homem que pedi a Deus entre aspas sempre desconfiada,mas deixei rolar.e este já era o segundo golpe e nem sabia .o outro já estava de mudança com 15 dias e era p eu pegar as malas dele aqui na minha cidade,,, Mas falei vc tá doido não tenho este dinheiro ,,,, porque perguntei qual era o valor a ser pago aqui para o resgate..,,, era 1.500'00 reais.e o outro me pediu oração para conseguir um contrato aqui no Brasil e eu lógico pediu oração eu ireie fiquei indignada como brinca assim com Deus. E após conseguir o contrato embarcou no navio onde aconteceu um acidente e o navio estava afundando e precisava mandar os documentos para mim ,, e foi aí sem saber que dei meu endereço. eele mandou o agente dele me trazer o pacote e estava no aeroporto me esperando segundo ele. E ele aguardava no navio até aí ok mas quando me disse o valor 4'500reais a entrega ..... E aí ele se descontrole pk eu disse n ter dinheiro e o que eu tinha era 200,00 reais. . Quis me chingar mas se segurou .na esperança de conseguir. E me disse que havia dinheiro dentro do pacote e eu disse bom tem duas opções uma de mandar de volta e outra já que tem dinheiro pode tirar para paga.lo então. Enfim eu fikei MT assustada sim me descontrole o e hoje graças a Deus estou mais controlada e estou foi agora dia 10/07/2017 todas as características confere.vamos denunciados já denuncie pelo site e não sei como fazer para denunciado p a polícia mas nada me aconteceu serviu de experiência......abçs

      Excluir
  13. Eu acabei de me inscrever no parperfeito.com e logo no primeiro dia recebi várias mensagens de Americanos e Ingleses apaixonados.Em princípio não desconfiei de nada e dei o meu email. Recebi fotos e muitas histórias. Acendi o alerta quando duas das histórias eram praticamente iguais: eram viúvos que perderam suas lindas esposas e filhos em um acidente de carro. Pesquisei na internet e não eu outra! Scammer.
    Um deles foi tão idiota que me mandou um email agora pouco, dizendo que passou a noite pensando em mim, blá, blá, blá, só que o email estava com cópia para várias outras mulheres. Mandei resposta para todas fazendo um alerta e um outro para ele, mandando-o para o inferno!

    ResponderExcluir
  14. Eu recebi no meu Skype um golpe, que se diz americano, em Missão de paz no Afeganistão, enviado pela ONU, com muita tortura entre guerrilheiros e muito dramático, de estar a qualquer momento morto pelo grupo radical do Taliban, com uma forma muito violenta que estava vivendo e pedia orações para que Deus o livrasse daquele tormento tão avassalador, muito sutil diz estar despedindo e seria a última vez a falar comigo, mas que eu rezasse para ele, passou 3 dias ele voltou dizendo que tinha sido salvo, graças as minhas orações, e queria enviar de toda forma um presente para mim como forma de gratidão, eu ter salvo a vida dele pelas orações, de uma delicada atenção, afetuoso e agradecido. Desfecho: o presente era para pedir dinheiro, desliguei tudo imediatamente. o nome dele é Williams Kelly e o seu email é: williamskelly5@outlook.com, é viúvo, não tem irmãos, pais falecidos, tem um filho de 12 anos. Está aposentando do Exercito. kkk muito parecido com as histórias citadas acima. Todo cuidado é pouco.

    ResponderExcluir
  15. Que bom que tive a feliz ideia de pesquisar por golpes na internet! Também fui atraída pelos vigaristas e a conversa, o blá, blá, blá o mesmo! Cheguei a enviar dados (nome completo, endereço, telefone e número de documento), nada mais! Após enviar esses dados, me foi pedido cópias da documentação. Daí desconfiei e me neguei. Não enviei dinheiro, nem número de cartões de crédito. Após verificar as fotos nos sites indicados nas páginas de militares, visualizei o tal....tenho os emails que me foram enviados e irei imprimir todos. Obrigada e acredito que com esse depoimento muito mais pessoas, ao redor do mundo também serão alertadas!

    ResponderExcluir
  16. Que bom que tive a feliz ideia de pesquisar por golpes na internet! Também fui atraída pelos vigaristas e a conversa, o blá, blá, blá o mesmo! Cheguei a enviar dados (nome completo, endereço, telefone e número de documento), nada mais! Após enviar esses dados, me foi pedido cópias da documentação. Daí desconfiei e me neguei. Não enviei dinheiro, nem número de cartões de crédito. Após verificar as fotos nos sites indicados nas páginas de militares, visualizei o tal....tenho os emails que me foram enviados e irei imprimir todos. Obrigada e acredito que com esse depoimento muito mais pessoas, ao redor do mundo também serão alertadas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, anos depois ainda tem ajudado e fico muito feliz, porque fui ajudada quando precisei e ninguém merece passar pela chateação e stress de um golpe!

      Excluir
  17. Acabei de descobrir hoje,que fui alvo de um scammer.Conheci através de um site, Tinder e ele se apresenta como Gerald Sonsalla ou S Gerald Asonsalla.Divorciado, militar em serviço no Afeganistão, quer se aposentar e viver aqui no Brasil.
    Pediu me para receber uma encomenda, que chegaria da Turquia, mediante pagamento de taxa, no valor de 2.400 libras esterlinas, que deveriam ser depositadas numa conta do banco itau.
    Na hora, comecei a fazer o inverso, disse que me ajudasse a depositar essa quantia via western union e o cara até então todo apaixonado e educado, perdeu as estribeiras e me xingou até...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A partir do momento que você começa a inverter a jogada, eles perdem a ação.Nesse mesmo dia, recebi a notificação pelo whatsapp dele, que o Sr.Gerald após vistoria de tropas em campo minado, teria sido atingido e faleceu...e para liberação do corpo, eu teria que pagar para ele ter um funeral digno.....esses nigeriamos são um bando de sacanas mesmo....

      Excluir
  18. Eu estou passando pôr isso neste momento mas o infrator ainda na o pediu dinheiro só disse que vai melhorar mandar uma caixa onde há presentes pôr uma transportadora aérea e alguns euros ele pediu meu endereço onde ele já tinha conseguido no Facebook mas o telefone e o celular na o sei o que fazer agora nem onde devo ir estou com medo pois sabem onde eu moro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga,

      A primeira coisa que eu te sugeriria fazer é não deixar seu dados pessoais no Facebook, nem para os amigos. No máximo o telefone.

      Quanto a ter medo que enviem algo, não se preocupe, não enviarão. Isso demandaria gasto para eles e isso não farão. Fique tranquila.

      Que bom que também descobriu a tempo! :)

      Excluir
    2. Fique tranquila... se fossem bons mesmo, ja tinham tirado muitooo dinheiro e teriam escolhido quem tem muitooo pra dar... O que me conforta é saber que ainda não são a maioria... existe gente boa no mundo! E tenho certeza de que agora, voce ja identificará logo os possíveis trombadinhas virtuais... daqui um tempo, voce vai dar risadas... DELES. Pois merecem ser humilhados... Fica com Deus!

      Excluir
  19. Estou sendo vítima de um..se chama Bartolo etienne com fotos de um general verdadeiro mark yener .Ele diz para mim que ele é o verdadeiro vê se pode.já mandei 450 dólares para um tal agente steve Martin que me mandou fazer o depósito para uma Deby Liana em Jacarta na Indonésia.Tenho tudo guardado <Me dá raiva em saber que eu me achava tão inteligente.Graças a Deus mandei pouco porque ele estava me pedindo 1720 para pagar o seguro do pacote que ele ia me mandar.Vão ficar umas fotos,que mandei mas essas estão no face nada que já não foi visto.Graças a Deus que a gente tem vcs para ajudar

    ResponderExcluir
  20. Como consultar uma foto de um suposto golpista?
    Tenho um me perturbando...como faço para ver a veracidade dele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz se chamar Jordan Parkins.
      Diz que é Médico está na Síria
      Tem um filho de nome Smith.
      Como faço?
      Não dei nenhum dinheiro a ele. E nem vou dar! Mas quero ter a Certeza.

      Excluir
  21. Bem, parece que a historia sempre é meio parecida. também tive um caso com um americano que morava na Inglaterra e a historia muitooo triste. Cheguei a falar com o filho pequeno pelo telefone... Formam uns 3 meses de contatos diarios via internete e telefone, mas nunca a web cam... isso foi o que me salvou! Caso contrário teria acreditado, pois eles dizem o que queremos escutar. Até hoje busco inconscientemente a pessoa real das fotos que vi. Na epoca nao sabia onde denunciar nem o que poderia fazer a respeito, so exclui todos os telefones e o proprio facebook de uma hora para a outra, a pagina dele desapareceu e no mesmo link, entrava a pagina d euma outra pessoa que nao tinha nada a ver... Na epoca eu morava nos US e foi la mei primeiro contato. Era um soldado americano. A partir dele este pilantra me pediu amizade e iniciamos um processo de conhecimento. forma 2 anos... ate que a coisa comecou a ficar seria. eu já estava programando viajar a Inglaterra para encontrá-lo... imagina o perigo!Depois de tanta tragedia ele foi trabalhar na Indonesia e queria que eu fosse junto... eu disse que nao naquele momento, tempo depois veio o pedido. Me ligaram, pedindo um advogado para tirar ele da cadeia, pois havia se metido em encrenca na Indonesia, e lá que cai na cadeia nao sai mais. Uma chantagem emocional horrível, mas eu resisti... Só aí caiu a ficha de vez... GOLPE!!! Nao tenho mais fotografias , nem telefones... mas, certamente contribuiria com estes dados.

    ResponderExcluir
  22. Gente me ajudem!
    Acho que estou sendo sacaneada! Ja tem 3 dias que um tenente do exercito dos Estados Unidos (soa engraçado rs) esta teclando comigo pelo messenger do facebook. Por acaso achei esse assunto na internet e to muito preocupada. Até agora ele só esta muito apaixonado (3 dias rs), mas vendo todo esse assuntos comecei a precionar ele para que me enviasse o email funcional do exercito que termina sempre com @usa.army.mil, NUNCA com @____.com, mas nao obtive sucesso. Pedi mais fotos e nada. Até que ele se irritou e perguntou se eu estava duvidando dele, chegou até a falar que assim nao iria dar certo. Perguntou onde trabalhava e se o estabelecimento era meu e quanto eu ganhava. Claro que nao respondi pq me deixou muito intrigada. Ele se irritoi mais uma vez. Como disse, ate agora ele esta muito apaixonado e disse que pogo tera licença para voltar aos EUA e se eu quiser ele vem ate aqui. Não pediu dinheiro ainda e nem inventou uma historia mirabolante. Ainda, só disse que o filho dele, Scott de 1 ano fica com a tia dele. Pelo jeito ele nao tem familia e é divorciado. Gente to meio em divida, sera que dou corda até pegar ele em fragante? Me ajudemmmm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se saia logo antes que ele possa te DOPAR COM PROMESSAS DE AMOR , eles mostram documentos falsos, e usam fotos ate de pessoas que já morreram, é uma quadrilha muito organizada cuidado caia logo fora mande ir para o inferno!!

      Excluir
  23. As histórias todas são parecidas com as minhas. Apareceu Messenger Facebook a foto de um General do exército americano. Por sinal muito simpático.
    Mas não passa de um farsa. Diz que está na JORDÂNIA e que é preciso que eu peça pra eles mandaram uns documentos dele pra voar para o Brasil e se casar comigo. Muito apaixonado. Ele me ama que eu sou a razão da existência dele. Mas só eu posso salva-lo. Mandei o email e pediram 1.250 dólares....
    Achei estranho. Disse que era pra eles confessarem a transferência dos documentos. Por consistência chama também WILLIAMS. Agora não mais 1.250
    Querem 5.500 dólares....imagina...se Caio nesse golpe.....

    ResponderExcluir
  24. Anônimo 20 /01/2017
    Eu recebi no meu Skype um golpe, que se diz americano, em Missão de paz no Afeganistão, enviado pela ONU, com muita tortura entre guerrilheiros e muito dramático, de estar a qualquer momento morto pelo grupo radical do Taliban, com uma forma muito violenta que estava vivendo e pedia orações para que Deus o livrasse daquele tormento tão avassalador, muito sutil diz estar despedindo e seria a última vez a falar comigo, mas que eu rezasse para ele, passou 3 dias ele voltou dizendo que tinha sido salvo, graças as minhas orações, e queria enviar de toda forma um presente para mim como forma de gratidão, eu ter salvo a vida dele pelas orações, de uma delicada atenção, afetuoso e agradecido. Desfecho:não deixei nem ele falar mais nada desliguei tudo imediatamente. o nome dele é Philip Stevens e o email dele é: pilipstevens008@gmail.com É viúvo, não tem irmãos, pais falecidos, tem um filho Está aposentando do Exercito. mas logo comecei a pesquisar vi que muito parecido com as histórias citadas acima. Mas dei meu endreco e tem meu email.O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  25. Valeu gente vale a pena pesquisar golpes mais comuns de neves e sites de relacionamentos foi assim que eu descobri.e fiquei horrorizada quando li os primeiros tinha tudo haver com o que eu estava vivendo naquele momento.e me ajudou muito mesmo e hoje entrei aqui nesta página por acaso e vi como somos vítimas até do amor....... Como acreditar mais em alguém .......só querem tirar proveito.abçs gente e não se deixem levar quando tudo está muito da ilha desconfiam...... Bjs

    ResponderExcluir
  26. Pelo visto, eu quase me tornei mais uma vítima.
    Hoje, uma moça chamada Mariana Lupita (e-mail: zenab.laurent20@gmail.com), à qua eu tinha aceitado como amiga do Facebok uns dias atrás, me chamou no Messeger e veio logo mostrando vídeos íntimos dela e eu inocentemente mandei uns videos meus também!!!
    Logo depois ela entrou em contato, solicitando 2.000 reais para não divulgar os vídeos com meus familiares e amigos do Facebook, no começo até fiquei com medo, mas ao ler as postagens acima, vejo que se trata de mais um golpe.
    Ela disse que era de Madri, porém morava em Portugal...o mais intrigante, falou para que eu depositasse o donheiro numa conta localizada na Africa e em nome de uma outra mulher, que ela disse ser sua mãe e que o valor seria usado para uma cirurgia que a mãe precisava fazer na cabeça (detalhe...ela me mandou a foto de uma mulherer cheio de cicatrizes na cabeca) ... Falou para eu mandar o dinheiro pela empresa Western Union, inclusive me passou o endereço de onde eu tinha que ir...Largo da Concordia, 88.
    .quase o golpe perfeito...
    Inicialmente bloquiei ela no Facebook, denunciei também no mesmo site e a conta da mesma foi excluída, logo depois bloquiei o e-mail dela e espero que assim eu não seja mais incomodado.
    Será que essas atitudes que eu tomei foram corretas?

    ResponderExcluir
  27. Preciso saber se esse rapaz é scammer: https://www.facebook.com/harrisson.dean
    Há mtos anos atrás nós conversávamos muito por e-mail.
    Ele se dizia super apaixonado, que me amava, que eu era o amor de sua vida.
    Não me contou história alguma sobre viuvez ou filhos.
    E só me pediu dinheiro uma vez para vir ao Brasil me conhecer (ele se dizia Inglês), até uma quantia pequena, mas eu não mandei, pois, eu nem trabalhava na época e mesmo assim continuou conversando comigo normalmente. Não me xingou, não se desfez de mim.
    Nos vimos na webcam algumas vezes no Skype, e sempre a conexão dele era ruim, muito embaçada a imagem. Não sei se era uma forma dele se esconder para eu não conhecê-lo.
    Mas sempre trocávamos fotos e essa foto do perfil do Facebook, foi uma que ele havia me enviado também.
    Depois de algum tempo, perdemos contato. Não nos falamos mais, nem por e-mail, nem por Skype.
    Apaguei tudo que eu tinha dele: telefone, contato do Skype, fotos, e-mails...
    Só queria saber se mais alguém já chegou a conversar com ele, e se ele é scammer.
    Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  28. Olá Meninas!!!
    Fui vítima tb....há 1 mês conheci um cara no site evangélico Divino Amor...começamos a conversar e nada de atender meus Cel....até q disse q era Engenheiro de Petróleo e que viajaria p a Rússia e tal.
    Conversávamos todos os dias mandava fotos e ...semana passada disse q havia uns piratas no mar e q não tinha ninguém por ele ...só eu e pediu meu endereço e tel para enviar documentos e presentes. Só que dei o endereço da loja não o de casa....
    Pois bem...no dia seguinte uma mulher me liga dizendo ser da Alfândega e q a encomenda já tinha chegado e q eu teria q pagar R$ 3.500.00 p retirada....
    Desconfiei e falei q não conhecia o nome do safado!
    E blokeei no e-mail...por onde falávamos!!!!
    Cuidado Meninas!
    Isso é sério!
    Mais vi q foi Deus quem me alertou! Bjs Lucia

    ResponderExcluir
  29. Eu acho que estou sendo vitima tambm um cara muito simpático me mandou solicitaçao no facebook eu aceite e ja começou uma conversa muito forte entre agente so que pra mim ele comtou que teve uma vida de ostentação e tal e a mulher o tirou tudo que esta com cançer de prostata e que precisa fzr o tratamento e que precisou parar de trabalhar esta passando necessidades dentro de casa e que nao tem nd pra comer eu incisti varias vzs para ajudar mais se negou so que ontem chegou um momento em que ele aceitou fiquei desconfiada mais ao msm tempo quero acreditar pois em uma chamada de video ele ate chorar chorou para mim ou seja nao sei o que fzr

    ResponderExcluir
  30. Aconteceu algo semelhante comigo, mas não mandei dinheiro nenhum! A pessoa me chamou no direct . No início um doce de pessoa, marcando presença, sendo amigo. Muito solitário, trabalhando no Iraque com uma filha nos EUA, viúvo sem ninguém no mundo! Quando perguntava da filha e da falecida esposa desconversa, alegando que era sofrido falar delas. Em uma semana era a razão da sua felicidade! Com vinte dias já me amava e não vivia sem mim! Um dia não de contato, quando consegui falar com ele , disse que a filha mandou e-mail pedindo $1000 para excursão da escola. Na hora desconfie. Daí disse que so eu poderia ajudar mandando o dinheiro pois ele nao tinha cknk fazer isso do Iraque! Foi uma semana de cobrança, que eu não confiava nele, pois insistia e eu dizia que nao tinha como mandar. Que me amava e eu era egoísta! Pediu até para vender meu carro ...não mandei nada! Falei que me entia usada! Ele excluiu o perfil no Instagran e com certeza vai criar outro pra enganar outras pessoas! Sinto apenas não ter pedido o número da conta pra fazer a denúncia!

    ResponderExcluir
  31. Olá pessoal estou passando por um problema assim me ajudem não sei oque fazer essa pessoa fez inúmeras promessas a ponto deu quase largar minha família está acontecendo tudo igual aos comentário a cima onde moro a cidade e pequena não temos suporte para investigação ele se pronuncia com o nome de John Anderson 56 anos que trabalha em uma plataforma de petróleo na india estou desesperada me ajudem ele envia e-mail de empresas investiguei elas existem fui rastrear a encomenda só diz não encontrada conversamos por telefone ele nunca se mostrou pela chamada de vídeo tenho fotos dele com o filho e tudo mais .

    ResponderExcluir
  32. A exploração da confiança, dos sentimentos e da boa índole das pessoas têm sido usadas de forma massiva , por meio das redes sociais, para nos fazerem/ou tentar fazer - de trouxas. Mas, apesar de saber que uma boa parte das pessoas acabam sendo vítimas do "golpe do "amor", graças a Deus, a luzinha da desconfiança têm sido acesa e, muitas vezes, têm nos livrado de consumar o tal golpe.

    ResponderExcluir
  33. Meninas, eu vivi uma história no começo do ano passado igual a de muitas aqui: ele me adicionou no facebook e começamos a conversar pelo Messenger. Depois ele enviou o número do fone dele e passamos a nos falar pelo zap. Ele era um general britânico, servindo no Afeganistão, numa área de guerra, conflitos, lutando contra os terroristas do Estado Islâmico. Pelas fotos, ele era bem alto, branco e os cabelos de um tom loiro meio ruivo: dourado. Lindo, tipo o princípe Harry: ruivo, bem inglês. Só que ele era mais velho: 56 anos, muito elegante pelas fotos. Veio com as mesmas histórias: disse que gostou das minhas fotos do facebook, se interessou por mim e gostaria de me conhecer melhor. Era viúvo: só tinha apenas uma filha de 8 anos que morava num colégio interno em Londres, pois ele estava em missão no Afeganistão. Era viúa vo, pois sua esposa, seu outro filho e seus pais tinham morrido num acidente de carro em Londres. Aí começou a se declarar: muito apaixonado, preocupado comigo, querendo vim embora para o Brasil para se casar comigo, e trazer a filha dele para eu ser sua mãe. Pois ele disse que confiava muito em mim. Disse que logo, logo ia se aposentar. Precisava enviar uma caixa com uns dólares dele para eu guardar, porque esse dinheiro estava com ele no Afeganistão e poderia cair em mãos inimigas. Disse que ia mandar pelo diplomata que viria por Jacarta-Indonésia e de lá viria para o Brasil. Foi me encantando, me iludindo e eu toda preocupada com ele, acreditando em tudo. Nós falávamos todos os dias pelo zap, mas nunca abria a câmara. Quando eu tentava, ele não atendia e dizia depois que estava ocupado. Mentiu um dia que tinha sofrido um atentado junto com sua turma e ficou no hospital se cuidando, que a freira tinha ligado urgente de Londres dizendo que descobriram que a filha dele estava com câncer : leusemia. E que não tinha como voltar logo para Londres, e não tinha como enviar dinheiro para Londres. Então,mandaria a caixa de dinheiro para mim pelo diplomata, para eu enviar dinheiro para tratamento da filha em Londres, e com uma parte do dinheiro, comprar uma casa para nós morarmos quando ele viesse. Mas em Jacarta, o diplomata ia precisar de um dinheiro para despachar a tal caixa, e que o diplomata ia me encontrar no aeroporto da minha cidade. Pediu meu número de passaporte, eu disse que não tinha, mas ele pediu outro documento, e eu, tonta, enviei número dos meus documentos, quando ele começou a me pressionar pelo dinheiro e eu não tinha dinheiro para mandar, ele começou a fazer chantagem emocional usando a doença da filha. Aí eu fiquei mal, adoeci até, fui na igreja e pedi a Deus para esclarecer tudo isso, pois eu já estava desconfiando da história. No outro dia, comecei a pesquisar sobre golpes desse tipo e achei uma página como essa, cheia de exemplos. Foi minha salvação. Não falei logo para ele, mas fingi muita paixão, e numa conversa à noite, disse que queria vê-lo nú, só para mim, abri a câmera e ele mostrou somente o Pênis:PRETO - jamais seria o pênis de uma pessoa branca. Tive a certeza que procurava. Era um scanner da Nigéria: FDP! Denunciei o perfil dele no face, bloquei, mas fiquei com muito medo do que ele tenha feito com meus documentos. Fiquei péssima emocionalmente, mas me livrei desse sacana.

    ResponderExcluir
  34. Bem já que vamos falar no safado o meu aconteceu pelo período de 41 dias. Eu sou bem desconfiada. Bastante mesmo. E estava em um App de relacionamento que estava retirando o meu perfil. Quando ele entrou. Pediu o meu whats App, eu avisa o que estava saindo do aplicativo é ele comentou que tudo bem, mas perguntou se.poderia conversar. Eu não estava falando com ninguém foi legal. Até ele me perguntar a minha data de aniversário e me enviar fotos co. Um monte de presentes. Que eu perguntei para quem , ele informou que eram meus e que me enviaria. Na data pediu o endereço eu passei. Uma empresa de courier enviou. Mas cobrou um valor. Co.o anteriormente eu tive uma pessoa que morou fora e me encaminhou algumas coisas de fora e eu também tive que pagar( porém ela me pagou) . Não vi motivo para não pagar. Paguei. Só que apos 24 horas nada da mercadoria e depois disso mais um email da empresa de courier falando de mais dinheiro. Aí falei com a alfândega que pediu para não fazer nada. Não pagar. O inglês dele é perfeito e fez até chamada de áudio. O que era mais estranho é que sempre estava um pouco escuro. Bem sei que o que ele queria era dinheiro e nada mais como o resto não entrou. Eu mesma bloqueei do whats e agora vida que segue. O dinheiro não é problema. Mas acho legal o pessoal compartilhar. Isso machuca e acabo não entendendo como tem gente tão má no mundo para que.

    ResponderExcluir
  35. Boa noite!
    Eu comecei um contato pelo Instagram. Pois eu recebi um seguimento de um militar de aparência bonita, americano e que estava em Damasu, Siria. Fui ate o perfil dele e mostrava nada suspeito e tinha fotos dele ate com um menino e mensagem evangélica . Ele me mandou uma mensagem de HELLO... Nunca respondi essas mensagens e justo um dia fui responder ele. Ele me perguntou quem eu era, que tinha me achado linda, ai a gente fomos conversando e logo ele me informou que sua esposa tinha falecido de câncer e deixado ele com seu filho, pois ate a foto dele com seu filho me enviou. Depois ele solicitou conversar com ele pelo hangouts, pois ele estava trabalho na Síria e ia ficar 6 meses lá e não podia conversar pela mensagem do Instagram e ia usar esse contato e disse que não pode ficar com celular. Isso aconteceu no começo de setembro 2019, e as conversas foram indo, era elogio o tempo todo e ate me colocou apelido e depois de me envolver, disse que vinha em janeiro pra eu ir embora com ele pra casar. Ai ele me perguntou se eu conhecia o ouro e respondi que sim. Eles tem um jeito de nos envolver tanto,
    Foi ai que ele precisava me enviar unas barra de ouro com documentos dele e medalha, ate questionei porque ele não enviava para algum parente nos EUA, disse que não podia, pois as pessoas não tinha condições para receber o pacote, na hora nem me toquei e não conhecia o golpe do amor. Passei o endereço onde estava trabalhando para poder enviar. Foi feito um site de uma empresa que enviaria o pacote e ate número de rastreio tinha. Depois de 3 dias pediu para verificar o email. Verifiquei o email e nisso estava solicitando uma taxa de liberação nessa empresa no EUA, o valor era $ 7220 e ai que veio o transtorno. Eu mesma não tinha esse valor e não ia fazer empréstimo. Foi então que resolvi pesquisar na internet sobre a tal taxa .. Ah .. Tinha uma documentação para liberação. Como disse : quem fuça ai acha. Quando comecei a fazer as pesquisa e achei muitos casos parecido, fiquei em alerta e comecei pedir fotos do momento que estava. Foi nas fotos que comecei achar as falhas deles, se ele estava conversando comigo aqui no Brasil era umas 15hs e lá era 21hs, ai você ver que a foto tem que estar escura e não clara como estava a foto, pedir uma conversar de vídeo e ai ele disse que não podia. Ele deve ter ido no perfil verdadeiro da pessoa que estava usando as fotos e conseguiu um vídeo. Eu estava em casa e umas 19:35 hs e o celular tocou e ele fez uma chamada de vídeo. Foi feito e era a mesma pessoa da foto, mas uma vez eles pecaram, lá na Síria era 01hs e estava a imagem clara e o foco como o vídeo estava era de lado e quando vc faz uma chamada de vídeo e vc conversar de frente, e passou dois dias e ele disse que foi punido por usar vídeo e deu sua história, pra eu não pedir mais. E depois de 3 dias me manda uma foto vindo do tribunal. Como a pessoa da foto estava com óculos de sol e dava pra ver o reflexo na lente e mostrava o cara da foto com celular e era de noite lá e a foto estava de dia. E nisso fui enrolando ele. Passando dias ele me questionou que estava afeito e preocupado pelo pacote. Pedir outra foto dele e me mandou uma foto de que tivesse triste, mas uma vez era noite lá e a foto estava de dia. Tentei questionar sobre as fotos, mas ele dava um jeito e entrava em outro assunto e sempre me falava que me amava. Comecei a pesquisar o endereço da transportadora e dar em outro empresa de canamento, o telefone que colocou era de uma outra transportadora. Bloquei ele no hangouts e no Instagram, troquei a foto do perfil e coloquei uma foto de paisagem e ate o email troquei. Posso dizer que isso me serviu de lição pra não fazer as coisas de imediato. Não depositei nada a conta solicitados .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah... Ele viu que não tinha o valor de 31.000,00 e comentou que consegui $5000 e eu tinha que pagar a seguradora pra não perder o pacote e o valor era $1220.

      Excluir
  36. Olá, como vocês estão?
    Como vocês, também já passei por essas situações, e passo até hoje.
    Pelo Instagram e por site de relacionamentos.
    Para mim mandam mensagens do tipo que querem enviar presentes ou dinheiro para me ajudar, fazem promessas e declarações de amor. Isso é algo muito complicado.
    Quando enviam fotos para mim, sempre pesquiso sobre a imagem, sobre o nome, sobre o número de telefone, bom, faço uma pesquisa sobre a pessoa.
    Neste final de semana o rapaz, bem educado, falou que queria enviar um presente para mim, que ele queria muito me presentar, pois como somos amigos ele queria me deixar feliz, pensei, porque não, vamos fazer um teste se ele é realmente meu amigo ou se só quer o meu dinheiro. Enviei o endereço, com meu primeiro nome e segundo nome e mais o número de contato. Até ai tudo OK, quando recebi uma mensagem, bem educada, informando o nome da empresa, o remetente e o destinatário bem certinho e mais a baixo informando que para concluir a entrega, deveria ser pago o valor de $ 550 dólares ( R$ 3.000,00 reais ) E ainda mais, informaram que após o pagamento eu iria receber o pacote em 3 dias.
    Comecei a rir sozinha, pois eles não se deram o trabalho de pesquisar corretamente a distância entre os países, e não pesquisaram o tempo que levaria para um pacote ser entregue.
    No meu trabalho, estou sempre envolvida com compras internacionais, então eu já tenho uma média de preços de transportes e tudo mais.
    Mas para continuar a minha história, pedi informações básicas da empresa para pesquisar sobre, e acabei deixando a pessoa no outro lado da linha muito furiosa, falaram para mim fazer logo o pagamento porque eles tem mais o que fazer e não poderiam perder tempo comigo.
    Bom, encaminharam o endereço da empresa, e eu não consegui encontrar a empresa na internet e o DDI não batia com o endereço informado.
    No fim da história, como não quis pagar o transporte e recusei a receber o pacote, estou sendo considerada uma pessoa muito malvada e que fez o rapaz perder muito dinheiro.
    Uma dica que deixo para vocês, sempre que receberem imagens joguem em pesquisa na internet, assim como o nome da pessoa. Pesquisem realmente sobre a pessoa que está conversando. Tente fazer vídeo chamada, para realmente ver a pessoa.
    Com a evolução dos meios de comunicação, estamos ficando cada vez mais expostos para golpes, mas também temos muitas possibilidades para pesquisa. Cuide ao entrar em sites suspeitos, ao informar dados pessoais. Busque informações sobre a pessoa que está do outro lado da linha.
    Um forte abraço a todos!
    Att: Fernanda :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Séries: Reunion

Você se sentiria empolgado pra ver uma série previamente sabendo que ela foi cancelada e não teve um final? Então, eu faço dessas. Ou melhor, fiz pela primeira vez, e com Reunion. E, no geral, valeu a pena. A série foi transmitida originalmente nos EUA entre 2005 e 2006. Foram filmados 13 episódios mas só 9 passaram por lá, sendo que os outros 4 foram transmitidos nos países que, posteriormente, compraram a série. A história começa em 1986, com a formatura do ensino médio de seis amigos inseparáveis. Ao mesmo tempo, é mostrado que, em 2005, um dos amigos foi assassinado - quem? Só saberemos no capítulo 5, de forma surpreendente - e os outros cinco amigos são suspeitos. Cada episódio tem como título um ano - foram de 1986 a 1998 - e vamos vendo como anda a amizade dos seis, algumas vezes se tornando mais forte, em outras parecendo regredir. Eu achei muito bacana não ser revelado de cara quem morreu. Vamos vendo, em cada episódio, um dos amigos vivos aparecer nos temp

A noite em que os hotéis estavam cheios - Moacyr Scliar

(3ª postagem do dia) O casal chegou à cidade tarde da noite. Estavam cansados da viagem; ela, grávida, não se sentia bem. Foram procurar um lugar onde passar a noite. Hotel, hospedaria, qualquer coisa serviria, desde que não fosse muito caro. Não seria fácil, como eles logo descobriram. No primeiro hotel o gerente, homem de maus modos, foi logo dizendo que não havia lugar. No segundo, o encarregado da portaria olhou com desconfiança o casal e resolveu pedir documentos. O homem disse que não tinha, na pressa da viagem esquecera os documentos. — E como pretende o senhor conseguir um lugar num hotel, se não tem documentos? — disse o encarregado. — Eu nem sei se o senhor vai pagar a conta ou não! O viajante não disse nada. Tomou a esposa pelo braço e seguiu adiante. No terceiro hotel também não havia vaga. No quarto — que era mais uma modesta hospedaria — havia, mas o dono desconfiou do casal e resolveu dizer que o estabelecimento estava lotado. Contudo, para não ficar mal, resolveu dar um

Poema XX - Pablo Neruda

Pablo Neruda é, acredito, o poeta hispano-americano mais conhecido no Brasil, seja por sua poesia, seja pelo filme O carteiro e o poeta . Seu livro mais conhecido, Veinte poemas de amor y una canción desesperada, foi publicado quando ele tinha só 20 anos e hoje lemos o último poema de amor, o XX, na aula de Literatura Hispano-Americana. Éramos poucos na sala e terminamos a leitura comovidos. A Vikki disse que se houvesse mais dois versos ela teria chorado e não foi exagero. Quem nunca perdeu um amor? Quem não sabe como isso realmente dói? "Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Escribir, por ejemplo: 'La noche está estrellada, y tiritan, azules, los astros, a lo lejos.' El viento de la noche gira en el cielo y canta. Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Yo la quise, y a veces ella también me quiso. En las noches como ésta la tuve entre mis brazos. La besé tantas veces bajo el cielo infinito. Ella me quiso, a veces yo también la quería. Cómo no habe