Pular para o conteúdo principal

Vi: Slumdog Millionaire

Esse filme só será lançado no Brasil no começo de março e se chamará Quem quer ser um milionário. Achei o título em português bem chulé e por isso vou continuar chamando-o pelo nome original.

Bom, quem curte cinema já deve ter ouvido falar nele. Tem sido uma sensação aonde estréia e concorrerá a 10 prêmios Oscar.

A história é a seguinte: Jamal Malik, um menino nascido em uma favela de Mumbai, na Índia, decide participar do programa local, que é febre nacional e que é o equivalente ao extinto Show do Milhão - do qual, aliás, eu morria de vontade de participar e tenho certeza que ganharia uns R$ 100.000 pelo menos! rsrs.

Mas voltando ao filme... Conhecemos a história de Jamal, do seu irmão Salim e da amiga deles Latika, desde sua infância, que é contada por Jamal a um policial, quando está a uma pergunta de ganhar o prêmio máximo do programa, que é de 20 milhões de rúpias. Por ser semi-analfabeto e de uma favela, acredita-se que ele está trapaceando. Jamal conta a sua vida e como sabe as respostas das perguntas até então feitas.

A trilha sonora é bárbara! A montagem é bárbara! A fotografia é bárbara é o elenco também: Irrfan Khan, que eu tinha visto em "Nome de família" é ótimo, e ator super-conceituado na Índia. Os atores mirins, que foram recrutados em favelas de Mumbai são super-fofas, mas é Dev Patel, no papel principal que rouba o filme! Ator britânico de apenas 18 anos, ele está perfeito no papel do rapaz que resolve participar do programa... "apenas" para reencontrar o amor da sua vida, Latika.

Não vou contar muito da história porque vale a pena ir descobrindo cada coisinha aos poucos.

Tem um pouco de violência, pelo próprio ambiente aonde a história se desenvolve, mas nada que choque.

Quando sair no Brasil, vejam! Vale a pena!!

Comentários

  1. Ahhh eu ouvi falar desse filme pq é do mesmo diretor do Transpotting né? Estou curiosa...

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil!

    Terceira vez hoje que tento te responder, vamos ver se agora vai! Sim, é do mesmo diretor de Trainspotting, o Danny Boyle! Vá ver, tenho certeza que adorará!

    Beijocas e delicioso fds.

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhhh vendo filme pirata hein??!?!??! coisa feia! haihaihaihiahiahaihaiha

    ResponderExcluir
  4. Não é pirata, cabeçuda! Até porque duvido que tenha no Paraguai se nem chegou nos cinemas brasileiros ainda :P

    ResponderExcluir
  5. huuummmm e onde vc viu ingua?? (sem acento pq nao sei onde eh!!) hahhahaha

    ResponderExcluir
  6. Um "colega" da Lista de cinema me mandou :P

    E íngua tem acento no... I!!

    ResponderExcluir
  7. darrr.... sem acento pq nao sei onde eh o acento no meu tecladooooo ...eu sei q eh no I...haihaihiahia

    ResponderExcluir
  8. Esse deve ser muito bom, eu quero ver com certeza!

    ResponderExcluir
  9. Achei numa galeria e convenci meu namorado a comprar, vamos ver no carnaval!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Poema XX - Pablo Neruda

Pablo Neruda é, acredito, o poeta hispano-americano mais conhecido no Brasil, seja por sua poesia, seja pelo filme O carteiro e o poeta . Seu livro mais conhecido, Veinte poemas de amor y una canción desesperada, foi publicado quando ele tinha só 20 anos e hoje lemos o último poema de amor, o XX, na aula de Literatura Hispano-Americana. Éramos poucos na sala e terminamos a leitura comovidos. A Vikki disse que se houvesse mais dois versos ela teria chorado e não foi exagero. Quem nunca perdeu um amor? Quem não sabe como isso realmente dói? "Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Escribir, por ejemplo: 'La noche está estrellada, y tiritan, azules, los astros, a lo lejos.' El viento de la noche gira en el cielo y canta. Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Yo la quise, y a veces ella también me quiso. En las noches como ésta la tuve entre mis brazos. La besé tantas veces bajo el cielo infinito. Ella me quiso, a veces yo también la quería. Cómo no habe...

A noite em que os hotéis estavam cheios - Moacyr Scliar

(3ª postagem do dia) O casal chegou à cidade tarde da noite. Estavam cansados da viagem; ela, grávida, não se sentia bem. Foram procurar um lugar onde passar a noite. Hotel, hospedaria, qualquer coisa serviria, desde que não fosse muito caro. Não seria fácil, como eles logo descobriram. No primeiro hotel o gerente, homem de maus modos, foi logo dizendo que não havia lugar. No segundo, o encarregado da portaria olhou com desconfiança o casal e resolveu pedir documentos. O homem disse que não tinha, na pressa da viagem esquecera os documentos. — E como pretende o senhor conseguir um lugar num hotel, se não tem documentos? — disse o encarregado. — Eu nem sei se o senhor vai pagar a conta ou não! O viajante não disse nada. Tomou a esposa pelo braço e seguiu adiante. No terceiro hotel também não havia vaga. No quarto — que era mais uma modesta hospedaria — havia, mas o dono desconfiou do casal e resolveu dizer que o estabelecimento estava lotado. Contudo, para não ficar mal, resolveu dar um...

As calcinhas no varal

Hoje lavei minha roupa e, ao estendê-la no varal, fiquei chocada com a "qualidade" de boa parte das calcinhas que ali estavam. As mulheres que têm entre 30 e 35 anos provavelmente cresceram ouvindo suas mães dizerem para cuidar com a roupa de baixo que usa porque se desmaiar na rua todos verão a calcinha velha, o sutiã com alça encardida - nem é o tema do post, mas quero avisá-las que é verdade! Um ex-colega de faculdade, bombeiro, diz que sim, eles reparam, mesmo nos momentos mais complicados de socorro, se as "moçoilas" estão com calcinha feia! - e falarão que a dona da lingerie é uma porquinha! Daí hoje, olhando as calcinhas no varal, eu fiquei pensando que ali estavam aquelas calcinhas que normalmente eu usaria só pra dormir. Mas eu não só durmo! Ou seja, eu saí com boa parte delas!! "Analisando" o varal, lembrei de que eu sempre tentei ser caprichosa com o que vestia por baixo da roupa. Mesmo quando era casada tentava usar lingerie arrumadinha e depoi...