26 julho 2010

Séries: Lark Rise to Candleford e Brothers and Sisters

Já falei aqui do blog Amo Séries do qual baixei Jane Eyre, tenho baixado os novos episódios de Drop Dead Diva e onde tenho descoberto outras coisas.


Bom, uma das séries é uma feita pela BBC, canal britânico. Já comentei, quando falei de Jane Eyre que tenho um grande encantamento com o interior da Grã-Bretanha - porque, além de gostar da Inglaterra, adoraria conhecer a Escócia e o País de Gales.

Lark Rise to Candleford, a série, é uma delícia de ser assistida. Ela se passa no final do século XIX, em uma região próxima à Oxford e é contada por Laura, moça de seus 17 anos, que vai trabalhar com uma prima da mãe na agência postal de Candleford, cidade pequenininha e mais rica que a quase miserável vila de Lark Rise, onde ela nasceu. A série é baseada em três livros auto-biográficos escritos por Flora Thompson.

As histórias são bem amarradas e é gostosinho como muitas têm um fundo moral - já usei um episódio em uma das aulas da minha turma de evangelização juvenil inclusive - valorizando coisas positivas, algo tantas vezes esquecido hoje em dia.


Outra que comecei a ver foi Brothers and Sisters, série estadunidense que já está na 4ª temporada mas que estou ainda no comecinho da 2ª.

A história é a da família Walker e começa com a volta de uma das filhas que esteve morando longe, brigada com a mãe por motivos que vamos descobrindo ao longo da série. No dia da volta de Kitty, a filha, o seu pai morre - dia do aniversário dela também. A família acaba descobrindo que ele tinha uma amante há 20 anos e, mais adiante, que teve uma filha com ela. Em meio à possibilidade de falência da empresa da família, eles têm que lidar com as novas descobertas e problemas comuns a quem tem filhos, ou ainda não casou, ou tem envolvimento com drogas...

São muitos temas mas a família é grande, são cinco filhos - além da mãe, do tio sempre presente, da amante recém-descoberta e da nova filha.

Eu rio, eu choro, eu fico com raiva... Me lembro muito da minha família e o que mais gosto é que são pessoas críveis, nem perfeitas, nem completamente vilãs. Tô adorando.

7 comentários:

  1. Assistia Brothers and sisters, até que virou muito dramalhão mexicano. O irmão que se apaixona pela meia irmã e resolvem se casar, foi muito pra minha cabeça.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo spoiler, Mel... :P

    ResponderExcluir
  3. Oi Sheila!

    Quanto tempo! rsrs

    Fiquei afastada da net por vários dias. Fiz um cirurgia de hérnia de hiato em julho, em Maceió. Já estou bem graças à Deus!
    Vim olhar os posts atrazados e li sobre seus gatinhos. Uma pena! Espero que vc. já esteja mais consolada. Sei como é perder bichinhos queridos.

    Um grande abraço,

    ResponderExcluir
  4. Oi, linda! Adoro séries tb, mas prefiro as policiais. Doeu o coração saber dos seus gatinhos... Beijos!

    ResponderExcluir
  5. The amount of self-love and self-respect you have determines the type of foods you will choose to put into your body.
    I never lost weight this fast, almost 90 pounds here since March 9, not even six months yet.
    There are countless rapid weight loss diet plans and they seem to be doing some
    good to one celebrity or the other.

    ResponderExcluir
  6. I blog frequently and I truly appreciate your content.

    Your article has really peaked my interest. I'm going to take a note of your blog and keep checking for new details about once per week. I subscribed to your Feed as well.

    Feel free to surf to my site enjoy

    ResponderExcluir
  7. You have to buy one of the extended battery packs to get up to 11
    hours of recording. You can buy 3D Blue-ray players
    at merchant stores such as Amazon or offline at major retail and electronics stores near
    you. If you are shooting in HD, keep in mind that when you try to upload to You - Tube and other video sharing sites,
    the video may be too long or it may take longer to upload to the Internet.
    Still you may need a tripod for an occasional long continuous event where you may want to record a speech or seminar.


    Here is my web site ... Camcorder Reviews

    ResponderExcluir