29 novembro 2010

Séries: Lie to me


Eu fico falando que não vou ver mais nenhuma série mas aí um comentário do meu irmão ainda no começo do ano, quando eu estava sem nada pra ver, me animou a conhecer Lie to me.

Cal Lightman é um cientista que, junto com sua equipe, consegue perceber o que as pessoas estão sentindo através de suas expressões e "micro-expressões" corporais.  O personagem é baseado em Paul Ekman, psicólogo e expert em linguagem corporal e expressões faciais - pedacinho tirado da Wikipedia.

Acho que um ponto positivo da série pra mim é lembrar, de alguma forma, minha querida Cold Case que foi cancelada; o que o pessoal do Lightman faz, na maioria dos episódios, é solucionar crimes ou preveni-los. O engraçado é ficar, depois que se começa a ver a série, tentando analisar as expressões alheias!

Os personagens são bem bacanas e Tim Roth, um ator feio, conseguiu fazer um Cal Lightman charmoso, mesmo cheio de trejeitos algumas vezes irritantes.

A série está na terceira temporada - começou a ser exibida em janeiro do ano passado nos EUA - e eu baixo do VM Séries e ainda tô no final da segunda temporada.
Recomendo pra quem gosta de séries inteligentes, policiais mas sem sanguinolência demais - o motivo que me faz não arriscar ver Dexter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário