Pular para o conteúdo principal

... y otras cositas (19)

Ando no ritmo de férias, pelo jeito, lentiiiiiinha pra escrever que só mas, claro, tenho meus motivos ;)

***

Antes de expô-los, no entanto, quero agradecer ao pessoal novo que está acompanhando o blog. Helena e Fernanda, sejam bem vindas. Mariah, Sidney e Pretta também!

E olhem que coisa mais curiosa: eu sigo o blog da Fernanda, o Nossa luta contra o câncer, depois que li sobre ele no blog da querida Cris - o Jardim da Cris - que, se não me engano, é ex-cunhada da Fernanda. Aí, tô eu sábado retrasado em São Paulo em véspera de fazer um concurso quando a Andrea, amiga queridíssima e antiquíssima, no meio de uma conversa sobre câncer - pois é, não tínhamos assunto melhor pra tratar? - comenta de uma colega que descobriu que a filhinha tava doente assim e assado... e aí eu perguntei: "essa sua colega tem um blog?". A Andrea confirmou e disse o nome, e eu: "Eu sigo esse blog e ela é ex-cunhada de uma blogueira super-querida!!".

Como já disse o Luís, esse mundo é uma aldeia, gente!

***

Então, estive em São Paulo por dois dias no começo do mês. Fui prestar concurso pra Embratur e não fui bem. Quando vi o gabarito fiquei muito chateada comigo mesma pensando que poderia ter me esforçado mais, me dedicado mais.

Eu tenho plena consciência de que sou a única responsável por quaisquer fracassos que possam advir de estudo e dedicação - ou não! - já que sou uma pessoa inteligente. O negócio é me decidir a me dedicar a algo sério.

***

Mas também consegui rever amigas antigas e queridas - rolou cineminha no sábado, vimos o M A R A V I L H O S O  Cisne Negro e no domingo rolou cinema com o Alex, da lista de cinema da qual faço parte. Fomos ver O vencedor. Muito bom também.

Cris, pensei muito em você e em entrar em contato, mas também achei que qualquer programinha seria corrido e quero programar de nos encontrarmos quando eu esteja com tempo em São Paulo, o que não anda acontecendo nas idas recentes.

***

Lembram que comentei que tinha uma possibilidade profissional que poderia rolar? Era dar aula no Colégio Adventista daqui de Foz. Quando fui lá fazer entrevista eu já desconfiei que não daria certo porque me vi completamente o oposto das professoras que estavam lá e do diretor, extremamente evangélico, e isso que eu nem contei que era espírita! rsrs Infelizmente esse diretor, que começou a trabalhar em janeiro, é mais linha dura do que o anterior, com quem eu tinha começado a conversar e a coisa pareceu que seria mais fácil e positiva.

Como eu tento sempre crer que as coisas acontecem da melhor forma possível, fiquei desapontada mas certa de que assim foi melhor.

Agora é tentar outras escolas no meio do ano. Quero começar a dar aula. Quero um dinheirinho extra.

***

Meu aniversário é só em abril mas já começou a crise do "não tenho nada, não tive um filho, não plantei uma árvore - a não ser que feijãozinho no algodão conte - e nem consegui fazer meu casamento dar certo". Eu espero que seja tudo fruto da TPM porque, mesmo planejando não fazer nada, nadica mesmo, no meu aniversário este ano, não quero ficar chorando no travesseiro!

E serão 36 anos. Quando penso nisso, quando vejo piá que eu peguei no colo passando no vestibular e sobrinho crescendo tão rápido, levo um susto gigante!

***

Vocês participam daqueles sites de compras coletivas? Gente, tem uns 4 ou 5 em Foz e estou em todos! A única coisa que comprei realmente pra mim até agora foram umas aulas de pilates - 4 por R$ 35 - mas tô empolgada! Como aparece coisa bacana!! Hoje ou amanhã devo aproveitar um escondidinho de mandioca e carne seca, com creme de cassis de sobremesa e chopp - o meu eu passarei - que comprei com meus pais - R$ 35 pra 6 pessoas!!

O negócio é ser sensato e saber comprar, né? Não tem como ser aloka dos cupons! Até porque eu sou funcionária pública MUNICIPAL e não ganho o suficiente pra extravagâncias - infelizmente! rsrs

***

E é isso. Tava com saudades de escrever. Me sinto negligente demais quando ignoro o blog :$

Um excelente meio final de semana pra vocês.

Comentários

  1. Querida Sheila, já ia cobrar o contato, qdo vi que vc comentou o porque, estou no aguardo.
    Outra coisa, que coincidencia essa da Fe, nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !
    Eu tb já estou pensando nos 36 anos, e estou até de pausa, e ainda estamos em fevereiro.
    bom é isso, bjus

    ResponderExcluir
  2. Sheila, muito obrigada pelas boas vindas! Seu Blog é lindo e cheio de coisas interessantes!!!!!! Querida quem é essa nossa amiga comum? Vc sabe o sobrenome dela? Meu Deus que mudo pequeno!!!!!!Por isso que eu tenho uma filosofia, goste de todos e trate td mundo bem, pq vc nunca sabe o dia de amanhã! beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Ah, outra coisa....tudo isso que vc falou sobre, não ter nada, não fazer nada etc, é inferno astral, relaxa que passa...
    qto aos sites de compra...eu enlouqueci! menina já comprei umas 4 coisas e não usei nada! kkkkkk. Agora o que eu mais gosto é o Privália que tem roupas de marcas excelentes ( e lindas, pq só marca não me anima) a preços ótimos, já me acabei tb! Isso pq estou de licença pelo INSS e meu salário foi reduzido!KKKKKK, mas eu fico tão relaxada qdo clico em "efetivar a compra" rsrsrsr....é acho que pirei mesmo! beijocas querida!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. negligente a blogar e a lembrar datas ilustres! :P

    ResponderExcluir
  5. Cris querida,

    Eu quero uma ida a São Paulo com tempo pra papearmos mooooito! Ou sua vinda pra cá pra isso!

    Viu que mundo pequeno?! Eu conheço você, que conhece a Fernanda, que trabalha com uma das minhas maiores amigas!!

    E, guria, sério: a gente parece muito psicologicamente! ahahaha Como pode, né? Mas melhoremos até abril, hein?
    ____

    Fernanda,

    Então, sou amiga da Andrea Varejano, da Orbitall/Itaú.

    Nunca comento no seu blog mas acompanho sua história e estou sempre rezando por vocês. No final dará tudo certo e vocês vão se surpreender ainda mais com a força que descobriram ter!

    Dos sites de compras, minha perdição tem sido esses de descontos mesmo, os outros de compras eu consigo evitar, ou porque os estrangeiros cobram fretes muito altos e tem coisa que posso comprar neles e que encontro aqui no Paraguai, ou pedir pra uma tia que viaja umas 4x por ano pro exterior à trabalho ou, no caso de sites de roupas, porque sou gordinha e nem sempre encontro o que me cabe. Providencialmente! rsrs
    _____

    Luís, meu querido,

    O importante é que eu te amo e você sabe disso, mesmo que eu esqueça uma das datas mais importantes do ano ;)
    _____

    Beijocas, linda quinta-feira pra vocês.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Séries: Reunion

Você se sentiria empolgado pra ver uma série previamente sabendo que ela foi cancelada e não teve um final? Então, eu faço dessas. Ou melhor, fiz pela primeira vez, e com Reunion. E, no geral, valeu a pena. A série foi transmitida originalmente nos EUA entre 2005 e 2006. Foram filmados 13 episódios mas só 9 passaram por lá, sendo que os outros 4 foram transmitidos nos países que, posteriormente, compraram a série. A história começa em 1986, com a formatura do ensino médio de seis amigos inseparáveis. Ao mesmo tempo, é mostrado que, em 2005, um dos amigos foi assassinado - quem? Só saberemos no capítulo 5, de forma surpreendente - e os outros cinco amigos são suspeitos. Cada episódio tem como título um ano - foram de 1986 a 1998 - e vamos vendo como anda a amizade dos seis, algumas vezes se tornando mais forte, em outras parecendo regredir. Eu achei muito bacana não ser revelado de cara quem morreu. Vamos vendo, em cada episódio, um dos amigos vivos aparecer nos temp

A noite em que os hotéis estavam cheios - Moacyr Scliar

(3ª postagem do dia) O casal chegou à cidade tarde da noite. Estavam cansados da viagem; ela, grávida, não se sentia bem. Foram procurar um lugar onde passar a noite. Hotel, hospedaria, qualquer coisa serviria, desde que não fosse muito caro. Não seria fácil, como eles logo descobriram. No primeiro hotel o gerente, homem de maus modos, foi logo dizendo que não havia lugar. No segundo, o encarregado da portaria olhou com desconfiança o casal e resolveu pedir documentos. O homem disse que não tinha, na pressa da viagem esquecera os documentos. — E como pretende o senhor conseguir um lugar num hotel, se não tem documentos? — disse o encarregado. — Eu nem sei se o senhor vai pagar a conta ou não! O viajante não disse nada. Tomou a esposa pelo braço e seguiu adiante. No terceiro hotel também não havia vaga. No quarto — que era mais uma modesta hospedaria — havia, mas o dono desconfiou do casal e resolveu dizer que o estabelecimento estava lotado. Contudo, para não ficar mal, resolveu dar um

Poema XX - Pablo Neruda

Pablo Neruda é, acredito, o poeta hispano-americano mais conhecido no Brasil, seja por sua poesia, seja pelo filme O carteiro e o poeta . Seu livro mais conhecido, Veinte poemas de amor y una canción desesperada, foi publicado quando ele tinha só 20 anos e hoje lemos o último poema de amor, o XX, na aula de Literatura Hispano-Americana. Éramos poucos na sala e terminamos a leitura comovidos. A Vikki disse que se houvesse mais dois versos ela teria chorado e não foi exagero. Quem nunca perdeu um amor? Quem não sabe como isso realmente dói? "Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Escribir, por ejemplo: 'La noche está estrellada, y tiritan, azules, los astros, a lo lejos.' El viento de la noche gira en el cielo y canta. Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Yo la quise, y a veces ella también me quiso. En las noches como ésta la tuve entre mis brazos. La besé tantas veces bajo el cielo infinito. Ella me quiso, a veces yo también la quería. Cómo no habe