28 outubro 2008

Quero o Inverno de volta!!!

Gente do céu! Que calor é esse em outubro?!

Dia desses uma amiga minha trazia no MSN dela o divertido "novo nome" pra cidade de Forno Iguaçu. Nada mais perfeito!

Clima é uma coisa engraçada porque, no geral, não conheço ninguém que se acostume com o calor daqui. A gente se acostuma com tudo (ou quase tudo), mas com um clima quente demais ou frio demais... No creo! Conheço uns loucos que preferem o Verão ao Inverno de Foz conheço de montes, mas alguém que diga "ah, eu já nem sinto mais que tá quentão quando chega nos 42ºC!"

Sim, sim, não leu errado não: 42ºC mesmo! Verão básico na cidade. Ops, mas a gente tá no Outono! A temperatura deveria ser mais amena, o calor menos inmplacável... Mas nesses tempos de aquecimento global, vai entender!

Os danos causados pelo sol para a saúde são bem conhecidos, mas os outros danos ou, de forma mais leve, se é que podemos chamar assim, incômodos? Eu falo daquela triste marca da camiseta que usamos, o que causa um corpo, no mínimo, bicolor: pescoço e braços moreninhos e o resto branco, Camiseta de manga média então, e o ó! Tem coisa mais irritante do que chegar no final do dia e descobrir que agora seu braço é moreno em dois tons? E passar protetor solar, meia hora antes de sair, como recomenda a bula... e nos primeiros minutos na rua, sentir que tudo aquilo está derretando... e a sua maquiagem levinha indo junto? Usar preto? Nem morta! Cabelo solto só as mais corajosas! Sapato fechado incomoda também!

De verdade, não consigo pensar em vantagens nessa época do ano e na que ainda virá (lembrando, de novo, estamos no Outono...). Verão é bom pra quem mora perto do litoral ou pode sempre ir pra lá nos finais de semana, porque nem todo mundo está de férias no Verão! Eu nunca estou! Pra quem mora longe das praias ou está ralando enquanto as temperaturas não param de subir, Verão é o fim da picada!!

E é assim em Forno Iguaçu de agora até março...

P.S. - Começou uma tempestade agora! Tempestade mesmo! Mas aposto que amanhã, a essa hora, eu ja estarei reclamando do calor de novo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário