Pular para o conteúdo principal

Prêmio Dardos


Gente - "gente, a Welma falou gente..." - fui indicada ao Prêmio Dardos pela Dona Zica - http://www.casadazica.com.br/. Nem adianta pedirem dinheiro emprestado e tals porque não é que nem Nobel ou coisa parecida, que vem um bônus em dólar e tals, mas é aquela coisa querida de lembrar de alguém que merece ser premiado. Achei muito fofo a Zica lembrar de mim - e ela nem vai concordar com o adjetivo "fofo" ligado à sua pessoa porque não acredita que seja fofa, eu sei. Mas o é!

Anyways, vamos lá:


HISTÓRIA DO PENSAMENTOS 'Y OTRAS COSITAS':
Eu queria escrever. Sempre gostei de lápis, de papel, de caneta, de escrever... Um dia o Aton - http://aton-aton.blogspot.com/ - contou que tava fazendo o blog e me convidou para lê-lo. Logo depois minha irmã também contou que tava criando um - http://flaviamaas.blogspot.com/. Achei a idéia legal e resolvi fazer o meu.


OBJETIVOS DO PENSAMENTOS 'Y OTRAS COSITAS':
Ia dizer que "desabafar", mas vai ficar parecendo que faço o blog de divã, o que não acontece. Muita coisa eu guardo pra mim. Até porque poderia ser chato partir pro simplesmente "abrir o coração" por aqui. Faço isso, também, e o blog é muito de mim, mas o que pretendo é ir além do "Querido diário...". Espero estar conseguindo... 8-)

Além do mais, é um lugar pr'eu escrever. Não tenho jeito pra poesia, já criei histórias que ousei mostrar a muito poucos... Me restou algo meio crônica pra deixar por aqui.


AGRADECIMENTOS DO PENSAMENTOS 'Y OTRAS COSITAS':
A quem me lê. A quem vem aqui quando tem postagem, quem deixa comentário, quem me segue porque gosta simplesmente e não porque é amigo. Aos amigos que seguem, claro, porque é muito querido da parte deles me ouvirem e ainda virem aqui me ler... Espero não estar esquecendo de ninguém!


SOBRE O PRÊMIO:
“O Prêmio Dardos é o reconhecimento dos ideais que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc… que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, e suas palavras. Esse selo foi criado com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros; uma forma de demonstrar o carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à web.”


O blog premiado deve também indicar outros (sem número limite) para adquirirem o mesmo selo com o objetivo de que este incentivo não acabe, mas, para isso, necessita que os novos indicados sigam as instruções:


1) Você deve exibir a imagem do selo em seu blog.
2) Você deve linkar o blog pelo qual você recebeu a indicação.
3) Escolher outros blogs a quem entregar o Prêmio Dardos.
4) Avisar os escolhidos.

Meus premiados:

Flávia (http://flaviamaas.blogspot.com/): e eu nem sabia que minha irmã era poeta;
Rubens (http://retoricadodragao.blogspot.com/): ler o blog dele é que nem ter um dedo de prosa regado a café docinho mineiro.
Luís (http://umtripeironospirineus.blogspot.com/): pra saber da vida de um pai dono de casa e babá no interior da França. Ironia aos litros!
Branca (http://scriptmanent.blogspot.com/): que escreve poesia que, se eu tivesse talento, poderia ser minha, já que muitas vezes me revela;
Cris (http://jardimdacris.blogspot.com/): porque temos muitas semelhanças;
Sandra (http://bonnina.blogspot.com/): que me emociona diariamente com os posts que tem escrito de apoio a filha querida.

E certeza que tô deixando de lado gente bacana mas que, às 8h da manhã de uma segunda-feira, não consigo lembrar. Desculpem, de coração!

Zica, de novo, brigada :))

Comentários

  1. Às vezes eu não comento, mas eu sempre leio. =)
    Coloquei o desafio dos 7... como é difícil pensar nas qualidades, mas como é fácil pensar nos defeitos.

    ResponderExcluir
  2. Adorei ter sido uma das escolhidas!! Obrigada querida! Vou postar logo que puder. Vou participar da anterior tambem.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Sheila!
    Muito Obrigada!
    Vou viajar amanhã para Vitória/ES para passar o niver de minha mana e para a primeira comunhão de minha sobrinha-afilhada. Só retorno no final do mês. Assim que voltar seguirei as instruções do prêmio.
    Já deixei vários posts programados (É assim que sempre faço!)para a Isa, afinal de contas, faltam poucos dias! O vestibular será dia 05/12!
    Bjs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Séries: Reunion

Você se sentiria empolgado pra ver uma série previamente sabendo que ela foi cancelada e não teve um final? Então, eu faço dessas. Ou melhor, fiz pela primeira vez, e com Reunion. E, no geral, valeu a pena. A série foi transmitida originalmente nos EUA entre 2005 e 2006. Foram filmados 13 episódios mas só 9 passaram por lá, sendo que os outros 4 foram transmitidos nos países que, posteriormente, compraram a série. A história começa em 1986, com a formatura do ensino médio de seis amigos inseparáveis. Ao mesmo tempo, é mostrado que, em 2005, um dos amigos foi assassinado - quem? Só saberemos no capítulo 5, de forma surpreendente - e os outros cinco amigos são suspeitos. Cada episódio tem como título um ano - foram de 1986 a 1998 - e vamos vendo como anda a amizade dos seis, algumas vezes se tornando mais forte, em outras parecendo regredir. Eu achei muito bacana não ser revelado de cara quem morreu. Vamos vendo, em cada episódio, um dos amigos vivos aparecer nos temp

A noite em que os hotéis estavam cheios - Moacyr Scliar

(3ª postagem do dia) O casal chegou à cidade tarde da noite. Estavam cansados da viagem; ela, grávida, não se sentia bem. Foram procurar um lugar onde passar a noite. Hotel, hospedaria, qualquer coisa serviria, desde que não fosse muito caro. Não seria fácil, como eles logo descobriram. No primeiro hotel o gerente, homem de maus modos, foi logo dizendo que não havia lugar. No segundo, o encarregado da portaria olhou com desconfiança o casal e resolveu pedir documentos. O homem disse que não tinha, na pressa da viagem esquecera os documentos. — E como pretende o senhor conseguir um lugar num hotel, se não tem documentos? — disse o encarregado. — Eu nem sei se o senhor vai pagar a conta ou não! O viajante não disse nada. Tomou a esposa pelo braço e seguiu adiante. No terceiro hotel também não havia vaga. No quarto — que era mais uma modesta hospedaria — havia, mas o dono desconfiou do casal e resolveu dizer que o estabelecimento estava lotado. Contudo, para não ficar mal, resolveu dar um

Poema XX - Pablo Neruda

Pablo Neruda é, acredito, o poeta hispano-americano mais conhecido no Brasil, seja por sua poesia, seja pelo filme O carteiro e o poeta . Seu livro mais conhecido, Veinte poemas de amor y una canción desesperada, foi publicado quando ele tinha só 20 anos e hoje lemos o último poema de amor, o XX, na aula de Literatura Hispano-Americana. Éramos poucos na sala e terminamos a leitura comovidos. A Vikki disse que se houvesse mais dois versos ela teria chorado e não foi exagero. Quem nunca perdeu um amor? Quem não sabe como isso realmente dói? "Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Escribir, por ejemplo: 'La noche está estrellada, y tiritan, azules, los astros, a lo lejos.' El viento de la noche gira en el cielo y canta. Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Yo la quise, y a veces ella también me quiso. En las noches como ésta la tuve entre mis brazos. La besé tantas veces bajo el cielo infinito. Ella me quiso, a veces yo también la quería. Cómo no habe