07 setembro 2012

Vi: Quem tem medo de Virginia Woolf?




O filme de hoje é Quem tem medo de Virginia Woolf?, filme estadunidense de 1966, estrelado por por Richard Burton e Elizabeth Taylor que formam o casal de meia idade - Martha e George.

George é professor em uma universidade dirigida pelo pai de Martha. Uma noite, depois de uma festa, os dois recebem em sua casa um outro casal, jovem e recém chegado à universidade, Nick e Honey - George Segal e Sandy Dennis -, onde Nick começou também a dar aulas. Todos já estão bêbados, principalmente Martha e George, e então começa a lavagem de roupa suja, onde ficamos sem saber o que é verdade ou não no dito, principalmente por George, enquanto Martha humilha o marido e seduz o visitante, que se deixa levar, enquanto a esposa simplória vomita até as tripas a cada hora. 

Liz Taylor consegue tornar a sua Martha ao mesmo tempo desprezível e digna de piedade. Com 33 anos, ela engordou e deixou-se - na medida do possível pra ela, lindíssima - enfeiar-se pra viver a personagem uns 10 anos mais velha do que ela. Martha é mordaz, cruel, lasciva... e frágil. Burton impressiona com seu George humilhado e resignado e, ao mesmo tempo, ferino. Todo o elenco - de quatro atores - concorreu ao Oscar, sendo que as mulheres levaram os prêmios. Foi o segundo Oscar de Taylor - ela dizia que tinha sido sua interpretação preferida - e o filme concorreu em todas as categorias que podia, sendo o último filme preto-e-branco a ser premiado por Direção de Arte, quando a categoria era dividida em filmes em cor e preto e branco. 

No IMDb tem um monte de curiosidades bacanas sobre o filme, como ter sido o primeiro filme a proibir a entrada de menores de 18 anos sem companhia dos pais ou ter sido, até então, o filme P&B mais caro da história - US$ 7,5 milhões. ADOREI o filme! Um dos melhores já vistos e sinto não ter visto antes! Valeu muitíssimo a pena!!

3 comentários:

  1. I tend not to drop a comment, but I looked at a great deal of comments on "Vi: Quem tem medo de Virginia Woolf?".
    I do have a couple of questions for you if it's okay. Could it be only me or do some of these responses come across like they are written by brain dead folks? :-P And, if you are writing at other places, I'd like to follow everything fresh you
    have to post. Could you make a list of all of your shared
    pages like your linkedin profile, Facebook page or twitter feed?


    my web blog :: paleo recipe cookbook

    ResponderExcluir
  2. I have read so many articles or reviews concerning the blogger
    lovers but this article is actually a fastidious paragraph,
    keep it up.

    Review my blog post; How to get rid of static electricity

    ResponderExcluir
  3. This saves you from the embarrassment of thinking you are recording when you
    are actually not. I tried using it a couple times in the house; taking random photos of things like the
    refrigerator and the wall. Most of the photographers prefer ultra slim Sony digital cameras.

    The tape, a mini DV, goes into the side that you hold
    in the palm of your hand by the press of a button on the top of the
    door.

    Here is my blog; Camcorder Reviews

    ResponderExcluir