Pular para o conteúdo principal

Caloooooorrrrrr!!!!!


Gente do céu, que calor é esse?!

Depois de quase virar perereca de tanto que choveu por essas bandas, agora tô derretendo!!!

Foz não tem muita divisão de calor entre Primavera e Verão: começa a esquentar em outubro e então dá-lhe fugir do sol! E é fugir do sol mesmo, inclusive com possibilidade de sombra; todo mundo prefere ficar em casa, sair só de manhã, evitar qualquer coisa que não seja extremamente obrigatória fazer "na rua".

E aí tem aquele negócio de "mas na tevê nunca aparece que tá tão quente aqui em Foz..." e um amigo meu da Aeronáutica explicou o porquê dia desses na sala de aula: o termômetro que mede a temperatura aqui na cidade fica escondidinho em uma sombra no Parque Nacional e, por isso, a disparidade entre os 34ºC da tevê e os 42ºC da rua - asfalto aumenta mesmo a temperatura ambiente, não é só impressão. E, pelo menos aqui, pode haver uma disparidade de até 10º entre a temperatura "oficial" e a real.

42ºC pessoal... é de rachar côco, fritar ovo na rua... Um mormaço abafado, um ar pesado que só ar-condicionado resolve porque ventilador, como o que tenho a uns 80 cm do meu rosto nesse exato momento - fui premiada na minha volta da licença-prêmio com um posto de de serviço com o ar-condicionado estragado, pode? rsrs - só me manda um bafão quente no rosto!

Ando escolhendo meus ambientes pra frequentar pelo ar-condicionado, aliás. E não só eu, vejo que amigas tem feito o mesmo: "Tem ar? Sim? Então vou! Não tem? Ah, então vamos pra outro lugar??". rsrs

Espero que vocês estejam mais fresquinhos do que eu por esses dias...

Comentários

  1. Ai Sheila ...infelizmente estou na mesma situação!!! Tem quase 2 meses que me mudei de Brasília para Guaíra e esta semana pensei que fossse morrer!!!! Juro!!! Eu conheço muito o calor, sou de Aquidaduana, interior do MS e também morei muitos anos em Campo Grande, mas nunca tinha visto um calor desses!!!! Desesperador!!!!! Queria muito saber quantos graus realmente fez aqui nos dois últimos dias, pois nos sites de meteorologia marcavam 36º graus, mas pode ter certeza que a sensação térmica foi muito além disso ... eu chuto uns 43º!!! Já tô com medo do quem vem pela frente!!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Sheila... nem me fale em calor... aqui em Recife não podemos dar um passo que viramos água!!!
    Mas.. apesar disso, prefiro um solzão a chuvas!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga Sheila, saudadesssssssssssssssssssss!
    Olhe aqui tb tá um "calorão", rsrrsr, mas eu prefiro assim ! Adoro o calor e o sol!
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Manda um pouco para aqui!
    Hoje romperam o cano do gás aqui na rua e não há aquecimento ou água quente para ninguém.

    ResponderExcluir
  5. 10 graus de diferença??? 42 graus??
    Desculpa, mas nunca vou te visitar...
    Aqui em São Paulo já estou morrendo com os 30 graus...
    Não tinha visto o post de baixo, mas agora que vi lembrei o quanto eu adoro essa música!!
    Já esta de férias??
    Bjoes!!

    ResponderExcluir
  6. Ah, vem sim! Tem ar-condicionado nos quartos! rsrs

    "Esperando na janela" é muito lindinha mesmo :)

    Férias? Não, tô tomando fôlego pra mergulhar de novo nas últimas semanas de aula. Sexta-feira, 13 (?!), é minha banca do TC :D

    Beijocas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabe o que é um "scammer"?

Eu fico tanto tempo sem escrever que, quando volto, fico com vergonha, pode?
Em minha defesa quero dizer que andei muito ocupada e sem nada de interessante pra escrever e que ando visitando os blogs que curto mas NÃO CONSIGO comentar há semanas! Sempre dá erro.
Mas, vamos ao que me motivou voltar a escrever um post. E senta confortável porque a história é longa mas muito séria e importante de ser conhecida.
Vocês já ouviram falar em scammer ou scam?
Scam, traduzindo meia-boca do original inglês, é um golpe, trambique, cambalacho. Scammer é quem o pratica. Na internet os scams mais conhecidos são aqueles golpes que com certeza vocês já conhecem de receber um email dizendo que tem um dinheiro em um banco africano e que você foi escolhido pra ficar com aqueles milhões. Já não recebeu um desses emails?
Mas existe mais um tipo de scam que tem se alastrado e que eu conheci este final de semana, da forma mais dolorosa: quase sendo vítima dele. É o scam romântico.
Se por um lado eu me enverg…

As calcinhas no varal

Hoje lavei minha roupa e, ao estendê-la no varal, fiquei chocada com a "qualidade" de boa parte das calcinhas que ali estavam.

As mulheres que têm entre 30 e 35 anos provavelmente cresceram ouvindo suas mães dizerem para cuidar com a roupa de baixo que usa porque se desmaiar na rua todos verão a calcinha velha, o sutiã com alça encardida - nem é o tema do post, mas quero avisá-las que é verdade! Um ex-colega de faculdade, bombeiro, diz que sim, eles reparam, mesmo nos momentos mais complicados de socorro, se as "moçoilas" estão com calcinha feia! - e falarão que a dona da lingerie é uma porquinha!

Daí hoje, olhando as calcinhas no varal, eu fiquei pensando que ali estavam aquelas calcinhas que normalmente eu usaria só pra dormir. Mas eu não só durmo! Ou seja, eu saí com boa parte delas!!

"Analisando" o varal, lembrei de que eu sempre tentei ser caprichosa com o que vestia por baixo da roupa. Mesmo quando era casada tentava usar lingerie arrumadinha e depois,…

Poema XX - Pablo Neruda

Pablo Neruda é, acredito, o poeta hispano-americano mais conhecido no Brasil, seja por sua poesia, seja pelo filme O carteiro e o poeta.
Seu livro mais conhecido, Veinte poemas de amor y una canción desesperada, foi publicado quando ele tinha só 20 anos e hoje lemos o último poema de amor, o XX, na aula de Literatura Hispano-Americana.
Éramos poucos na sala e terminamos a leitura comovidos. A Vikki disse que se houvesse mais dois versos ela teria chorado e não foi exagero. Quem nunca perdeu um amor? Quem não sabe como isso realmente dói?
"Puedo escribir los versos más tristes esta noche.
Escribir, por ejemplo: 'La noche está estrellada, y tiritan, azules, los astros, a lo lejos.'
El viento de la noche gira en el cielo y canta. Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Yo la quise, y a veces ella también me quiso.
En las noches como ésta la tuve entre mis brazos. La besé tantas veces bajo el cielo infinito.
Ella me quiso, a veces yo también la quería. Cómo no haber amado …