05 novembro 2009

Caloooooorrrrrr!!!!!


Gente do céu, que calor é esse?!

Depois de quase virar perereca de tanto que choveu por essas bandas, agora tô derretendo!!!

Foz não tem muita divisão de calor entre Primavera e Verão: começa a esquentar em outubro e então dá-lhe fugir do sol! E é fugir do sol mesmo, inclusive com possibilidade de sombra; todo mundo prefere ficar em casa, sair só de manhã, evitar qualquer coisa que não seja extremamente obrigatória fazer "na rua".

E aí tem aquele negócio de "mas na tevê nunca aparece que tá tão quente aqui em Foz..." e um amigo meu da Aeronáutica explicou o porquê dia desses na sala de aula: o termômetro que mede a temperatura aqui na cidade fica escondidinho em uma sombra no Parque Nacional e, por isso, a disparidade entre os 34ºC da tevê e os 42ºC da rua - asfalto aumenta mesmo a temperatura ambiente, não é só impressão. E, pelo menos aqui, pode haver uma disparidade de até 10º entre a temperatura "oficial" e a real.

42ºC pessoal... é de rachar côco, fritar ovo na rua... Um mormaço abafado, um ar pesado que só ar-condicionado resolve porque ventilador, como o que tenho a uns 80 cm do meu rosto nesse exato momento - fui premiada na minha volta da licença-prêmio com um posto de de serviço com o ar-condicionado estragado, pode? rsrs - só me manda um bafão quente no rosto!

Ando escolhendo meus ambientes pra frequentar pelo ar-condicionado, aliás. E não só eu, vejo que amigas tem feito o mesmo: "Tem ar? Sim? Então vou! Não tem? Ah, então vamos pra outro lugar??". rsrs

Espero que vocês estejam mais fresquinhos do que eu por esses dias...

6 comentários:

  1. Ai Sheila ...infelizmente estou na mesma situação!!! Tem quase 2 meses que me mudei de Brasília para Guaíra e esta semana pensei que fossse morrer!!!! Juro!!! Eu conheço muito o calor, sou de Aquidaduana, interior do MS e também morei muitos anos em Campo Grande, mas nunca tinha visto um calor desses!!!! Desesperador!!!!! Queria muito saber quantos graus realmente fez aqui nos dois últimos dias, pois nos sites de meteorologia marcavam 36º graus, mas pode ter certeza que a sensação térmica foi muito além disso ... eu chuto uns 43º!!! Já tô com medo do quem vem pela frente!!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Sheila... nem me fale em calor... aqui em Recife não podemos dar um passo que viramos água!!!
    Mas.. apesar disso, prefiro um solzão a chuvas!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga Sheila, saudadesssssssssssssssssssss!
    Olhe aqui tb tá um "calorão", rsrrsr, mas eu prefiro assim ! Adoro o calor e o sol!
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Manda um pouco para aqui!
    Hoje romperam o cano do gás aqui na rua e não há aquecimento ou água quente para ninguém.

    ResponderExcluir
  5. 10 graus de diferença??? 42 graus??
    Desculpa, mas nunca vou te visitar...
    Aqui em São Paulo já estou morrendo com os 30 graus...
    Não tinha visto o post de baixo, mas agora que vi lembrei o quanto eu adoro essa música!!
    Já esta de férias??
    Bjoes!!

    ResponderExcluir
  6. Ah, vem sim! Tem ar-condicionado nos quartos! rsrs

    "Esperando na janela" é muito lindinha mesmo :)

    Férias? Não, tô tomando fôlego pra mergulhar de novo nas últimas semanas de aula. Sexta-feira, 13 (?!), é minha banca do TC :D

    Beijocas.

    ResponderExcluir