Pular para o conteúdo principal

Enquanto derreto...


Quando eu vejo na tevê que fez 33ºC em Curitiba - e eu sempre aumento uns 5ºC pela minha conta - eu vejo que tá todo mundo sofrendo com o calor no país! Povo de Deus, o que é isso?! Eu só não vou contar qual tem sido o meu traje de ficar em casa por esses dias - hoje especialmente que tô de folga - porque este é um blog familiar! rsrs

Mas a vida segue - mesmo no calor do Saara que tem feito - e essa é minha última semana de aula. Ah, uma colega brincou comigo falando duas coisas das quais eu não lembrava de terem sido ditas pelo Prof. Luciano na minha banca sexta passada: ele me chamou de "a dona da palavra" e "professora nata"! Como dizem as menininhas da minha sala: uuuuuuu - é um "uuuuuu" engraçado, não de vaia, que não tem graça escrito, percebi :S

No mais, ontem apresentei o seminário do estágio de Português e tive 6 minutos pra contar como foi o mesmo - e fui super-sucinta mesmo! - hoje apresentei o último trabalho de literatura hispânica, amanhã tem o último trabalho de linguística e café da manhã especial - sempre fazemos café da manhã - quando serão tiradas fotos pro baile.

Então, o baile parece que vai ser diferente do que aquilo de R$ 130 o convite. E o pior é que eu botei pilha mas, juro, não tava muito a fim de ir! (hahaha) Obviamente quase apanhei hoje quando disse que achava que não ia não... Bom, mas agora é ver vestido - nada de longo, a festa não é minha! - e me empolgar pra festa.

No trabalho, tô em um lugar sem ar-condicionado. E que não tem circulação de ar também! Suportei até ontem porque tinha que ter um pc pra fazer as coisas da fac e da Mostra Espírita, mas acho que semana que vem vou pedir asilo em posto com ar-condicionado se continuar quente assim!

E nem dá pra se empolgar para se arrumar com esse clima! Decidi que quero comprar um tal de blot, que é um pó compacto que dá uma chupada na oleosidade da pele mas não vou comprar no Brasil onde custa uns R$ 100! Como não vende a marca dele M.A.C. no Paraguai, aqui em Ciudad del Este pelo menos, ou espero até janeiro, quando minha tia preferida viajará pro Peru - ela tem uma agência de viagens e está sempre indo pra lá... de dar inveja mesmo! - ou...

Pode rolar uma viagem pra Buenos Aires no começo do mês que vem!Um casal de amigos - a Fer e o Márcio - vai ver o show do AC/DC na capital argentina e daí eles me convidaran pra ir de carro com eles. Tô muito tentada porque, vergonhosamente, ainda não conhece Buenos Aires, porque sairá barato rachar gasolina e hospedagem - albergue, pessoal! -, os dois e as duas amigas que poderão ir também são muito queridas - Vikki e Ange! e porque seria minha viagem de final de ano - mas eu trocaria Bs As por uma praia, de coração! Tô na torcida pra dar certo, pro meu chefe se comover com o meu pedido de folga - ficaríamos 5 dias fora, 2 de viagem, um na ida e outro na volta - e as amigas toparem porque só vou se formos em 5 - mais barato.

Dois gatinhos dos cinco da Kitty já conseguiram mamães adotivas e estão para trocar de casa. São colegas minhas da fac e sei que serão bem tratados e amados por elas. Mas dá uma pontinha de tristeza por tê-los saindo de casa.

E é isso. Este foi um post muito do sem-vergonha, uma desculpa pra escrever algo porque tava com saudade já. Prometo um mais interessante pra breve ;)

Foto: Melting rainbow by Frider.

Comentários

  1. Sheila, a MAC é canadense e estou indo passar o natal no Brasil... Só não sei se tem aqui no interioRRRR onde me escondo (e onde com certeza o vento faz a curva porqe ô vento chato) mas em Ottawa paguei 20 dólares nos batons da Ivone (personagem do Caminho das Indias) mesmo com a novela fora do ar hahaha... Mas no Brasil é uns 69 reais. Vou ver se consigo saber se tem como eu levar alguma coisa para vc e te aviso. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Sheila, qto ao calor tá demais, mas repito prefiro assim, rsrsrssr
    O uuuuuuuuuuu, eu entendi , é que eu falo uiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!, hahahahaha
    Buenos Aires conheço, me decepcionei um pouco esperava mais do que vi, mas foi super divertido, eu adorei!
    Eba , vai na festa de formatura, se empolgue guria e arrase no modelito!
    Fiquei curiosa, o que é esse tal de blot?
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Sheila,

    Estou na maior correria aqui pois meu cunhado chegou hoje (sem minha mana e sobrinhas!!) para visitar o pai e os irmãos e temos que encontrá-lo hoje à noite, sem falta!

    Amanhã bem cedo viajaremos de carro pra Paraíba pro vestibular da Isa, que será domingo e segunda. Voltaremos dia 24.

    A viagem dura o dia toodo! Vai valer à pena! rsrsrs

    E sua mamãe? está melhor?
    Espero que sim!

    Pra semana eu volto para ler os posts pois devo ficar sem internet pelos proximos dias.

    Boa festa, divirta-se!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Sheila, espero que consiga seu blot.
    O meu é o medium, mas acho que poderia ser na cor medium dark, o próximo que eu comprar.
    E uso sim o Studio fix powder, ele é muito bom, tenho resenha sobre ele lá no blog.
    Passo com pincel de base do Boticario, e água termal pra dar uma aparência melhor...
    A cor que uso é NC35, e o próximo quero comprar o C35. Porque o C é pra quem é amarela como eu.

    Bjss

    ResponderExcluir
  5. (desde ontem tô tentando responder os comentários, mas minha net caseira tá uma lerdeza só!!)
    ____

    Ellen,

    Já te respondi pelo orkut! Claro que aceito a oferta e agradeço muitão desde já. Me avisa quando vem e como fazemos para acertarmo$ via Western Union ou depósito bancário :)
    ____

    Cris,

    Ah, eu repito que prefiro o inverno! rsrs

    Que pena que Bs As te decepcionou! Eu tô superempolgada porque deu certo tudo - quer dizer, não recebi um "sim" do chefe mas acho que aqui é bem menos complicado de conseguir dias do que era pra minha amiga que já conseguiu os dela.

    Então, o blot é um tipo de pó compacto que dá uma sugada na oleosidade da pele. Mas sabe de outro produtomais fácil de encontrar e que hoje, no calorão mesmo, eu tomei coragem de passar e, mesmo transpirando, não fiquei com a cara brilhosa de oleosidade? O Magix da Avon, um primer, ou seja, um produto que você passa antes de se maquiar e que fixa melhor a maquiagem. Pra oleosidade ele é bem bom. E olha que eu tenho a pele bem oleosa!
    _____

    Sandra,

    Querida, queria tanto falar com você antes de viajar mas tava apanhando da net nos últimos dias :(

    Tô aqui torcendo muito pelo melhor acontecimento na vida da Isa e na sua e do resto da família! No final, tudo dá certo :)

    A Mãinha tá melhor, graças a Deus. Mas não pronta pra outra!! rsrs

    Não deixe de contar na volta como foi o vestibular da filhota, hein???
    ____

    Oi Patrícia,

    Eu tava pensando no Medium, mas se você acha o Medium Darke melhor e acho que somos morenas no mesmo tom, vou dar uma pesquisada.

    Do Studio Fix eu tô em dúvida com a cor, mas praticamente decidida a comprá-lo também. Não sou uma "make up addicted" mas, ao 34, tô vendo que tem coisa de beleza que podem se tornar indispensáveis.

    Obrigada pelas respostas :D
    _____

    Beijocas, gurias, delicioso fds!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Poema XX - Pablo Neruda

Pablo Neruda é, acredito, o poeta hispano-americano mais conhecido no Brasil, seja por sua poesia, seja pelo filme O carteiro e o poeta . Seu livro mais conhecido, Veinte poemas de amor y una canción desesperada, foi publicado quando ele tinha só 20 anos e hoje lemos o último poema de amor, o XX, na aula de Literatura Hispano-Americana. Éramos poucos na sala e terminamos a leitura comovidos. A Vikki disse que se houvesse mais dois versos ela teria chorado e não foi exagero. Quem nunca perdeu um amor? Quem não sabe como isso realmente dói? "Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Escribir, por ejemplo: 'La noche está estrellada, y tiritan, azules, los astros, a lo lejos.' El viento de la noche gira en el cielo y canta. Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Yo la quise, y a veces ella también me quiso. En las noches como ésta la tuve entre mis brazos. La besé tantas veces bajo el cielo infinito. Ella me quiso, a veces yo también la quería. Cómo no habe...

A noite em que os hotéis estavam cheios - Moacyr Scliar

(3ª postagem do dia) O casal chegou à cidade tarde da noite. Estavam cansados da viagem; ela, grávida, não se sentia bem. Foram procurar um lugar onde passar a noite. Hotel, hospedaria, qualquer coisa serviria, desde que não fosse muito caro. Não seria fácil, como eles logo descobriram. No primeiro hotel o gerente, homem de maus modos, foi logo dizendo que não havia lugar. No segundo, o encarregado da portaria olhou com desconfiança o casal e resolveu pedir documentos. O homem disse que não tinha, na pressa da viagem esquecera os documentos. — E como pretende o senhor conseguir um lugar num hotel, se não tem documentos? — disse o encarregado. — Eu nem sei se o senhor vai pagar a conta ou não! O viajante não disse nada. Tomou a esposa pelo braço e seguiu adiante. No terceiro hotel também não havia vaga. No quarto — que era mais uma modesta hospedaria — havia, mas o dono desconfiou do casal e resolveu dizer que o estabelecimento estava lotado. Contudo, para não ficar mal, resolveu dar um...

Você sabe o que é um "scammer"?

Eu fico tanto tempo sem escrever que, quando volto, fico com vergonha, pode? Em minha defesa quero dizer que andei muito ocupada e sem nada de interessante pra escrever e que ando visitando os blogs que curto mas NÃO CONSIGO comentar há semanas! Sempre dá erro. Mas, vamos ao que me motivou voltar a escrever um post . E senta confortável porque a história é longa mas muito séria e importante de ser conhecida. Vocês já ouviram falar em scammer ou scam ? Scam , traduzindo meia-boca do original inglês, é um golpe, trambique, cambalacho. Scammer é quem o pratica. Na internet os scams mais conhecidos são aqueles golpes que com certeza vocês já conhecem de receber um email dizendo que tem um dinheiro em um banco africano e que você foi escolhido pra ficar com aqueles milhões. Já não recebeu um desses emails? Mas existe mais um tipo de scam que tem se alastrado e que eu conheci este final de semana, da forma mais dolorosa: quase sendo vítima dele. É o scam românti...