Pular para o conteúdo principal

Achei esta história muito linda!

Mesmo sendo o relato de uma perda que, com certeza, não deixou de ser dolorosa, é impossível não achar linda a história!

Mãe morre e deixa lista com 100 instruções para o marido cuidar dos filhos

(Entre os desejos da britânica, vítima de um câncer de mama, está o conselho para o marido encontrar outra mulher)

Kate Greene morreu aos 37 anos de câncer no seio. Casada desde os 27 com John, teve dois filhos: Finn, 4 anos, e Reef, 6. Entre a descoberta da doença e a morte, tempo que durou 2 anos, ela preparou uma lista com 100 instruções para a criação dos filhos. Estão incluídos itens como uma visita à praia que ela frequentava como criança, uma viagem à Suíça, onde o marido lhe pediu em casamento e o acompanhamento de uma partida internacional de rugby.

A britânica também deixou registrado os princípios básicos que ela quer que sejam passado aos meninos, como por exemplo o tratamento sempre respeitoso dado às futuras namoradas. Ela deseja ainda que os filhos não fumem, evitem andar de moto e não entrem nas Forças Armadas. Para o marido, Kate recomenda que compre uma mesa de jantar grande para que a família possa comer junta, que beije os garotos duas vezes antes de dormir, toda noite. Surpreendentemente, ela pede a John que encontre outra mulher para que os filhos possam crescer sob uma influencia feminina.

O marido contou ao jornal Daily Mail que já colocou algumas coisas em prática: comprou a mesa de jantar e tem planos de levar os meninos para verem uma partida de rugby entre a Inglaterra e a Irlanda em Dublin. “Perder Kate foi devastador, mas, realizando todos os desejos dela, sinto que ainda temos um laço afetivo”, afirmou John.

A luta de Kate contra o câncer começou quando ela e o marido descobriram que o caçula, Reef, na época com 2 anos, tinha a doença. Os médicos deram ao menino apenas 6% de chance de sobrevivência, pois se tratava de um tumor agressivo no abdômen da criança. A quimioterapia intensiva, que foi necessária antes da cirurgia de remoção do tumor, danificou os nervos das pernas de Reef – os especialistas diziam que ele não voltaria a andar. Contudo, para espanto de todos, o menino se recuperou e não teve seqüelas.

Passado os transtornos com caçula, foi a vez de Kate descobrir, em 2008, que ela tinha câncer. Mesmo com 18 meses de quimioterapia era evidente que a doença havia se espalhado por seu corpo.

“No final, eu a minha mulher sabíamos o que ia acontecer. Nos conhecíamos desde os 16 anos, não precisamos dizer uma palavra um para o outro”, disse John ao jornal britânico.

Segundo o marido, Kate demorou 4 horas para elaborar a lista com as instruções do que ele tinha que fazer com os meninos. Nas ultimas semanas dela, a família toda também cumpriu uma séria de desejos da britânica, e entre eles estava o de visitar a Disney, na Flórida. Para John, o mais difícil da lista é encontrar outra mulher. “Eu já havia achado a minha alma gêmea”, disse o homem.

(Retirado da revista Crescer)

Comentários

  1. Olá, estou dando uma passadinha para desejar um ótimo fim de semana e avisar que hoje eu postei um vídeo super importante no blog, então se você puder vê-lo e divulgá-lo, ficarei muito contente!

    Obrigada pela atenção!
    /cupcakerock.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Poema XX - Pablo Neruda

Pablo Neruda é, acredito, o poeta hispano-americano mais conhecido no Brasil, seja por sua poesia, seja pelo filme O carteiro e o poeta . Seu livro mais conhecido, Veinte poemas de amor y una canción desesperada, foi publicado quando ele tinha só 20 anos e hoje lemos o último poema de amor, o XX, na aula de Literatura Hispano-Americana. Éramos poucos na sala e terminamos a leitura comovidos. A Vikki disse que se houvesse mais dois versos ela teria chorado e não foi exagero. Quem nunca perdeu um amor? Quem não sabe como isso realmente dói? "Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Escribir, por ejemplo: 'La noche está estrellada, y tiritan, azules, los astros, a lo lejos.' El viento de la noche gira en el cielo y canta. Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Yo la quise, y a veces ella también me quiso. En las noches como ésta la tuve entre mis brazos. La besé tantas veces bajo el cielo infinito. Ella me quiso, a veces yo también la quería. Cómo no habe...

Você sabe o que é um "scammer"?

Eu fico tanto tempo sem escrever que, quando volto, fico com vergonha, pode? Em minha defesa quero dizer que andei muito ocupada e sem nada de interessante pra escrever e que ando visitando os blogs que curto mas NÃO CONSIGO comentar há semanas! Sempre dá erro. Mas, vamos ao que me motivou voltar a escrever um post . E senta confortável porque a história é longa mas muito séria e importante de ser conhecida. Vocês já ouviram falar em scammer ou scam ? Scam , traduzindo meia-boca do original inglês, é um golpe, trambique, cambalacho. Scammer é quem o pratica. Na internet os scams mais conhecidos são aqueles golpes que com certeza vocês já conhecem de receber um email dizendo que tem um dinheiro em um banco africano e que você foi escolhido pra ficar com aqueles milhões. Já não recebeu um desses emails? Mas existe mais um tipo de scam que tem se alastrado e que eu conheci este final de semana, da forma mais dolorosa: quase sendo vítima dele. É o scam românti...

A noite em que os hotéis estavam cheios - Moacyr Scliar

(3ª postagem do dia) O casal chegou à cidade tarde da noite. Estavam cansados da viagem; ela, grávida, não se sentia bem. Foram procurar um lugar onde passar a noite. Hotel, hospedaria, qualquer coisa serviria, desde que não fosse muito caro. Não seria fácil, como eles logo descobriram. No primeiro hotel o gerente, homem de maus modos, foi logo dizendo que não havia lugar. No segundo, o encarregado da portaria olhou com desconfiança o casal e resolveu pedir documentos. O homem disse que não tinha, na pressa da viagem esquecera os documentos. — E como pretende o senhor conseguir um lugar num hotel, se não tem documentos? — disse o encarregado. — Eu nem sei se o senhor vai pagar a conta ou não! O viajante não disse nada. Tomou a esposa pelo braço e seguiu adiante. No terceiro hotel também não havia vaga. No quarto — que era mais uma modesta hospedaria — havia, mas o dono desconfiou do casal e resolveu dizer que o estabelecimento estava lotado. Contudo, para não ficar mal, resolveu dar um...