Pular para o conteúdo principal

Mais bonita (9): Minesol Oil Control


Por isso que este blog às vezes tem tão poucas postagens: porquê eu não posto quando deveria!

Achei que já tivesse falado aqui sobre o Minesol e fiquei surpresa ao ver que não. Ainda mais que já o estou usando há uns 3 meses!

Bom, durante o inverno, e acredito que isso seja comum à muita gente, minha pele fica muito seca com o uso de água morna - quase quente -, com o vento gelado, com adstringente... Este ano, principalmente porque aos 35 anos a gente já consegue ver à olho nu os efeitos do tempo no nosso rosto, me rendi a necessidade de usar um protetor que me protegesse das ações "malévolas" do sol e que, igualmente, hidratasse minha pele. Depois de muito pesquisar, optei pelo Minesol Oil Control - da ROC, que é da Johnson & Johnson.

Já falei aqui outras vezes de como minha pele é oleosa e como eu não tinha ilusões quanto a encontrar soluções pra isso. E muito menos esperava que um creme pudesse fazer isso por mim.

Mas faz. O Minesol Oil Control é bem leve, deixa uma sensação de maciez na pele assim que a gente passa - meio a sensação que o Magix, primer da Avon, deixa na pele - e, o mais importante, realmente dá uma segurada na oleosidade da pele; de verdade: em mim, é bem perceptível o quanto minha pele demora mais a ficar oleosa e não chega a ficar tão oleosa quanto ficaria se eu estivesse sem nada no rosto.

Inclusive sob maquiagem. Tenho usado o protetor solar direto - aplicando pelo menos 1x/dia, o que é melhor do que nada, como era até 6 meses atrás - e por baixo da base, principalmente em pó - tô usando a Studio Fix e logo vou falar dela -, além de segurar a oleosidade, ela tem segurado a make.

Eu paguei carinho, em torno de uns R$ 70, mas uso um tiquinho - ela rende horrores! - e deve durar mais uns meses.

Mesmo já tendo usado em uns dias quentes recentemente, ela precisa passar pela prova de fogo - quase literalmente falando - do verãozão de Foz. De qualquer forma, tendo um efeito bacana quando eu já tinha desistido de algo que me ajudasse, já mora no meu coração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poema XX - Pablo Neruda

Pablo Neruda é, acredito, o poeta hispano-americano mais conhecido no Brasil, seja por sua poesia, seja pelo filme O carteiro e o poeta . Seu livro mais conhecido, Veinte poemas de amor y una canción desesperada, foi publicado quando ele tinha só 20 anos e hoje lemos o último poema de amor, o XX, na aula de Literatura Hispano-Americana. Éramos poucos na sala e terminamos a leitura comovidos. A Vikki disse que se houvesse mais dois versos ela teria chorado e não foi exagero. Quem nunca perdeu um amor? Quem não sabe como isso realmente dói? "Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Escribir, por ejemplo: 'La noche está estrellada, y tiritan, azules, los astros, a lo lejos.' El viento de la noche gira en el cielo y canta. Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Yo la quise, y a veces ella también me quiso. En las noches como ésta la tuve entre mis brazos. La besé tantas veces bajo el cielo infinito. Ella me quiso, a veces yo también la quería. Cómo no habe...

Você sabe o que é um "scammer"?

Eu fico tanto tempo sem escrever que, quando volto, fico com vergonha, pode? Em minha defesa quero dizer que andei muito ocupada e sem nada de interessante pra escrever e que ando visitando os blogs que curto mas NÃO CONSIGO comentar há semanas! Sempre dá erro. Mas, vamos ao que me motivou voltar a escrever um post . E senta confortável porque a história é longa mas muito séria e importante de ser conhecida. Vocês já ouviram falar em scammer ou scam ? Scam , traduzindo meia-boca do original inglês, é um golpe, trambique, cambalacho. Scammer é quem o pratica. Na internet os scams mais conhecidos são aqueles golpes que com certeza vocês já conhecem de receber um email dizendo que tem um dinheiro em um banco africano e que você foi escolhido pra ficar com aqueles milhões. Já não recebeu um desses emails? Mas existe mais um tipo de scam que tem se alastrado e que eu conheci este final de semana, da forma mais dolorosa: quase sendo vítima dele. É o scam românti...

As calcinhas no varal

Hoje lavei minha roupa e, ao estendê-la no varal, fiquei chocada com a "qualidade" de boa parte das calcinhas que ali estavam. As mulheres que têm entre 30 e 35 anos provavelmente cresceram ouvindo suas mães dizerem para cuidar com a roupa de baixo que usa porque se desmaiar na rua todos verão a calcinha velha, o sutiã com alça encardida - nem é o tema do post, mas quero avisá-las que é verdade! Um ex-colega de faculdade, bombeiro, diz que sim, eles reparam, mesmo nos momentos mais complicados de socorro, se as "moçoilas" estão com calcinha feia! - e falarão que a dona da lingerie é uma porquinha! Daí hoje, olhando as calcinhas no varal, eu fiquei pensando que ali estavam aquelas calcinhas que normalmente eu usaria só pra dormir. Mas eu não só durmo! Ou seja, eu saí com boa parte delas!! "Analisando" o varal, lembrei de que eu sempre tentei ser caprichosa com o que vestia por baixo da roupa. Mesmo quando era casada tentava usar lingerie arrumadinha e depoi...