28 outubro 2010

E a colega me irritou


Hoje perdi a paciência com uma colega.

Normalmente sou uma pessoa que releva a maioria das coisas, tenta entender as coisas ditas, faz de conta que não entendeu... Mas hoje não teve como!

Há anos uma colega minha me deprecia, até contei umas coisas aqui num post de julho do ano passado. Hoje, mais uma vez, ela foi indelicada comigo. Não vou contar a história toda porque é meio longuinha, mas me depreciou. Na frente de uma estagiária. Em tom de brincadeira eu falei que, como sempre, tava lá ela me depreciando. Que ainda bem que eu não tinha problema de auto-estima porque senão teria um problema sério por conta das coisas que ela sempre tá me dizendo. Ainda completei que felizmente eu tava muito feliz com minha vida financeira e sentimental - ok, um exagerosinho, mas ela não precisa saber! - e aí ela disse: "Nossa, mas eu não tô sabendo de novidade...". E aí eu completei que não tinha que ficar falando da minha vida pra todo mundo, que só quem era importante e próximo a mim sabia do que me acontece.

Claro que depois disso ela ficou sem-graça e eu não fiz questão de disfarçar que tinha me irritado.

O que mais me indigna é que é uma pessoa que tem uma vida medíocre, valorizando coisas toscas, com um marido que a ignora - e é um casal novo! - e ainda vem me desmerecer?!

Não acho que tenhamos que ser cruéis, nem vingativos, nem nada. Mas creio muito menos que tenhamos que ser capaxo de qualquer pessoa! Não vou aceitar mais que ela pise em mim!!

Na verdade, eu acho que, ou ela filtrará agora o que me fala, ou simplesmente ficará calada!

5 comentários:

  1. Oi, Sheyla! Concordo com você, não tem que deixar as pessoas pisarem em nós. mas você falou o que ela precisava ouvir mesmo. Tem que ser assim. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lanny,

    Pois é, ainda tô crente que fiz o correto! Pelo menos disse o quanto o comportamento dela me incomoda!

    Beijocas, delicioso fds.

    ResponderExcluir
  3. era mas é duas lapadas na fucinheira da gaja!

    ResponderExcluir
  4. ou um testo bem assente no meio dos olhos

    ResponderExcluir
  5. Ah, claro, porque eu sou de partir pra violência física, né? rsrs

    By the way, lindas as fotos novas do Gui!

    Beijocas.

    ResponderExcluir