31 julho 2009

... y otras cositas (2)

Influenza A... A coisa parece que começa a assustar todo mundo, inclusive a mim, confesso! As faculdades e escolas estaduais - além das particulares - do Paraná cancelaram as aulas até o dia 10 de agosto. A esperança é que o clima esquente e assim diminuam os casos de problemas respiratórios em geral.

***

Dubai agora é outra alternativa pra mim ano que vem. A sugestão foi delicadamente dada por uma colega de trabalho super-sutil que disse que eu não tenho nada mesmo - nem namorado - e que era uma boa ir pra Dubai trabalhar em um hotel. O assunto surgiu depois de lermos uma matéria da VEJA, desta semana, se não me engano, dizendo que é grande a procura por brasileiros por conta da simpatia. De verdade, a idéia me pareceu interessante...

***

Da mesma colega ouvi uma que me fez rir do pensamento que algumas pessoas AINDA tem: falávamos de preconceito, no sentido de "conceituarmos" alguém sem o conhecermos direito e ela me soltou essa: "Eu nunca pensei que você é sapatão só porque você tá sempre com mulher!". Na verdade, para dar esse exemplo, claro que ela já pensou nisso! Pois é. Eu ter sido casada por 7 anos não quer dizer nada... mas eu ter amigas e sair sempre com elas, sim! Tsc, tsc, tsc...

***

Em outra VEJA, de umas duas semanas atrás, li a matéria Sozinhos.com? Discordei da afirmação do antropólogo inglês Robin Dunbar que diz que "a internet é muito boa para administrar amizades já existentes, garantindo sua continuidade mesmo a grandes distâncias, mas é ruim para criar do zero relações de qualidade".

Comassim?! Eu tenho pelo menos duas amigas de verdade que conheci através da net, além de outras pessoas e relacionamentos! Acho que a net não é esse bicho-papão. Mas sei que tem gente que só vive pra ela. Da minha parte, fiquei feliz ao fazer um teste lá e descobrir que não sou viciada na dita-cuja.

***

Sonora Brasil. Se na sua cidade tem SESC e esse projeto passar por aí, não deixe de conferir! No folhetinho diz o seguinte:

"Cumprindo sua missão de difundir o trabalho de artistas que se dedicam à construção de uma obra de fundamentação artística não-comercial, o SONORA BRASIL consolida-se como o maior projeto de circulação musical do Brasil. Em 2009 são 331 concertos, a maioria em cidades distantes dos grandes centros urbanos".

Aqui em Foz teve apresentação anteontem. Ouvimos os violonistas Marcelo Fernandes, de Campo Grande e Henrique Annes, de Recife - o projeto traz em cada etapa dois violonistas, um de cada região do Brasil, desta vez foi Centro-Oeste e Nordeste. Uma delícia ouvir as histórias, as músicas! Confiram, se puderem!

***

Fui no dermatologista quarta-feira e fiquei feliz com o tratamento que ele me passou à base de ácido glicólico, além do sabonete especial e do protetor solar. Pensei que fosse me encher de coisas, mas pelo jeito eu tô com a pele boa aos 34 anos. Na verdade, não fui lá querendo carinha de 20 anos - até porque minha pele era uma nhaca nessa idade! - já que me orgulho dos meus "pés de pintinho"!

***

Ainda na Saúde, fiz uns exames de sangue, à pedido do meu oftalmo, que estranhou a mudança de grau nos meus olhos de março pra cá. Ele suspeitou que eu pudesse estar com diabetes. Acabou pedindo exame de colesterol e triglicerídeos também. Fiquei preocupada... com todos os exames! Mas deu normal, ou no limite. Preciso me cuidar, anyways... E fazer meus óculos novos para parar de apertar os olhos pra ler algumas coisas menorzinhas - eu acho que em março fizemos errado os exames, só isso.

***

No mais, tudo bem. Tô de folga hoje e estava montando os capítulos da Monografia. A vontade é de ficar na cama, morgando... mas não dá, né?

Delicioso final de semana pra vocês :*

2 comentários:

  1. Sheila, você sempre me faz rir!

    Essa sua amiga é uma graca! kkkk
    (Desculpe mas meu teclado não tem o cedilha!!!!)
    Diz cada coisa! só rindo!

    Aquele meu cunhado que foi pra Ushuaia, adora viajar e disse que em breve irá para Dubai.
    Como eu sempre digo (e disse pra minha irmã quando ela me perguntou o que eu achava sobre ela e a família irem morar no Espírito Santo) a gente não é árvore, não tem raiz, então...deve ir pra onde o vento sopra melhor!

    É assim que eu penso. se vai ser bom, então vai. E quando der saudade...volta. Ou se mudar de idéia...volta também! Acho que a liberdade e o poder de decidir para onde ir e o que queremos são umas das melhores coisas da vida.

    Olha, não sou médica nem entendo nada de nada, mas uma vez um oftalmo me disse que o anticoncepcional pode interferir nessa mudanca abrupta de grau...devido aos hormônios , não sei se é seu caso.
    Bjs,
    AA.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra,

    Que bom que lhe faço rir! rsrs

    Minha "colega" - porque de amiga assim a gente foge, né? - é mais "sem noção" do que maldosa. Aliás, acho que é 100% sem noção!

    Lindo isso da gente não ter raiz pra ter que se prender a algum lugar! E sei que você tá certa. Eu gosto de pensar que tudo vale na nossa vida como experiência... mesmo que seja experiência ruim!

    Interessante isso do anticoncepcional... Vou pesquisar.

    Beijocas e obrigada pelo carinho de sempre :)

    ResponderExcluir