Pular para o conteúdo principal

... y otras cositas (1)

As aulas recomeçaram. Último semestre e o mais hardcore, com certeza já que tenho os estágios de regência de Português e Espanhol pra fazer, além da minha monografia que está empacada por culpa completamente e unicamente minha. O que me deixa menos histérica é que sei que quando começar a escrever, vai - é meio que uma comunicação mediúnica... - e dá certo. Mas preciso começar!

Bom, daí que terei menos tempo pro blog, ou menos cabeça pra pensar no blog já que, por mais que isso aqui seja um filhotinho querido, as prioridades têm que ser outras nestes próximos meses. Então, se eu demorar pra postar alguma coisa, já sabem: continuo viva, mas envolvida com alunos - espero que bonzinhos - do ensino médio e fundamental e com capítulos a serem definidos e postos no papel.

***

O inverno tá uma delícia por aqui! Dias bonitos com sol - ou como hoje, com chuva na madrugada - e noites perfeitas pra dormir! Se não fosse por Som e Fúria, eu dormiria agora pelas 21h mesmo...

***

E por conta do frio, os hidratantes são meus melhores amigos pós-banho! Me emplasto com eles pra não ficar com aquela pele de cobra. Tem funcionado! Além de que, quando o banho rola antes de ir deitar, é muito gostoso ir dormir cheirosinha, não é?

***

Frio... H1N1! O que tem de gente ligando na Secretaria - de Turismo - e nos perguntando se as fronteiras estão fechadas, se o Parque Nacional tá fechado, se a Itaipu tá fechada... Calma, pessoal, por aqui anda tudo normal... com exceção do pessoal mascarado nas fronteiras.

***

E Foz figura como cidade mais violenta pros jovens no Brasil. Que coisa triste... mas muito real! Fronteira, tráfico, bandidagem, falta de perspectivas... Junta tudo, o que poderia dar? O fim da picada é a Prefeitura e a Secretaria de Segurança Pública dizendo que os dados são antigos e que a violência caiu mais de 35% nos últimos três anos.

***

Aff, falei demais! No próximo post quero falar de delicadezas e, por conseguinte - que palavra "desusada", rsrs - de uma pessoa muito especial e do presente cheiroso que ela me deu hoje!

Fiquem com Deus, os que crêem. Os que não crêem fiquem em paz :)

P.S. - Perceberam que tô com um humor bem melhor?

Comentários

  1. Olá Sheila, que post bem humorado é assim que gosto de ver vc...alegre! Bom, adoro dormir após um banho pois adoro um lençol cheiroso e eu tb , né?
    Ah! Está certissima em focar suas atenções na monografia, eu ando precisando focar nos estudos tb ...mais o trabalho e os acontecimentos diários não estão permitindo, ou melhor eu é que não estou me permitindo, acho que chega uma fase que não dá pra culpar o mundo, nÉ?
    Bom, eu vou siar de férias , ops mini-férias, cinco dias e vou pra Bahia e espero além de curtir , descansar e colcocar o pensamento em ordem....
    Bjus e ótima quinta feira!

    ResponderExcluir
  2. Sheila!!

    Se dedique mesmo e apareça por aqui, pelo menos para um olá!!

    Quanto ao dormir cheirosa, não tem nada melhor!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Cris querida,

    Hmmm... lençol cheiroso é tudo de bom!´

    Da monografia, é cada vez mais tempo dedicado a ela mesmo!

    Quanto ao post bem-humorado, nada como um dia depois do outro, né?

    Mini-férias, férias... tudo é uma delícia! Curta bastante, tomara que pegue muito sol, e depois conte como foram esses dias de descanso!!

    ____
    Cíntia,

    Aparecerei sim! :)

    Muito bom mesmo dormir cheirosinha.

    ____
    Beijocas e boa quinta-feira.

    ResponderExcluir
  4. Tenho um desafio pra vc. Passa no meu blog.

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Sheila!
    Também gosto de te ver assim! Alegre. Fiquei preocupada, mas...tem horas que não sei o que dizer, aconselhar, mas fico torcendo e rezando pra passar logo.
    E geralmente passa, né? A vida é assim. Que bom que já passou!
    Quanto à monografia...comece já! É o que sempre digo pras minhas filhas. Nunca, jamais deixe pra depois, não procrastine. Já fiz algumas monografias e é tãoooooo trabalhoso! Nossa!
    Mesmo que vc. tenha facilidade pra escrever. Quanto antes comecar-terminar...melhor.
    Também tive mini-férias...e também fui pra Bahia!!! rsrsrs Praia do Forte...bom demais.
    Minha mana Solange viajou hoje. Foi pra Gramado, Canela, aquela região.
    Bjs e bom início de último período.
    AA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabe o que é um "scammer"?

Eu fico tanto tempo sem escrever que, quando volto, fico com vergonha, pode?
Em minha defesa quero dizer que andei muito ocupada e sem nada de interessante pra escrever e que ando visitando os blogs que curto mas NÃO CONSIGO comentar há semanas! Sempre dá erro.
Mas, vamos ao que me motivou voltar a escrever um post. E senta confortável porque a história é longa mas muito séria e importante de ser conhecida.
Vocês já ouviram falar em scammer ou scam?
Scam, traduzindo meia-boca do original inglês, é um golpe, trambique, cambalacho. Scammer é quem o pratica. Na internet os scams mais conhecidos são aqueles golpes que com certeza vocês já conhecem de receber um email dizendo que tem um dinheiro em um banco africano e que você foi escolhido pra ficar com aqueles milhões. Já não recebeu um desses emails?
Mas existe mais um tipo de scam que tem se alastrado e que eu conheci este final de semana, da forma mais dolorosa: quase sendo vítima dele. É o scam romântico.
Se por um lado eu me enverg…

As calcinhas no varal

Hoje lavei minha roupa e, ao estendê-la no varal, fiquei chocada com a "qualidade" de boa parte das calcinhas que ali estavam.

As mulheres que têm entre 30 e 35 anos provavelmente cresceram ouvindo suas mães dizerem para cuidar com a roupa de baixo que usa porque se desmaiar na rua todos verão a calcinha velha, o sutiã com alça encardida - nem é o tema do post, mas quero avisá-las que é verdade! Um ex-colega de faculdade, bombeiro, diz que sim, eles reparam, mesmo nos momentos mais complicados de socorro, se as "moçoilas" estão com calcinha feia! - e falarão que a dona da lingerie é uma porquinha!

Daí hoje, olhando as calcinhas no varal, eu fiquei pensando que ali estavam aquelas calcinhas que normalmente eu usaria só pra dormir. Mas eu não só durmo! Ou seja, eu saí com boa parte delas!!

"Analisando" o varal, lembrei de que eu sempre tentei ser caprichosa com o que vestia por baixo da roupa. Mesmo quando era casada tentava usar lingerie arrumadinha e depois,…

25 em 2013 - Livro 5: Sua resposta vale um bilhão

Eu sinto tanto só agora escrever sobre Sua resposta vale um bilhão que li em fevereiro! Principalmente porque vou deixar muita coisa bacana do livro de fora. Mas gostei tanto que, mesmo assim, vale a pena.
Minha história com o livro é longa. Sou apaixonada pelo filme Quem quer ser um milionário - sobre o qual comentei efusivamente aqui, há 4 anos. Naquela época eu já tinha me interessado pelo livro, primeiro do autor - um diplomata indiano - mesmo correndo o risco de me decepcionar com o filme depois de lê-lo.
Namorei o livro longamente até que encontrei na Estante Virtual - um site que reúne sebos do Brasil inteiro - no comecinho do ano. Paguei R$ 4- sim, quatro reais! - por uma edição praticamente nova.
Quanto à história, muita coisa é diferente do filme - e necessário, se pensarmos na impossibilidade de adaptar um livro inteiro pra 2h de película. Escrevendo isso, o que me vem à cabeça é que, na verdade, o filme é inspirado na idéia central, do menino pobre, criado no mundo e que ganh…