Pular para o conteúdo principal

... y otras cositas (1)

As aulas recomeçaram. Último semestre e o mais hardcore, com certeza já que tenho os estágios de regência de Português e Espanhol pra fazer, além da minha monografia que está empacada por culpa completamente e unicamente minha. O que me deixa menos histérica é que sei que quando começar a escrever, vai - é meio que uma comunicação mediúnica... - e dá certo. Mas preciso começar!

Bom, daí que terei menos tempo pro blog, ou menos cabeça pra pensar no blog já que, por mais que isso aqui seja um filhotinho querido, as prioridades têm que ser outras nestes próximos meses. Então, se eu demorar pra postar alguma coisa, já sabem: continuo viva, mas envolvida com alunos - espero que bonzinhos - do ensino médio e fundamental e com capítulos a serem definidos e postos no papel.

***

O inverno tá uma delícia por aqui! Dias bonitos com sol - ou como hoje, com chuva na madrugada - e noites perfeitas pra dormir! Se não fosse por Som e Fúria, eu dormiria agora pelas 21h mesmo...

***

E por conta do frio, os hidratantes são meus melhores amigos pós-banho! Me emplasto com eles pra não ficar com aquela pele de cobra. Tem funcionado! Além de que, quando o banho rola antes de ir deitar, é muito gostoso ir dormir cheirosinha, não é?

***

Frio... H1N1! O que tem de gente ligando na Secretaria - de Turismo - e nos perguntando se as fronteiras estão fechadas, se o Parque Nacional tá fechado, se a Itaipu tá fechada... Calma, pessoal, por aqui anda tudo normal... com exceção do pessoal mascarado nas fronteiras.

***

E Foz figura como cidade mais violenta pros jovens no Brasil. Que coisa triste... mas muito real! Fronteira, tráfico, bandidagem, falta de perspectivas... Junta tudo, o que poderia dar? O fim da picada é a Prefeitura e a Secretaria de Segurança Pública dizendo que os dados são antigos e que a violência caiu mais de 35% nos últimos três anos.

***

Aff, falei demais! No próximo post quero falar de delicadezas e, por conseguinte - que palavra "desusada", rsrs - de uma pessoa muito especial e do presente cheiroso que ela me deu hoje!

Fiquem com Deus, os que crêem. Os que não crêem fiquem em paz :)

P.S. - Perceberam que tô com um humor bem melhor?

Comentários

  1. Olá Sheila, que post bem humorado é assim que gosto de ver vc...alegre! Bom, adoro dormir após um banho pois adoro um lençol cheiroso e eu tb , né?
    Ah! Está certissima em focar suas atenções na monografia, eu ando precisando focar nos estudos tb ...mais o trabalho e os acontecimentos diários não estão permitindo, ou melhor eu é que não estou me permitindo, acho que chega uma fase que não dá pra culpar o mundo, nÉ?
    Bom, eu vou siar de férias , ops mini-férias, cinco dias e vou pra Bahia e espero além de curtir , descansar e colcocar o pensamento em ordem....
    Bjus e ótima quinta feira!

    ResponderExcluir
  2. Sheila!!

    Se dedique mesmo e apareça por aqui, pelo menos para um olá!!

    Quanto ao dormir cheirosa, não tem nada melhor!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Cris querida,

    Hmmm... lençol cheiroso é tudo de bom!´

    Da monografia, é cada vez mais tempo dedicado a ela mesmo!

    Quanto ao post bem-humorado, nada como um dia depois do outro, né?

    Mini-férias, férias... tudo é uma delícia! Curta bastante, tomara que pegue muito sol, e depois conte como foram esses dias de descanso!!

    ____
    Cíntia,

    Aparecerei sim! :)

    Muito bom mesmo dormir cheirosinha.

    ____
    Beijocas e boa quinta-feira.

    ResponderExcluir
  4. Tenho um desafio pra vc. Passa no meu blog.

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Sheila!
    Também gosto de te ver assim! Alegre. Fiquei preocupada, mas...tem horas que não sei o que dizer, aconselhar, mas fico torcendo e rezando pra passar logo.
    E geralmente passa, né? A vida é assim. Que bom que já passou!
    Quanto à monografia...comece já! É o que sempre digo pras minhas filhas. Nunca, jamais deixe pra depois, não procrastine. Já fiz algumas monografias e é tãoooooo trabalhoso! Nossa!
    Mesmo que vc. tenha facilidade pra escrever. Quanto antes comecar-terminar...melhor.
    Também tive mini-férias...e também fui pra Bahia!!! rsrsrs Praia do Forte...bom demais.
    Minha mana Solange viajou hoje. Foi pra Gramado, Canela, aquela região.
    Bjs e bom início de último período.
    AA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Séries: Reunion

Você se sentiria empolgado pra ver uma série previamente sabendo que ela foi cancelada e não teve um final? Então, eu faço dessas. Ou melhor, fiz pela primeira vez, e com Reunion. E, no geral, valeu a pena. A série foi transmitida originalmente nos EUA entre 2005 e 2006. Foram filmados 13 episódios mas só 9 passaram por lá, sendo que os outros 4 foram transmitidos nos países que, posteriormente, compraram a série. A história começa em 1986, com a formatura do ensino médio de seis amigos inseparáveis. Ao mesmo tempo, é mostrado que, em 2005, um dos amigos foi assassinado - quem? Só saberemos no capítulo 5, de forma surpreendente - e os outros cinco amigos são suspeitos. Cada episódio tem como título um ano - foram de 1986 a 1998 - e vamos vendo como anda a amizade dos seis, algumas vezes se tornando mais forte, em outras parecendo regredir. Eu achei muito bacana não ser revelado de cara quem morreu. Vamos vendo, em cada episódio, um dos amigos vivos aparecer nos temp

A noite em que os hotéis estavam cheios - Moacyr Scliar

(3ª postagem do dia) O casal chegou à cidade tarde da noite. Estavam cansados da viagem; ela, grávida, não se sentia bem. Foram procurar um lugar onde passar a noite. Hotel, hospedaria, qualquer coisa serviria, desde que não fosse muito caro. Não seria fácil, como eles logo descobriram. No primeiro hotel o gerente, homem de maus modos, foi logo dizendo que não havia lugar. No segundo, o encarregado da portaria olhou com desconfiança o casal e resolveu pedir documentos. O homem disse que não tinha, na pressa da viagem esquecera os documentos. — E como pretende o senhor conseguir um lugar num hotel, se não tem documentos? — disse o encarregado. — Eu nem sei se o senhor vai pagar a conta ou não! O viajante não disse nada. Tomou a esposa pelo braço e seguiu adiante. No terceiro hotel também não havia vaga. No quarto — que era mais uma modesta hospedaria — havia, mas o dono desconfiou do casal e resolveu dizer que o estabelecimento estava lotado. Contudo, para não ficar mal, resolveu dar um

Poema XX - Pablo Neruda

Pablo Neruda é, acredito, o poeta hispano-americano mais conhecido no Brasil, seja por sua poesia, seja pelo filme O carteiro e o poeta . Seu livro mais conhecido, Veinte poemas de amor y una canción desesperada, foi publicado quando ele tinha só 20 anos e hoje lemos o último poema de amor, o XX, na aula de Literatura Hispano-Americana. Éramos poucos na sala e terminamos a leitura comovidos. A Vikki disse que se houvesse mais dois versos ela teria chorado e não foi exagero. Quem nunca perdeu um amor? Quem não sabe como isso realmente dói? "Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Escribir, por ejemplo: 'La noche está estrellada, y tiritan, azules, los astros, a lo lejos.' El viento de la noche gira en el cielo y canta. Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Yo la quise, y a veces ella también me quiso. En las noches como ésta la tuve entre mis brazos. La besé tantas veces bajo el cielo infinito. Ella me quiso, a veces yo también la quería. Cómo no habe