16 julho 2009

Enquanto isso, na telinha...

Não sou muito de televisão - aberta, pelo menos - mas dois programas me conquistaram recentemente e tento não perder nenhum.

O primeiro é o Profissão Repórter. Sempre gostei muito do Caco Barcellos mas, quando o programa começou, não me empolguei: achava que era só mais uma cópia do Globo Repórter.

Ledo engano. O programa é bem mais dinâmico e acompanha reportagens de jovens profissionais, mostrando o outro lado da notícia - hmmm... acho que a chamada é assim mesmo... rsrs. Nas últimas três semanas dois programas falaram sobre consumo de drogas, adictos e tratamentos. Tudo muito triste, mas com possibilidade de ver esperança em muitos casos.

O mais bacana é mesmo ver como eles preparam as matérias, não só ela bonitinha, na tela. E muito bom ver que todos sofrem com as mazelas que mostram. O programa que falou de tragédias no trânsito foi maravilhoso!


O outro programa é a minissérie Som e fúria. Tô apaixonada por ela! Na verdade, ela é uma adaptação de uma série canadense chamada Slings and arrows; adaptação, aliás, feita pelo diretor da série, Fernando Meirelles - \o/.

A história acompanha o cotidiano do grupo de teatro do Teatro Municipal de São Paulo que tenta fazer suas montagens em meio a falta de verba e de apoio governamental - tudo fictício, claro, porque a arte é suuuper-apoiada pelos poderes públicos, né?

O destaque pra mim é o Felipe Camargo como protagonista - aliás, eu tinha lido uma entrevista dele na VEJA e o vi no Fantástico semana retrasada e me emocionei com a sinceridade e transparência dele! - e eu adoro também ver a Maria Flor. A guria parece sempre estar muito bem!

Achei graça nas "homenagens" feitas em referências: o crítico Heliodoro - a crítica Bárbara Heliodora? - e o diretor Oswald Thomas - o diretor Gerald Thomas?

Queria ver mais coisa bacana assim na tevê.

3 comentários:

  1. Menina também, adoro esses dois são maravilhosos. Profissão reporter então, sem comentários. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana,

    Que legal que você também curte!!

    Tranquila sexta-feira pra você.

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  3. É possível filtrar bastante a TV aberta, algumas coisas prestam nela e muito, mas são uma minoria sde comparadas com os lixos alienantes massivos e apelativos que perturbam quem gosta de conhecimentos sérios e úteis.

    ResponderExcluir