Pular para o conteúdo principal

Minha amiga mansa e pacífica

Como eu tinha comentado há poucos dias, ganhei um presente muito gostoso de uma pessoa que adoro de paixão!

A pessoa é a Angélica, a minha amiga da história do Batman e Robin também, uma das poucas criaturas que conheço que se encaixam em alguma passagem do Sermão da Montanha, já que, como sempre brinco com ela, ela faz parte dos mansos que possuirão a Terra e os pacíficos que serão chamados filhos de Deus - se alguém fugiu das aulinhas de catecismo, da evangelização espírita ou similares, procure no Google do que eu tô falando.

Então, a Angélica é uma das pessoas mais doces, tranquilas, mansas e pacíficas que conheço! E é uma mulher linda, inteligentíssima, cultíssima e refinadamente engraçada. Além do mais, me ama do jeito que eu sou, mesmo cheia de defeitos e tão explosivamente diferente dela.

Bom, num dos últimos brechós que fizemos - perceberam que tô abusando do uso de links desde que aprendi a usá-los? rsrs - eu fiquei com um suéter pink, bonito, gostoso... mas que não achava muito a minha cara. Daí fui trabalhar com ele e quando encontrei a Angélica ela o adorou. Percebi que ela seria mais feliz com ele do que eu e decidi presenteá-la com a blusinha da Penélope Charmosa - e a Angélica é muito mais Penélope que eu; aliás, eu não sou nada Penélope Charmosa!

Aí, quando finalmente deu certo de nos encontrarmos para eu lhe dar o suéter, fui surpreendida com um presente dela, um perfume que um dia senti nela e disse ter gostado. O dito-cujo é o Sarkany Women, que eu nem conhecia pelo nome, mas pelo qual estou apaixonada agora! Não sou fã de perfumes florais e o único que tenho, que nem é exatamente floral, mas é mais... "doce" (?) é o Tarsila, que foi um dos presentes mais surpresa que já ganhei - sim, sim, veio pelo correio!! - O Sarkany é muito gostoso e ando usando ele diretão, desde quarta-feira. O melhor é que ele fica na pele! Essa noite acordei várias vezes com o cheiro dele no meu pulso e, quando fui guardar a pashmina usada ontem à noite, tava perfumadinha também. Hoje a encontrei no serviço e ela já chegou falando que tava quentinha com a blusa... e eu dei o pulso pra ela cheirar - e depois de 6 horas, tava lá o cheiro bom!

Acho que todo mundo fica feliz com presente, não é? Eu adoro presentear e já descobri que a gente não precisa ter dinheiro sobrando pra isso. Uma coisinha que compramos ao lembrarmos da pessoa, coisinha que pode parecer boba, já faz efeito.

Muito bom sermos presenteados. Melhor ainda quando não esperamos o presente. E se é especial quando o presente nos agrada, mais especial ainda quando ele é dado por quem amamos!

Sinceramente, não sei quem ficou mais feliz com o presente, se eu ou a doce Angie :)
_____
Foto: Friendship III by Social-Disaster

Comentários

  1. Q fofo amiga...tbém acho a Angélica muito doce e tranquila!
    Adorei o novo formato do blog!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Gostoso ganhar presentes né? E é bom ser surpreendida não é? Me lembro de qdo dei um perfume de presente, um desastre. Me lembro de presentes q dei recentemente, outro desastre. Enfim, fico feliz por vc estar usando a técnica dos links. E pelos presentes e amigos q vc tem!!!

    ResponderExcluir
  3. Ange,

    Não tinha visto o novo visual ainda?! rsrs

    E a Angélica é mesmo muito doce e tranquila!

    ____
    Henryhh,

    Saudades.

    Me presenteie! hahaha

    Não tem presente, dado de coração, que eu não goste! Nem que seja "apenas" pela pessoa que presenteou!!

    ____
    Beijocas e boa semana pros dois.

    ResponderExcluir
  4. Uma das boas coisas da vida é você dar um presente marcante.
    Não importa o preço mas a diferença que ele faz não é?
    Obrigada pela sua participação, concordo com você,mas na verdade o que você disse na última frase...me deixou curiosa rs
    Por mim...pode soltar os dedinhos e mandar ver, você foi muito educada rs
    Bjs minha linda

    ResponderExcluir
  5. Gem (olha a intimidade! rsrs),

    Dos presentes, é sempre bom mesmo!

    Do caso no seu blog... Sei lá se falo mais. Acho que a gente nem sempre deve influenciar as pessoas... e em situações como essa, principalmente envolvendo amor, qualquer palavrinha (mal) dita pode ajudar muito ou atrapalhar idem.

    Vou pensar no caso! rsrs

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  6. Sou de primeira viagem. Vi voce na Dona Perfeitinha.
    Eu adoro presentear. tenho até que me policiar. Mas quando faço aniversario ganho um tantão de presentes e fico super feliz.
    Com amizade Monica

    ResponderExcluir
  7. Mônica,

    Tudo bem?

    Presentear é muito gostoso mesmo; umas épocas me policio também, porque adoraria presentear todo mundo.

    Mas no meu aniversário, não costumo ganhar muitos presentes não... :(

    Beijocas e boa quarta.

    ResponderExcluir
  8. Sermão da Montanha...
    Acho que isso me diz alguma coisa
    http://www.youtube.com/watch?v=XiDmMBIyfsU

    ResponderExcluir
  9. É sim, Sheila. Presente é sempre bom e não precisa ser caro. Eu, particularmente, adoro ganhar presentes, mas cá entre nós, quando ganho algo feito pela pessoa, acho tão mais bonitinho, sabia?
    E sobre perfumes, gosto dos doces, marcantes, frutados, sei lá como se diz... Eu uso Inizzio, faz uma eternidade já. É quase meu cheiro original rs rs rs...
    Cheiro grande e boa noite, Sheila :D

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Sheila, vc deu uma sumida da blogolândia, kd vc?
    Como anda as coisas?
    Depois dá uma passadinha lá no cupcake pra dar
    uma força com a divulgação. Eu criei um banner de link e gostariaque meus favoritos
    a tivessem, se vc quiser, é claro... rsrs.

    Tenha uma ótima semana.
    Bjos e até+

    ResponderExcluir
  11. Luís,

    Por que será que, antes mesmo de abrir o link eu já sabia que era coisa do Monty Python??

    _____
    Dora,

    Presente "personalizado" é muito gostoso mesmo!

    Dos perfumes, sou mais os amadeirados, cítricos... Mas com o Sarkany e o Tarsila - que nem é tão "doce" - eu me dei bem.

    ____
    Evelyn,

    Contei em uns posts anteriores que ando envolvida com a faculdade, então, apareço menos nos blogs... e no meu blog também! rsrs

    Mas vou te visitar, podexá :)

    ____
    Beijocas pra vocês!

    ResponderExcluir
  12. Oi Maurizio,

    Que bom vê-lo por aqui :)

    Beijocas e delicioso fds.

    ResponderExcluir
  13. Comentário da Angélica:

    "Miga, não dá prá descrever a alegria que senti ao ler essa "declaração de amor fraternal" no seu blog... From the bottom of my heart, OBRIGADA!
    Por outro lado, peço a Deus que não chegue jamais ao meu coração orgulho ou vaidade por esse motivo e que não me esqueça (como o personagem de Fernando Pessoa) que sou apenas "barro em suas mãos"...pelo contrário, que sempre me lembre da responsabilidade que vem junto com esse privilegio (de ser admirada): o de me manter fiel aos principios divinos.
    Te admiro muito darling, como pessoa e como "literata"
    Um beijão e longa vida ao seu blog*)"

    (Coitada, ela não tem uma conta no Google... tsc, tsc, tsc... rsrs)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabe o que é um "scammer"?

Eu fico tanto tempo sem escrever que, quando volto, fico com vergonha, pode?
Em minha defesa quero dizer que andei muito ocupada e sem nada de interessante pra escrever e que ando visitando os blogs que curto mas NÃO CONSIGO comentar há semanas! Sempre dá erro.
Mas, vamos ao que me motivou voltar a escrever um post. E senta confortável porque a história é longa mas muito séria e importante de ser conhecida.
Vocês já ouviram falar em scammer ou scam?
Scam, traduzindo meia-boca do original inglês, é um golpe, trambique, cambalacho. Scammer é quem o pratica. Na internet os scams mais conhecidos são aqueles golpes que com certeza vocês já conhecem de receber um email dizendo que tem um dinheiro em um banco africano e que você foi escolhido pra ficar com aqueles milhões. Já não recebeu um desses emails?
Mas existe mais um tipo de scam que tem se alastrado e que eu conheci este final de semana, da forma mais dolorosa: quase sendo vítima dele. É o scam romântico.
Se por um lado eu me enverg…

As calcinhas no varal

Hoje lavei minha roupa e, ao estendê-la no varal, fiquei chocada com a "qualidade" de boa parte das calcinhas que ali estavam.

As mulheres que têm entre 30 e 35 anos provavelmente cresceram ouvindo suas mães dizerem para cuidar com a roupa de baixo que usa porque se desmaiar na rua todos verão a calcinha velha, o sutiã com alça encardida - nem é o tema do post, mas quero avisá-las que é verdade! Um ex-colega de faculdade, bombeiro, diz que sim, eles reparam, mesmo nos momentos mais complicados de socorro, se as "moçoilas" estão com calcinha feia! - e falarão que a dona da lingerie é uma porquinha!

Daí hoje, olhando as calcinhas no varal, eu fiquei pensando que ali estavam aquelas calcinhas que normalmente eu usaria só pra dormir. Mas eu não só durmo! Ou seja, eu saí com boa parte delas!!

"Analisando" o varal, lembrei de que eu sempre tentei ser caprichosa com o que vestia por baixo da roupa. Mesmo quando era casada tentava usar lingerie arrumadinha e depois,…

25 em 2013 - Livro 5: Sua resposta vale um bilhão

Eu sinto tanto só agora escrever sobre Sua resposta vale um bilhão que li em fevereiro! Principalmente porque vou deixar muita coisa bacana do livro de fora. Mas gostei tanto que, mesmo assim, vale a pena.
Minha história com o livro é longa. Sou apaixonada pelo filme Quem quer ser um milionário - sobre o qual comentei efusivamente aqui, há 4 anos. Naquela época eu já tinha me interessado pelo livro, primeiro do autor - um diplomata indiano - mesmo correndo o risco de me decepcionar com o filme depois de lê-lo.
Namorei o livro longamente até que encontrei na Estante Virtual - um site que reúne sebos do Brasil inteiro - no comecinho do ano. Paguei R$ 4- sim, quatro reais! - por uma edição praticamente nova.
Quanto à história, muita coisa é diferente do filme - e necessário, se pensarmos na impossibilidade de adaptar um livro inteiro pra 2h de película. Escrevendo isso, o que me vem à cabeça é que, na verdade, o filme é inspirado na idéia central, do menino pobre, criado no mundo e que ganh…