24 março 2011

Sugestão de loja no Paraguai NOT

Não lembro de ter postado aqui algo que não foi escrito por mim. No entanto, hoje recebi um email da minha irmã contando de uma experiência negativa de compras no Paraguai e achei interessante mostrar aqui no blog porque tenho percebido - graças ao Feedjit, que muito mais gente do que eu imagino, visita o blog e o alcance pode ser maior do que o de um email mandado pra amigos e parentes.

Segue o email da Flávia:

"Prezados,

Gostaria de informar uma situação que ocorreu comigo na loja UNISHOP no Shopping Del Este.

No dia 28 de dezembro de 2010, fomos ao shopping del este que é muito recomendado por ter garantias nos produtos.

Chegando lá meu marido comprou um celular de quase R$ 300,00 nessa loja UNISHOP.

Acontece que na hora que ele foi retirar o celular o pessoal que testa as mercadorias viram que ele não funcionava.

Nesse momento meu marido disse que não queria mais comprar e preferia que eles devolvessem o dinheiro, mas ao invés disso, lhe deram outro celular de 4 chips, alegando que era melhor que outro, etc, etc,etc.

Acontece que no começo de março as teclas do celular pararam de funcionar e levamos na loja para consertarem ou trocarem já que ele estava na garantia de 6 meses.

Deixamos o celular na loja para o conserto, mas qual foi nossa surpresa quando depois de 10 dias o gerente da loja nos informou que o celular não tem conserto, que não nos daria outro e mais: que não devemos comprar celulares feitos na China pq não prestam. A solução encontrada pelo gerente é que ele nos venderia outro celular no preço de custo.

Duas questões:

1 - Pq eu compraria outro celular naquela mesma loja se o meu ainda está na garantia?

2 - Se os celulares da China não prestam, pq eles vendem? Afinal a loja fica num shopping, não é um camelô.

Por último fui reclamar na administração do shopping e eles me informaram que não se entrometem nas negociações feitas no interior do mesmo.

Passado meu recado, tirem suas próprias conclusões.

O comércio no Paraguai um dia tem que deixar de ser sem lei.

Flávia Mass."

Particularmente não tive ainda coragem de comprar celular no Paraguai.

Tenho dois chips e dois aparelhos, um simplésimo da Nokia - aquele mais baratinho, mais chulé - e outro de segunda mão. Tô ensaiando há semanas comprar um aparelho que comporte os dois chips, mas não arrisco comprar lá porque não conheço ninguém que tenha um aparelho celular comprado no Paraguai e que tenha durado mais de 1 ano - tô falando, claro, das marcas que chamamos de "capeta", aquelas desconhecidas, não de aparelhos Samsung, Motorolla, Iphone e outros!

Mas a questão pra mim, maior do que o produto ser porcaria é o atendimento ser porcaria! Eu não compro revista na banca perto da minha casa porque eles atendem mal, não compro em certa loja de Foz - A Gaúcha - porque já me senti destratada. No caso do meu cunhado, o produto poderia ser ótimo, mas um gerente não deveria jamais fazer pouco-caso da reclamação - justa! - de um cliente!

Fica aqui então a dica de evitarem a tal Unishop em Ciudad del Este ;)

4 comentários:

  1. Olá, acabei de conhecer seu blog, gostei bastante, tbm estou passando (tentando) uma reeducação alimentar e etc.... mas estou comentando aqui pq eu tenho um cel do paraguai de marca capeta que dura a mais de 1 ano, a marca é fujilink, eu usei ele um bom tempo com um chip apenas e tudo bem, quando coloquei o segundo chip a bateria começou a durar menos, tipo uns 3 dias se eu o usar bastante (antes ela durava mais de uma semana) mas pra vc ter uma idéia ainda não usei a bateria reserva e ela apesar de durar pouco não esta viciada, ah! a camera dele é de 9.0 megapixel, mas eu não acredito nisso, pq ela é bem ruinzinha...hahaha mas quase não uso cel pra essas coisa, só pra ligações e mensagens mesmo. Bom, não sei qual loja ele foi comprado, ganhei de presente do maridão, mas pergunto pra ele se vc quiser. bjoo...

    ResponderExcluir
  2. A experiência que eu observei em conhecidos com celulares de dois chips é que eles descarregam mais rápido mesmo. Mas como nunca perguntei pra alguém com celular que não seja do Paraguai como é a bateria, sigo achando que é algo comum carregar o celular a cada 2, 3 dias.

    Das marcas... tem que tem sorte, tem gente que não tem. Na dúvida, pretendo nunca comprar celular no Paraguai.

    Beijocas e obrigada por seguir o blog :))

    ResponderExcluir
  3. Estes celulares de 2 ou mais chip nao sao de marcas confiaveis.

    Faz pouco que chegarom por aqui os da Nokia e LG, só que eles só funcionam no sistema brasileiro.

    ResponderExcluir
  4. That is a good tip particularly to those new to the blogosphere.
    Simple but very accurate info… Thanks for sharing this one.
    A must read post!

    my weblog ... How to get rid of static hair

    ResponderExcluir