30 abril 2011

Vi: Rio


Já comentei algumas vezes por aqui que adoro filmes de animação! Pra mim, há muito tempo, eles deixaram de ser coisa de criança. Uma das coisas que sempre me emociona nas boas animações é a perfeição das cenas, de tudo ali retratado.

Hoje fui ver com meus sobrinhos Rio (Rio, EUA, 2011). Nossa intenção era ver em 3D mas, como na cidade só tem uma sala com essa tecnologia e Thor entrou em cartaz, fomos ver em 2D mesmo.

Antes do que qualquer coisa, o filme é uma declaração de amor do diretor, Carlos Saldanha, a cidade onde nasceu e de onde saiu há muitos anos pra estudar nos EUA. O Carlos acabou indo trabalhar na produtora Blue Sky que criou a trilogia A era do gelo - já li que o Scrat, o esquilo maluquinho foi criado e dublado no primeiro filme por ele -, o estúdio ficou famoso, foi comprado pela Fox e hoje o Carlos é considerado uma sumidade no que faz - e como tem talento!! Mas voltando a declaração de amor... Gente,  o que são aquelas "imagens" do Rio de Janeiro? Mal parece desenho de tão bem feitinho! A cena do vôo de asa delta, mostrando o Cristo Redentor e a Baía de Guanabara me emocionaram! E tem ainda a trilha sonora, do Sérgio Mendes, com músicas do Will.i.am, do Black Eyed Peas e do Carlinhos Brown, que é deliciosa.

Amei o filme! Acho que todo mundo deveria ver! Não é à toa que o filme está/esteve na frente da bilheteria dos cinemas estadunidenses e brasileiros desde que foi lançado lá e cá.

Suuuuper-recomendo!!

3 comentários:

  1. Ótimo comentário sobre o filme Sheila, eu quando leio as coisas que você escreve, imagino como se você estivesse falando, bem coisa de filme mesmo rs.

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Tô louca para assistir com a Daphyne... beijos

    ResponderExcluir
  3. Que legal, Fer! rsrs Sempre foi assim que quis escrever, do jeito que falo!
    _____

    Fabi, CORRE pro cinema pra ver, de preferência em 3D e depois me conta pra eu ficar morrendo de inveja! rsrs
    _____

    Beijocas, gurias, ótima semana.

    ResponderExcluir