28 abril 2011

Indignação com os Correios brasileiros

Eu, sinceramente, nunca gostaria de postar algo como este vídeo porque já fui grande usuária dos serviços do correio brasileiro e, no geral, muito bem servida. Principalmente quando inventei de namorar um certo português pra quem mandava carta, às vezes, todo dia, além de presentinhos como um porquinho de pelúcia y otras cositas.

Naquela época - nos idos de 96 - tudo que eu enviava daqui, e o que vinha de lá, chegava bem, sem problemas. Com o advento da internet, eu pensei que o Correio fosse fazer de tudo pra conquistar as pessoas! Imaginei as máquinas automáticas que vendem selos em Portugal instaladas aqui. Imaginei as inúmeras embalagens que vendem na Inglaterra por aqui. Imaginei, imaginei, imaginei...

Infelizmente, tirando o simpático atendimento das agências - pelo menos aqui em Foz - nada mais restou da eficiência dos serviços postais brasileiros. Muito pelo contrário: diariamente a gente ouve - lê - as pessoas reclamarem do estado das encomendas feitas no exterior, da demora, do extravio, do roubo - sim, ROUBO! - etc.

No entanto, o que este vídeo que vi agora à noite no 2beauty vai além de qualquer coisa que eu pudesse supor possível de acontecer! O estado da encomenda que a guria recebeu é vergonhoso! Como uma EMPRESA tem coragem de entregar algo assim como resultado do seu trabalho? Isso é coisa pra acontecer num Haiti da vida, num Afeganistão, em lugares onde tudo é zoneado atualmente! Como o governo de um país que se diz tão avançado em trocentas coisas se presta a um serviço porcamente executado como este??

Assistam o vídeo e me digam se estou exagerando. Depois, se acharem que vale a pena, divulguem o mesmo. Não dá pra imaginar que a menina vai ter um prejuízo moral e financeiro e ficará por isso mesmo.

2 comentários:

  1. Sheila,

    Estou vivenciando, pela primeira vez, uma situação de extravio de encomenda.

    Fiz um pedido na Estante Virtual de um livro raro de Biomatemática, postado no dia 21/03/2011, que até agora não chegou aqui em casa.

    O livreiro já fez duas reclamações aos Correios e... necas! Ontem, ele já pediu o número de minha conta para me restituir a quantia paga...

    Ferraram com meus estudos e só me resta agora chutar a bola murcha pra frente.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Poxa, que chato! Se fosse qualquer livro, mas um livro mais específico e raro é fox, viu?

    Fico feliz de você não ter ficado no prejuízo financeiro e espero que consiga encontrar com outro vendedor o mesmo livro :)

    Beijocas, bom fds.

    ResponderExcluir