14 abril 2011

36 decisões para o meu 36º aniversário

Hoje tô fazendo 36 anos.

Há algumas semanas encontrei em um blog - que nem acho que é algum que eu siga - um post legal onde a blogueira falava de decisões tomadas no número de anos que estava completando. Achei a idéia bacana e copiei-a aqui com as decisões que acho mais importantes a serem tomadas ao longo dos próximos 365 dias da minha vida.

São elas:

1- Emagrecer. Não vou estipular quantos quilos, mas preciso perder vários. A questão, na verdade, é reaprender a comer, a tal da reeducação alimentar. Espero estar menos pesada no final do ano;

2- E, nesta reeducação alimentar, quero comer menos carne. Já comentei aqui que não tenho comido carne nas segundas-feiras e quero introduzir mais um dia na semana sem comer bichinhos.

3- Já como verduras e legumes, mas quero comer mais verduras ainda.

4- Comer mais frutas. Tornar hábito ingerir frutas diariamente. Sinceramente não acho que fruta enche barriga - com exceção de uma banana, uma vitamina de abacate, mas aí são frutas "gordas". Quero comer fruta por ser mais saudável, porque sei que é bom pra mim.

5- Tomar menos refrigerante. Porque não é saudável e porque eu acredito que colabora na celulite e afins.

6- Aprender mais sobre vinhos. Não falo de me tornar uma sommelière ou uma enóloga, mas conhecer de algo que acho interessante - e sensual ;)

7- Sair mais. Porque sou caseira demais e nem sempre isso é legal. Não vou virar baladeira, botequeira, mas gostaria de aprender a sair com mais frequência em lugares que me agradem, com pessoas agradáveis.

8- Conhecer mais gente. Não é simples, não vou sair na rua perguntando pra quem me parece legal: "quer ser minha amiga? quer me conhecer?". Preciso elaborar melhor como mas acredito que, saindo mais, as possibilidades de conhecer mais gente aumentam. Nada de errado com meus amigos, mas acho que faz bem conhecermos mais gente por vários motivos.

9- Ir mais ao cinema. Porque eu adoro! E vou mesmo sozinha - aliás, já vou hoje sozinha se não encontro companhia.

10- Juntar dinheiro. Não será fácil porque eu nem acho que sou uma pessoa que gasta com besteiras, mas preciso guardar dinheiro porque sou eu por mim, né?

11- Comprar um carro. Preciso! Mais um motivo pra juntar um dindim: dar entrada em um carro.

12- Voltar a morar sozinha. Porque sinto falta do meu cantinho, do meu lugarzinho exatamente do meu jeito.

13- Ser mais paciente e menos irritadiça. Pela minha família mas, principalmente por mim! Não me faz bem não ser paciente ou irritadiça, garanto!

14- Ser mais tolerante. Idem.

15- Ir com regularidade ao ginecologista. Sou direitinha com isso e sou medrosa com doenças ginecológicas - acho porque, desde pequena, ouvia história de uma bisavó que morreu gritando de dor, há mais de 50 anos, com câncer de útero - mas acho que posso e devo ir mais ao meu gineco.

16- Ir ao cardiologista com mais frequência. Porque a idade tá chegando e acho que não deveria ir só "de vez em quando", principalmente porque tenho tendência a hipertensão.

17- Ser assídua na dermatologista. Idade de novo, né? E porque sou toda pintadinha e é bom estar sempre de olho nessas coisinhas.

18- Usar filtro solar com regularidade. Até tenho usado mais do que costumava, mas ainda não é o ideal. É duro no calorão de Foz, mas é preciso.

19- Ser disciplinada no uso de cremes anti-idade e outros.

20- Ser mais organizada. Não precisa explicar, precisa?

21- Arranjar um segundo emprego/segunda renda. Tô falando de algo lícito, ok? Tô distribuindo currículos pelas escolas de Foz e pensando em outros negócios.

22- Conseguir um mestrado público. Desculpa, gente, mas eu tenho preconceito com faculdades particulares :$ Quero tentar mestrado na Unioeste - onde sempre estudei e agora faço a especialização - e na Unesp. Ambicioso demais? Quem sabe?

23- Praticar mais exercícios. No meu caso, o mais fácil é caminhar, que gosto e que é favorecido pela geografia do bairro onde moro. Então o negócio é usar de verdade o tênis comprado pra isso, pegar o MP3 e ir pra rua!

24- Doar sangue com regularidade. Ano passado inteiro acho que doei só uma vez e me sinto mal por isso. Este ano já doei e quero doar mais duas vezes, o que é permitido para mulheres - homens podem doar quatro vezes ao ano, mulheres, três.

25- Ler mais. E ler o que já comprei e continua encostadinho. Por mais curioso que parece, entrar na faculdade de Letras diminuiu, no geral, a quantidade de livros lidos. Pelo menos por prazer. Quero voltar aos meus livros.

26- Terminar a bibliografia da Agatha Christie. Porque eu a lia na ordem cronológica e tudo! Quero ler os livros que ainda faltam - nem são muitos - e que posso encontrar na biblioteca municipal e na fac - será que tem lá??

27- Voltar a participar do Post Crossing. O Post Crossing é uma idéia super-bacana de trocar postais com pessoas de todo o mundo! Comecei a participar e depois deixei de lado. Quero voltar porque é muito gostoso - e é também uma possibilidade de conhecer mais gente, não é??

28- Aprender a preparar soja. Porque a que sei fazer nunca, nunquinha fica como a do restaurante!

29- Ser mais amorosa com minha mãe e minha irmã. Porque me fará bem. E com certeza fará bem à elas também!

30- Ser mais solícita. Idem.

31- Comprar um BOM secador de cabelo. Porque no momento não tenho NENHUM secador, o inverno tá chegando e, só de pensar nesse cabelo todo, sem um secador decente, já me assusto!

32- Não comprar cadernos sem precisar. Mania que tenho. E aí ainda acho sempre que preciso de mais um caderno, mais uma agenda...

33- Não emprestar livros e DVDs sem anotar pra quem. E posso acrescentar pedir de volta os que sei onde andam.

34- Usar as bolsas que compro. Porque adoro bolsas e acabo usando-as pouco pra comprar outras que eu creio "precisar".

35- Parar de deixar tudo pra última hora. Ok, eu até acho que rendo bem sob pressão mas eu também sei que, se fizer as coisas com tempo, elas ficarão mais caprichadas.

36- Escrever mais no blog. Porque eu admito que ando muito relapsa e quero muito voltar a ser assídua escritora por aqui.

E é isso. Alguém chegou até aqui? rsrs

Difícil pensar nas 36 decisões, viu? Porque tem trocentas coisas que a gente quer fazer mas, na hora de ordenar, elas parecem sumir! Mas são essas aqui :)


10 comentários:

  1. Adorei!!!!!! Só que tem algumas coisas meio impossível, principalmente para uma ariana!SER MAIS PACIENTE E MENOS IRRITADIÇA? só se vc se esforçar MUUUUUUUUITO!!!!!rsrsrsrs
    Parabéns, que vc seja feliz! E se depender desses 36 objetivos para isso, que vc consiga alcançá-los! Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhhhh!!!! Parabéns!!!!! Felicidades!!!!

    Amei a ideia!!!!

    Amanhã eu faço 38 anos! Somos arianas! Beijo!

    http://madamenutso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!
    Suas decisões são bem parecidas com as minhas. Estou treinando o "sair mais". O negócio é ficar sempre revendo a lista pra lembrar das decisões, senão a gente deixa pra la´mesmo. Beijos e parabéns! Também sou ariana! (dia 17/04)

    ResponderExcluir
  4. Ai Fernanda, assim você me desanima! hahaha Mas vou tentar. Signo na nossa vida é que nem gol em jogo de futebol: só um detalhe! rsrs
    ____

    Obrigada Marry :))
    ____

    Oi Helo,

    Obrigada! Amanhã eu passo lá no "Nuts" pra comer um bolo :)
    ____

    Lanny,

    Com você e a Helo já são 4 as blogueiras aniversariantes na semana!

    Boa sorte pra nós nas decisões então!
    ____

    Beijocas e, de novo, obrigada gurias.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Sheila!!!!!!!!!!!!

    Espero que você tenha tido um dia muito feliz!

    Prometo te ajudar no item 28. Minha ajudante faz uma soja deliciosa!!! Vou te passar a receita em breve, tá?

    Bjsssss.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Sandra!

    Foi um dia gostoso ontem, tranquilo.

    Tô esperando as receitas! rsrs

    Beijocas, bom fds.

    ResponderExcluir
  7. Sheilinha deixei meu comentário ontem e hoje não vi aqui, sniffffffffffffffffff
    querida, é incrível como somos parecidas, aff já virou jargão, é assim que se chama algo que fica repetitivo???
    Bom eu desejo um mega , super , hiper aniversario e que vc consiga realizar ao menos as 36 coisas que listou rsrsrsrs
    bjus

    ResponderExcluir
  8. O Wilton e a Linda comentaram do seu aniversário e não tive tempo de vir aqui te dar os parabéns... pois então... estou aqui hj!!!
    Parabéns, felicidades e muitos anos de vida... espero mesmo que consiga cumprir sua lista nos próximos 365 dias... beijos

    ResponderExcluir
  9. Cris querida,

    Pelo jeito seu comentário não ficou mesmo por aqui mas não esquenta, de jeito nenhum! rsrs

    Menina, a gente é moooito parecida! Super-curioso isso!

    Amém pra todos os desejos. Obrigada pelo carinho :)
    _____

    Fabíola,

    Obrigada, obrigada, obrigada :) Importante é lembrar, independente se no dia mesmo ou no dia seguinte!
    _____

    Beijocas, delicioso fds.

    ResponderExcluir