Pular para o conteúdo principal

Meme ou "vamos falar de mim?"

Faz tempo que não publico um meme aqui e, como ando com preguiça de escrever-  ok, ok, shame on me - resolvi publicar um meme. que adoraria ver em qualquer outro blog que sigo pra conhecer melhor o pessoal.

1- O que te levou a criar um blog?
Sempre gostei de escrever. Vi o blog de um amigo, gostei da idéia e resolvi fazer um pra mim também, pra escrever o que me desse na telha!

2 - O que tira você do sério?
Infelizmente não sou a pessoa mais pacienciosa do mundo - nem do Brasil e nem de Foz, nem da minha casa :$ - então não é difícil me irritar. Mas, principalmente mentira, inveja e burrice consciente.

3 - Você tem alguma mania ou vício?
Adoro, amo, segurar orelhas! De gente, de gato, de cachorro, a minha... Sei lá porquê! Acho orelha uma coisa bonitinha e geralmente macia, gostosa de pegar. Se for daquelas soltinhas e gordinhas, melhor ainda! rsrs

4 - Qual a sua melhor lembrança?
Eu tenho tantas! De infância, de viagens, de amor... Neste final de semana, ao rever uma primas do meu pai, me lembrei de um feriado que passamos em Aracaju, acampando em um camping na beira da praia de Atalaia. Lugar lindo de viver, momentos muito gostosos!

5 - Qual o seu maior sonho?
Ser feliz. Me realizar profissionalmente e sentimentalmente.

6 - Se fosse um dinossauro, como se chamaria?
Ahn?! Olha, pensei em Sheila Regina - regina é o feminino de rex, rei e rainha, em latim - mas acho podrinho. Hmmm... acho que eu não queria ser um dinossauro.

7 - Qual personagem da sua infância gostaria de ser?
A Kelly, de "As panteras"!!! Era linda, era inteligente, era destemida!

8 - Cite uma peça que não pode faltar no seu guarda-roupas e outra que jamais usaria.
Não pode faltar: calça jeans.
Não usaria jamais: esses clogs que há uns 15 anos se chamavam "babushas" e já eram pavorosos!!

9 - Um lugar que ama.
Clichezão, mas qualquer lugar com quem eu amo eu acho bom. Até Foz no verãozão eu amo se estou feliz e com quem quero bem.

10 - Que filme você amou e recomenda?
Aff, eu sou cinéfila, é difícil falar de um só! Mas vou recomendar qualquer um do Billy Wilder, diretor de filmes bárbaros entre os anos 40 e 80! Quer comédia? Vá ver Se meu apartamento falasse ou O pecado mora ao lado, ou ainda Quanto mais quente melhor. Suspense/drama? Crepúsculo dos deuses ou Testemunha de acusação. O cara é O cara!!

11 - Qual último livro que você leu?
Tô relendo O evangelho segundo Jesus Cristo, do José Saramago pra escrever minha dissertação da Especialização.

12 - Qual palavra te define?
Ando crendo muito ultimamente em que se definir é se limitar... Não me definirei então :)

E é isso. Espero que tenham gostado. E espero que respondam nos seus blogs!

Comentários

  1. Oi Sheila!

    Tô tãoooo sumida! desculpa!

    Mas impossível não comentar hoje! Você veio aqui em Aracaju? Faz tempo? Quando vier novamente me avise para nos encontrarmos! rsrsrs

    bjs.

    ResponderExcluir
  2. Que bom, Fernanda :))
    ____

    Sandra querida,

    Anda sumida demais! Saudade.

    Então, quando morei no Nordeste, entre 83 e 90, a gente ia direto acampar em Aracaju! Mas depois disso nunca mais voltei :(
    _____

    Beijocas, bom dia, gurias.

    ResponderExcluir
  3. Adorei saber um pouco mais de v!! Um bj doce. Aparec nas Abobrinhas
    Roberta
    www.docesabobrinhas.com

    ResponderExcluir
  4. Haha Sheila-Regina, ótimo... segurar orelhas? Pegou a mania da Andrea ou ela que pegou de você? Vai ver que as duas nasceram com essa mania não?
    Vou na sua onda, meu próximo post tb vai se rum meme adorei a idéia...

    Dá uma passada lá no meu cantinho se gostar fique... beijos

    ResponderExcluir
  5. Gostei do teu "Meme", pois assim passei a te conhece um pouquinho.
    Já que és cinéfila, posso te recomendar dois filmes?... ESCRITORES DA LIBERDADE e PROVA DE FOGO; dois belíssimos dramas.
    Se ainda não os assistiu, assista-os!

    ResponderExcluir
  6. Oi Roberta,

    Seja benvinda :) Menina, até eu que nem sou muito chegada em doces babei com as fotos lindas do seu blog!
    _____

    Então, Fabíola, desde pequenininha eu tenho mania de orelha! Nem sabia que a Andrea também tinha!

    Finalmente descobri seu blog! E adorei!!
    _____

    Oi Joesio,

    "Escritores da liberdade" já vi. "Prova de fogo" eu já quis ver e acabou que outros filmes vieram e ele saiu da minha lista... Obrigada por me lembrar dele.
    _____

    Beijocas, boa quinta pra vocês.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabe o que é um "scammer"?

Eu fico tanto tempo sem escrever que, quando volto, fico com vergonha, pode?
Em minha defesa quero dizer que andei muito ocupada e sem nada de interessante pra escrever e que ando visitando os blogs que curto mas NÃO CONSIGO comentar há semanas! Sempre dá erro.
Mas, vamos ao que me motivou voltar a escrever um post. E senta confortável porque a história é longa mas muito séria e importante de ser conhecida.
Vocês já ouviram falar em scammer ou scam?
Scam, traduzindo meia-boca do original inglês, é um golpe, trambique, cambalacho. Scammer é quem o pratica. Na internet os scams mais conhecidos são aqueles golpes que com certeza vocês já conhecem de receber um email dizendo que tem um dinheiro em um banco africano e que você foi escolhido pra ficar com aqueles milhões. Já não recebeu um desses emails?
Mas existe mais um tipo de scam que tem se alastrado e que eu conheci este final de semana, da forma mais dolorosa: quase sendo vítima dele. É o scam romântico.
Se por um lado eu me enverg…

As calcinhas no varal

Hoje lavei minha roupa e, ao estendê-la no varal, fiquei chocada com a "qualidade" de boa parte das calcinhas que ali estavam.

As mulheres que têm entre 30 e 35 anos provavelmente cresceram ouvindo suas mães dizerem para cuidar com a roupa de baixo que usa porque se desmaiar na rua todos verão a calcinha velha, o sutiã com alça encardida - nem é o tema do post, mas quero avisá-las que é verdade! Um ex-colega de faculdade, bombeiro, diz que sim, eles reparam, mesmo nos momentos mais complicados de socorro, se as "moçoilas" estão com calcinha feia! - e falarão que a dona da lingerie é uma porquinha!

Daí hoje, olhando as calcinhas no varal, eu fiquei pensando que ali estavam aquelas calcinhas que normalmente eu usaria só pra dormir. Mas eu não só durmo! Ou seja, eu saí com boa parte delas!!

"Analisando" o varal, lembrei de que eu sempre tentei ser caprichosa com o que vestia por baixo da roupa. Mesmo quando era casada tentava usar lingerie arrumadinha e depois,…

25 em 2013 - Livro 5: Sua resposta vale um bilhão

Eu sinto tanto só agora escrever sobre Sua resposta vale um bilhão que li em fevereiro! Principalmente porque vou deixar muita coisa bacana do livro de fora. Mas gostei tanto que, mesmo assim, vale a pena.
Minha história com o livro é longa. Sou apaixonada pelo filme Quem quer ser um milionário - sobre o qual comentei efusivamente aqui, há 4 anos. Naquela época eu já tinha me interessado pelo livro, primeiro do autor - um diplomata indiano - mesmo correndo o risco de me decepcionar com o filme depois de lê-lo.
Namorei o livro longamente até que encontrei na Estante Virtual - um site que reúne sebos do Brasil inteiro - no comecinho do ano. Paguei R$ 4- sim, quatro reais! - por uma edição praticamente nova.
Quanto à história, muita coisa é diferente do filme - e necessário, se pensarmos na impossibilidade de adaptar um livro inteiro pra 2h de película. Escrevendo isso, o que me vem à cabeça é que, na verdade, o filme é inspirado na idéia central, do menino pobre, criado no mundo e que ganh…