Pular para o conteúdo principal

... y otras cositas (13)

Edição 13 do ... y otras cositas no dia 13!

Aff, ando com o tempo tão corrido que nada tem a ver com o clima de férias! Desde quinta-feira passada tenho acordado bem cedo - pra quem tá de férias, com climinha friozinho, 8h é bem cedo, rsrs - pra tentar resolver coisas pendentes minhas e do meu irmão: levando roupas no conserto, levando ele pra fazer Título de Eleitor... Não tem como não aproveitar este tempo pra resolver questõezinhas que o dia corrido nosso, quando estou trabalhando, nos impedem de fazer.

***

Acho que, finalmente, agora posso ser chamada de professora: arranjei um aluno para aulas particulares de Português. Ele é um engenheiro turco que trabalhou um tempo no Haiti - antes do terremoto - e em Trinidad e Tobago e que, passando por Foz e esperando a resolução de uns problemas com seu passaporte, resolveu aprender português. Tô gostando, ele é esperto, aprende rápido e, principalmente, é experiência que eu tô ganhando.

Outra guria já apareceu, agora interessada em aulas de Espanhol. Ainda não me respondeu depois que passei os valores.

***

Os gatinhos da Kitty de Nazaré começarão a ser dados essa semana. Estão tão fofos e engraçadinhos que tô com dozinha. Felizmente todos praticamente já têm donos - só uma que está esperando a possível dona se recuperar de uma cirurgia - e tudo gente boa, que gosta mesmo de gato.

***

Eu tenho uma prima que, quando era criança, passava mal antes de viajar, de ter febre e tudo. Um médico diagnosticou ansiedade.

Não passo mal nem nada, mas fico muito ansiosa também antes de viajar. A ficha só começou a cair ontem e fico pensando direto que, em poucos dias já estarei lá.

(que em poucos também já estarei de volta, não quero pensar :(


***

E, por conta da viagem, ontem rolou ida ao Paraguai. Cansativérrimo! Fui comprar as coisas que o meu irmão Lucas encomendou e, como tinha uma câmera fotográfica no meio - gente, linda, Olympus e custando só US$ 111!! -, resolvi declará-la com outras coisas compradas.

Então, como contei pra Lanny em um comentário, isso de declarar é obrigatório pra quem compra menos do que os US$ 300 de cota de compras sem impostos. Acima disso tem que legalizar a mercadoria, pagar 50% sobre o valor que excede a cota e tals. E abaixo tem a tal declaração, a DBA - Declaração de Bagagem Acompanhada. Ontem, justo ontem, a fila tava gigante. Fora a grosseria de TODOS os funcionários, dos da Receita Federal até os digitadores terceirizados. Mas, entre mortos de cansaço e feridos com pés doendo dentro dos tênis, salvaram-se todos.

***

Amanhã completo 35 anos. Tenho sentido uma mistura de emoções, de alegria a tristeza, sentimento de derrota. Obviamente, tenho tentado ficar com os pensamentos positivos, mas não é muito fácil porque fico pensando em o tanto de tempo que já vivi e o que não construí - nem família, nem trabalho que me realize, nem o homem amado comigo, nem tranquilidade financeira...

Bom, mas amanhã rolará um bolo aqui - aliás, preciso ir encomendar! -, salgadinhos e refri para quem aparecer. Convidei gente amada "de fora" - alguém mais se refere a pessoas de outras cidades como "de fora"? rsrs - mas acho que não virá.

***

Eu tenho visto tanto, mas tanto filme bacana! Eu sei que já contei isso e falei que ia postar comentários dos filmes e tô com vergonha de quem ficou esperando, mas sabe quando não calha de coincidir vontade com tempo?

A maioria eu vi em casa mesmo, mas fui ver Chico Xavier no cinema duas vezes semana passada, uma sozinha e outra com duas evangelizandas minhas - eu gosto de ir no cinema sozinha. Tudo bem que nem fiquei tão sozinha porque encontrei uma ex-evangelizanda com a mãe. O filme, inclusive, gerou uma discussão bem gostosa com um colega da lista de cinema da qual faço parte. Quem quiser ler no blog do Sílvio, eis o link.

***

E é isso, que eu já escrevi demais e preciso dar uma atenção à casa, agora.

Até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Séries: Reunion

Você se sentiria empolgado pra ver uma série previamente sabendo que ela foi cancelada e não teve um final? Então, eu faço dessas. Ou melhor, fiz pela primeira vez, e com Reunion. E, no geral, valeu a pena. A série foi transmitida originalmente nos EUA entre 2005 e 2006. Foram filmados 13 episódios mas só 9 passaram por lá, sendo que os outros 4 foram transmitidos nos países que, posteriormente, compraram a série. A história começa em 1986, com a formatura do ensino médio de seis amigos inseparáveis. Ao mesmo tempo, é mostrado que, em 2005, um dos amigos foi assassinado - quem? Só saberemos no capítulo 5, de forma surpreendente - e os outros cinco amigos são suspeitos. Cada episódio tem como título um ano - foram de 1986 a 1998 - e vamos vendo como anda a amizade dos seis, algumas vezes se tornando mais forte, em outras parecendo regredir. Eu achei muito bacana não ser revelado de cara quem morreu. Vamos vendo, em cada episódio, um dos amigos vivos aparecer nos temp

A noite em que os hotéis estavam cheios - Moacyr Scliar

(3ª postagem do dia) O casal chegou à cidade tarde da noite. Estavam cansados da viagem; ela, grávida, não se sentia bem. Foram procurar um lugar onde passar a noite. Hotel, hospedaria, qualquer coisa serviria, desde que não fosse muito caro. Não seria fácil, como eles logo descobriram. No primeiro hotel o gerente, homem de maus modos, foi logo dizendo que não havia lugar. No segundo, o encarregado da portaria olhou com desconfiança o casal e resolveu pedir documentos. O homem disse que não tinha, na pressa da viagem esquecera os documentos. — E como pretende o senhor conseguir um lugar num hotel, se não tem documentos? — disse o encarregado. — Eu nem sei se o senhor vai pagar a conta ou não! O viajante não disse nada. Tomou a esposa pelo braço e seguiu adiante. No terceiro hotel também não havia vaga. No quarto — que era mais uma modesta hospedaria — havia, mas o dono desconfiou do casal e resolveu dizer que o estabelecimento estava lotado. Contudo, para não ficar mal, resolveu dar um

Poema XX - Pablo Neruda

Pablo Neruda é, acredito, o poeta hispano-americano mais conhecido no Brasil, seja por sua poesia, seja pelo filme O carteiro e o poeta . Seu livro mais conhecido, Veinte poemas de amor y una canción desesperada, foi publicado quando ele tinha só 20 anos e hoje lemos o último poema de amor, o XX, na aula de Literatura Hispano-Americana. Éramos poucos na sala e terminamos a leitura comovidos. A Vikki disse que se houvesse mais dois versos ela teria chorado e não foi exagero. Quem nunca perdeu um amor? Quem não sabe como isso realmente dói? "Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Escribir, por ejemplo: 'La noche está estrellada, y tiritan, azules, los astros, a lo lejos.' El viento de la noche gira en el cielo y canta. Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Yo la quise, y a veces ella también me quiso. En las noches como ésta la tuve entre mis brazos. La besé tantas veces bajo el cielo infinito. Ella me quiso, a veces yo también la quería. Cómo no habe