Pular para o conteúdo principal

... y otras cositas (13)

Edição 13 do ... y otras cositas no dia 13!

Aff, ando com o tempo tão corrido que nada tem a ver com o clima de férias! Desde quinta-feira passada tenho acordado bem cedo - pra quem tá de férias, com climinha friozinho, 8h é bem cedo, rsrs - pra tentar resolver coisas pendentes minhas e do meu irmão: levando roupas no conserto, levando ele pra fazer Título de Eleitor... Não tem como não aproveitar este tempo pra resolver questõezinhas que o dia corrido nosso, quando estou trabalhando, nos impedem de fazer.

***

Acho que, finalmente, agora posso ser chamada de professora: arranjei um aluno para aulas particulares de Português. Ele é um engenheiro turco que trabalhou um tempo no Haiti - antes do terremoto - e em Trinidad e Tobago e que, passando por Foz e esperando a resolução de uns problemas com seu passaporte, resolveu aprender português. Tô gostando, ele é esperto, aprende rápido e, principalmente, é experiência que eu tô ganhando.

Outra guria já apareceu, agora interessada em aulas de Espanhol. Ainda não me respondeu depois que passei os valores.

***

Os gatinhos da Kitty de Nazaré começarão a ser dados essa semana. Estão tão fofos e engraçadinhos que tô com dozinha. Felizmente todos praticamente já têm donos - só uma que está esperando a possível dona se recuperar de uma cirurgia - e tudo gente boa, que gosta mesmo de gato.

***

Eu tenho uma prima que, quando era criança, passava mal antes de viajar, de ter febre e tudo. Um médico diagnosticou ansiedade.

Não passo mal nem nada, mas fico muito ansiosa também antes de viajar. A ficha só começou a cair ontem e fico pensando direto que, em poucos dias já estarei lá.

(que em poucos também já estarei de volta, não quero pensar :(


***

E, por conta da viagem, ontem rolou ida ao Paraguai. Cansativérrimo! Fui comprar as coisas que o meu irmão Lucas encomendou e, como tinha uma câmera fotográfica no meio - gente, linda, Olympus e custando só US$ 111!! -, resolvi declará-la com outras coisas compradas.

Então, como contei pra Lanny em um comentário, isso de declarar é obrigatório pra quem compra menos do que os US$ 300 de cota de compras sem impostos. Acima disso tem que legalizar a mercadoria, pagar 50% sobre o valor que excede a cota e tals. E abaixo tem a tal declaração, a DBA - Declaração de Bagagem Acompanhada. Ontem, justo ontem, a fila tava gigante. Fora a grosseria de TODOS os funcionários, dos da Receita Federal até os digitadores terceirizados. Mas, entre mortos de cansaço e feridos com pés doendo dentro dos tênis, salvaram-se todos.

***

Amanhã completo 35 anos. Tenho sentido uma mistura de emoções, de alegria a tristeza, sentimento de derrota. Obviamente, tenho tentado ficar com os pensamentos positivos, mas não é muito fácil porque fico pensando em o tanto de tempo que já vivi e o que não construí - nem família, nem trabalho que me realize, nem o homem amado comigo, nem tranquilidade financeira...

Bom, mas amanhã rolará um bolo aqui - aliás, preciso ir encomendar! -, salgadinhos e refri para quem aparecer. Convidei gente amada "de fora" - alguém mais se refere a pessoas de outras cidades como "de fora"? rsrs - mas acho que não virá.

***

Eu tenho visto tanto, mas tanto filme bacana! Eu sei que já contei isso e falei que ia postar comentários dos filmes e tô com vergonha de quem ficou esperando, mas sabe quando não calha de coincidir vontade com tempo?

A maioria eu vi em casa mesmo, mas fui ver Chico Xavier no cinema duas vezes semana passada, uma sozinha e outra com duas evangelizandas minhas - eu gosto de ir no cinema sozinha. Tudo bem que nem fiquei tão sozinha porque encontrei uma ex-evangelizanda com a mãe. O filme, inclusive, gerou uma discussão bem gostosa com um colega da lista de cinema da qual faço parte. Quem quiser ler no blog do Sílvio, eis o link.

***

E é isso, que eu já escrevi demais e preciso dar uma atenção à casa, agora.

Até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poema XX - Pablo Neruda

Pablo Neruda é, acredito, o poeta hispano-americano mais conhecido no Brasil, seja por sua poesia, seja pelo filme O carteiro e o poeta . Seu livro mais conhecido, Veinte poemas de amor y una canción desesperada, foi publicado quando ele tinha só 20 anos e hoje lemos o último poema de amor, o XX, na aula de Literatura Hispano-Americana. Éramos poucos na sala e terminamos a leitura comovidos. A Vikki disse que se houvesse mais dois versos ela teria chorado e não foi exagero. Quem nunca perdeu um amor? Quem não sabe como isso realmente dói? "Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Escribir, por ejemplo: 'La noche está estrellada, y tiritan, azules, los astros, a lo lejos.' El viento de la noche gira en el cielo y canta. Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Yo la quise, y a veces ella también me quiso. En las noches como ésta la tuve entre mis brazos. La besé tantas veces bajo el cielo infinito. Ella me quiso, a veces yo también la quería. Cómo no habe...

A noite em que os hotéis estavam cheios - Moacyr Scliar

(3ª postagem do dia) O casal chegou à cidade tarde da noite. Estavam cansados da viagem; ela, grávida, não se sentia bem. Foram procurar um lugar onde passar a noite. Hotel, hospedaria, qualquer coisa serviria, desde que não fosse muito caro. Não seria fácil, como eles logo descobriram. No primeiro hotel o gerente, homem de maus modos, foi logo dizendo que não havia lugar. No segundo, o encarregado da portaria olhou com desconfiança o casal e resolveu pedir documentos. O homem disse que não tinha, na pressa da viagem esquecera os documentos. — E como pretende o senhor conseguir um lugar num hotel, se não tem documentos? — disse o encarregado. — Eu nem sei se o senhor vai pagar a conta ou não! O viajante não disse nada. Tomou a esposa pelo braço e seguiu adiante. No terceiro hotel também não havia vaga. No quarto — que era mais uma modesta hospedaria — havia, mas o dono desconfiou do casal e resolveu dizer que o estabelecimento estava lotado. Contudo, para não ficar mal, resolveu dar um...

Você sabe o que é um "scammer"?

Eu fico tanto tempo sem escrever que, quando volto, fico com vergonha, pode? Em minha defesa quero dizer que andei muito ocupada e sem nada de interessante pra escrever e que ando visitando os blogs que curto mas NÃO CONSIGO comentar há semanas! Sempre dá erro. Mas, vamos ao que me motivou voltar a escrever um post . E senta confortável porque a história é longa mas muito séria e importante de ser conhecida. Vocês já ouviram falar em scammer ou scam ? Scam , traduzindo meia-boca do original inglês, é um golpe, trambique, cambalacho. Scammer é quem o pratica. Na internet os scams mais conhecidos são aqueles golpes que com certeza vocês já conhecem de receber um email dizendo que tem um dinheiro em um banco africano e que você foi escolhido pra ficar com aqueles milhões. Já não recebeu um desses emails? Mas existe mais um tipo de scam que tem se alastrado e que eu conheci este final de semana, da forma mais dolorosa: quase sendo vítima dele. É o scam românti...