21 janeiro 2013

Auto-desafio de leitura: 25 em 2013


Gosto de ler. Fato.

O problema é que, há tempos, minhas leituras vinham escasseando e, no geral, eu vinha me atendo a livros mais didáticos - aff, isso no tempo da pós ainda! - ou espíritas para uso em palestras no "meu" Centro Espírita ou pras aulinhas de evangelização infanto-juvenil.

Ou ficava mesmo lendo outras coisas, que não livros, na internet. Legal com moderação mas trocentas notícias, trocentos blogs diversos não substituem um livro bom de papel!

Bom, aí resolvi que este ano, eu tenho que ler pelo menos 2 livros por mês. Daí arredondei pra 25 e coloquei isso como um auto-desafio. 

É muito? Eu acho que já teve épocas de ler muito mais. 

É pouco? É o que me proponho, no mínimo.

Na verdade não quero pensar como dois livros por mês, como algo que TENHO que fazer, contando pro final do ano. Quero conseguir manter esta meta mas não quero que ler deixe de ser prazeroso mesmo que, com a idade, e com a leitura frequente, eu tenho percebido que ando mais exigente com a qualidade do que leio - o que acho ótimo!

Além de deixar aqui no lado uma listinha do "progresso" do auto-desafio, vou, na medida do possível, escrever posts comentando-os e "linkando-os" com a lista.

Vamos lá então?

Boas leituras pra mim e pra quem mais adora ler ;)

5 comentários:

  1. Oi, Sheila! lembra de mim? é a Lanny, do blog Põe um Batonzinho! Acompanho sempre seu blog, mas não comento pois assino o rss, lá pelo Google Reader. Acho o maior barato esta ideia de leitura. Quero fazer o mesmo. Mas sinceramete acho 25 livros muito. São dois por mês. Claro que é possivel, mas dependendo do livro, pode demorar mais. Mas topo o desafio! Eu li muito pouco em 2012.. e no começo de 2013, perdi totalmente meu tempo com aquele "50 tons de cinza".. então literatura da boa é meu objetivo este ano. Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lanny!

      Claro que eu me lembro de você! Tudo bem??

      Pois é, tem livro que a gente leva mais de 15 dias pra ler, mas tem outros que em 5 dias a gente termina! Além do mais, livro que demora muito, pelo menos comigo, é porque eu não tô gostando e, aí, o que eu faço é parar a leitura! rsrs

      "50 tons de cinza" nem amarrada com o tal do Gray/Grey eu leio! hahahah

      Não suma, tá? Me conta o que andar lendo!

      Beijocas.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Sheila, tudo bem? Faço votos de que não apenas alcance a marca de 25 leituras, mas também a supere. A literatura sempre foi minha primeira paixão (o cinema é minha amante) e acompanharei com interesse seus comentários sobre os livros.
    Beijos,
    R*.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giu!

      Então, dois já foram, só faltam 23! rsrs

      O que eu quero é que, acima de tudo, seja prazeroso :))

      Beijão.

      Excluir