02 fevereiro 2010

Carinho na selva - do Blog Animal

"Nem só de caça vivem os imponentes guepardos. Fotos publicadas pelo jornal britânico Daily Mail, mostram um grupo deles recebendo com todo carinho um jovem antílope - uma de suas presas - aparentemente perdido de seu rebanho na selva. E a empatia é recíproca: o animal chega a se sentar entre os guepardos.

As fotos foram feitas pelo fotógrafo Michel Denis-Huot durante um safári no Quênia. Denis-Huot disse ao jornal que os três guepardos deixaram a mãe com 18 meses de idade e, desde então, vivem juntos.

'Por mais de 15 minutos, eles permaneceram com o jovem antílope sem fazer outra coisa a não ser lambê-lo ou colocar suas patas sobre a cabeça dele', contou o fotógrafo.

O encontro teve um final feliz: depois de um momento tenso, quando parecia que um dos guepardos morderia o antílope no pescoço, o animal fugiu.

(...)"

Ando meio chorona e ontem me emocionei muito ao ver as fotos. Carinho parece algo tão instintivo em qualquer ser vivo, né?


A matéria original tá aqui, no Blog Animal.

5 comentários:

  1. Bom amiguinha.....achei legal as fotos mas acho que deve ter um fotoshop ai no meio,rsrsrs.....ou os leopardos são vegetarianos ou estão fazendo regime

    ResponderExcluir
  2. Quitad la maldad de su corazón, xirá!!

    Por que não pode ser real? Eu não acho que tem nada de montagem ou qualquer coisa parecida!

    Bjks.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Imagens interessantes Sheila.

    Acho que a bondade é possível na maioria das espécies.

    No mundo animal, geralmente, os predadores só matam mesmo pra comer - a exceção do tubarão branco que é agressivo "all time" porque ele sente terrríveis dores de cabeça por não poder dormir (se dormir ele afunda e morre) então é um carinha sempre mau humorado..rs.

    Sobre o choro: chorar faz bem, tira aquela pressão de dentro do peito e sensibilidade é natural nas pessoas inteligentes, logo, não podes fugir a regra...

    Lembrei-me da música do Zeca baleiro "ando tão a flor da pele que um beijo de novela me faz chorar"...

    Um ótimo dia pra ti - e se houver choros, que sejam todos de alegria.

    ResponderExcluir
  5. Oi Aton,

    Pois é, é o que creio também, que a bondade é quase sempre possível. Aliás, eu diria que sempre!

    Bjks e boa tarde.

    ResponderExcluir