"A saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar." - Rubem Alves.
Hoje lavei minha roupa e, ao estendê-la no varal, fiquei chocada com a "qualidade" de boa parte das calcinhas que ali estavam. As mulheres que têm entre 30 e 35 anos provavelmente cresceram ouvindo suas mães dizerem para cuidar com a roupa de baixo que usa porque se desmaiar na rua todos verão a calcinha velha, o sutiã com alça encardida - nem é o tema do post, mas quero avisá-las que é verdade! Um ex-colega de faculdade, bombeiro, diz que sim, eles reparam, mesmo nos momentos mais complicados de socorro, se as "moçoilas" estão com calcinha feia! - e falarão que a dona da lingerie é uma porquinha! Daí hoje, olhando as calcinhas no varal, eu fiquei pensando que ali estavam aquelas calcinhas que normalmente eu usaria só pra dormir. Mas eu não só durmo! Ou seja, eu saí com boa parte delas!! "Analisando" o varal, lembrei de que eu sempre tentei ser caprichosa com o que vestia por baixo da roupa. Mesmo quando era casada tentava usar lingerie arrumadinha e depoi...
"Saudade é meio que como fome" (Clarice Lispector).
ResponderExcluirMas, sentir saudade tem seu lado bom: significa que tivemos/vivemos algo bom que nos marcou e ficou na lembrança com "gostinho de quero mais".
No entanto, a cada dia temos novos encontros, novas descobertas e, felizmente, mais coisas para sentirmos saudades lá no futuro.
Beijão e um ótimo feriadão pra ti.
Oi Aton,
ResponderExcluirNão conhecia essa definição de saudade da Clarice mas é isso mesmo, né? É meio que como fome...
A única coisa boa que vejo na saudade é realmente ela só acontecer porque vivemos coisas boas no passado. Mas tão poucas coisas são permanentes, né?
Bjks e um delicioso feriadão.