10 outubro 2009

Um ano de Pensamentos "y otras cositas" - perguntinha pra vocês...


Pois é. Este mês o blog completa 1 ano.

De verdade? Eu não achei que escreveria durante tanto tempo e, principalmente, eu não esperava que alguém - tirando os amigos os quais avisei que tinha um blog - fosse ler um post que fosse e, muito menos, querer "seguir" o blog pra ler mais ainda!

Por isso eu tô muito feliz com o que o Pensamentos "y otras cositas" é hoje. Ainda mais que ele é muito pessoal! Eu escrevo o que sinto, na hora que sinto. Vocês sabem quando eu tô bem, quando eu tô triste, quando eu tô magoada... E meu carinho pelo blog é gigante. É meio que um filho preferido, a quem tento dar toda a atenção que posso - ultimamente mamãe tá em falta, filhinho, eu sei... rsrs

Conheci umas pessoas moooito queridas, por quem sinto um carinho enorme já. Acho que vocês sabem quem vocês são, né? Aqueles que têm uma palavra fofa SEMPRE! Que deixam comentários amorosos... Só isso já torna válido ter decidido escrever em um blog.

E aí vem perguntinha que queria lhes fazer. Seguinte: eu já deixei claro aqui em alguns posts que sou carente. Eu já cheguei a me descrever como cachorrinho pra quem você sorri e ele fica louco abanando o rabo! Sei lá a explicação psicológica ou psiquiátrica pra isso; vai ver que é porque sou filha mais velha, porque tive que dividir atenção dos pais com mais quatro irmãos, ou porque meu ascendente deve - só pode!! - ser Peixes... Eu sou assim, pronto! E aí, nessa carência, tem uma pergunta que 99% de quem convive comigo e me ama, ou me amou, já teve que responder: "por que você gosta de mim?".

Mas hoje eu pergunto voltado pro blog: "Por que vocês gostam do blog?". Eu deduzo que gostem de ler porque, caso contrário, não seriam 50 pessoas seguindo, leriam uma vez e não voltariam mais. Eu sei que nem todos que seguem lêem tudo - eu não leio tudo que sigo, por mais que tente -, mas sei que tem um grupinho bom que lê sempre. Aí queria saber porque vocês gostam do blog, porque voltam aqui. Adoraria ter 50 respostas mas sei que não terei. Aliás, pode ser um tiro no pé perguntar isso e não receber respostas! Mas não creio nisso, alguns deverão responder. E eu quero ler as respostas, saber o que o Pensamentos tem de bom.

Então tô pedindo isso pra vocês de presente de aniversário: me digam, sinceramente, por que vocês gostam da gente - olha a carente se incluindo... rsrs - ?

Desde já agradeço as respostas e, mais importante, agradeço, de coração, o carinho recebido quase que diariamente, a amizade, a gentileza sempre encontrada nas palavras deixadas nos comentários. Alguns com uma gentileza meio... esquisitinha, mas compreendida!

Obrigadíssima, de coração! É meio clichê, mas é verdade, se não tivesse quem lesse, eu não estaria aqui escrevendo por esse tempo todo!! Obrigada mesmo :)

9 comentários:

  1. Parabéns pro seu blog, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida! E pra Sheila Nada...TUDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
    Tudo de bom amiga, eu que jamais imaginei que faria uma amizade que sinto muito carinho através desse mundo do blog, pois o meu tb é meu diario e as pessoas tb sabem como me sinto a cada dia!
    Seu blog é sincero , carinhoso, lindo, atual, alegre , aconchegante.
    E desejo realmente o melhor que tenha nessa vida pra ti e principalmente que encontre um lindo amor!

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Parabéns mesmo!!!
    Qdo entrei no blog, me senti meio perdida, pois n sabia mto bem o que era esse mundo, mas hoje... posso afirmar que virou um diário onde mtas pessoas se auto ajudam, dando apoio e mto carinho; além de um desabafo né!!!
    Por isso te desejo mtos e mtos anos de blog!!!!
    Bjossssss

    ResponderExcluir
  3. Um ano... Eita que esse tempo tá passando ligeiro...

    Costumo dizer que o mundo parece estar girando feito um pião, em início de brincadeira...

    O meu blog fez um ano nesse último setembro. Só me lembrei disso quando li esse texto seu.

    Se não me engano, conheci o seu blog em outubro ou novembro. Foi através do "Mel Três Pontinhos".

    Tava me lembrando do tempo em que, praticamente, só Mel e eu entrávamos aqui. Parecíamos duas crianças fazendo baderna na casa da tia. =´)

    Ainda que não comente tanto quanto antes, sempre quando posso, estou virtualmente por aqui (isso soou um tanto fantasmagórico, mas garanto que esse comment não é transcomunicação). XD

    Beijo na bochecha e outro no coração!

    Parabéns e vida longa ao seu blog!

    ResponderExcluir
  4. Oi Sheila!

    É a segunda vez que tento comentar hoje. Fiz um texto enorme (você sabe que eu escrevo muuuuiiito) e quando postei...simplesmente desapareceu! Quase tive um troço! Respirei fundo, descansei a ponta dos dedos (eu digito com as pontinhas e procurando as letras! rsrsrs) e voltei. Vou tentar reescrever...não sei se vou conseguir colocar tudo igual como antes, pois sempre gosto de escrever um texto de primeira vez, embalado pelo sabor da emoção daquele momento. Depois nunca fica igual! :(

    Bem, fiquei sem postar alguns dias pois o notebook que uso (que é de Isa) entrou em coma profundo...e não consigo despertá-lo...acho que foi o HD...e agora esperar pra ver o prejuízo! rsrsr

    Por isso não consegui comentar seus posts anteriores...Parabéns pra kitty e seus bebês lindinhos! Adorei a carinha de enfezada dela! rsrsrs

    Suas aulas.... "quase professora" foi ótimo! esses meninos! Mas parece que serão dias interessantes e divertidos.

    Mas vamos ao que interessa: por que gosto do seu blog?

    Me recordo que nos conhecemos quando daquela votação no Dona Perfeitinha para escolher a ordem das entrevistadas... você desesperada para ser a vencedora (e foi!) pedindo votos para todos! rsrsrsrs Me comovi com tanta vontade de ganhar e fui bisbilhotar o blog daquela que clamava tanto! rsrsrs

    Gostei do título com um pedacinho em espanhol. Tenho um encantamento inexplicável por esta língua. Amo o som, o sotaque, e as músicas em espanhol. Nossa! as músicas... meu cantor preferido (Ricardo Arjona) canta em espanhol...estudei espanhol em um cursinho faz uns 12 anos. Enfim... gostei do título.

    Depois comecei a ler os seus posts e...quanto mais lia, mais não acreditava... nossa! quantas coincidências! eu lia e pensava: eu também! comigo foi assim! nossa! também fiz isso, ...pensei isso, passei por isso!
    rsrsrs

    Escrevi pra você pra contar, lembra?

    Das dezenas de blogs que sigo acredite o seu é o que comento religiosamente. É o que se pode chamar de afinidade. Pelo que você escreve parece que te conheço há anos! Por isso me sinto "amiga" e venho sempre saber de suas coisas, sua vida, seus pensamentos, etc. Eu sou assim com os pouquíssimos amigos que tenho.

    Espero ter respondido à sua pergunta. Acho que o post que foi misteriosamente apagado (rsrsrs) explicava melhor. Mas espero que vc. entenda.Parabéns por este primeiro ano e que venham outros e com ele a sua companhia diária.

    Ah, não fique triste se não tiver 50 respostas, pois o que vale é a qualidade e não a quantidade.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Cris querida,

    É muito curioso como nossas afinidades foram descobertas, dos aniversários às coisas pelas quais passamos recentemente.

    Obrigada pelas coisas carinhosas ditas sobre o blog e pelo que me deseja, porque eu sei que é de coração :D
    ________

    Belle,

    Blog é um local onde vamos nos ambientando aos poucos... que nem casa nova!

    Obrigada pelos "parabéns".
    _____

    Servo,

    Verdade! Você e a Mel vinham fazer bagunça na casa da tia! (rsrs) Mas eu adorava!

    Sem problemas com o soado fantasmagórico! Eu acredito em assombração - mas dou outro nome pra elas... rsrs
    _____

    Sandra querida,

    Aff, eu sei como é isso do Blogger ignorar o que é escrito e dar um fim nele, sei também o que é ficar sem pc - dá um desespero, né? - mas tudo é resolvido.

    A Kitty tem uma cara blasée muito engraçada, mas é um dengo só! Os gatinhos começaram a abrir os olhinhos... estão cada dia mais gorduchos e lindos!

    "Quase professora" é ótimo mesmo! Eu me seguro pra não rir tanto quanto queria nas aulas de espanhol, porque é coisa engraçada o tempo inteiro! Imagina, né? Um monte de adolescente junto!

    Menina, rola uma sintonia muito forte minha com você e com a Cris. Eu tenho carinho por cada um que comenta aqui; algumas pessoas já conhecia "na real", a maioria foi por aqui mesmo e gosto de todo mundo; mas, repito, com você e a Cris tem uma sintonia, um "quanta coincidência!" muito grande!

    Na verdade, nem acredito em coincidências! Elas não existem, não sei o nome que daria pra essas coisas, mas, o que quero dizer é que nada é à toa! Nem nos encontrarmos, nos "conhecermos" e trocarmos looongos comentários :)

    Não espero 50 comentários de jeito nenhum! (rsrs) Muita gente é de ler mas não de comentar. E muita gente só "segue", mas não acompanha o blog. E, uai, tem gente que não deve querer "falar", né?

    Sem dramas, de verdade. rsrs
    _____

    Pessoal, obrigada pelo carinho! Uma semana M A R A V I L H O S A pra vocês ;)

    ResponderExcluir
  6. Oi Sheila,

    Eu gosto de blogs onde me sinto em casa, entre amigos. Os blogs que acompanho são de amigos queridos e que falam de coisas sérias, coisas bobas, dão dicas, ensinam, contam experiencias pessoais, desabafam... enfim, gosto de blogs que se parecem com passeios de casas. Sabe quando vc se reúne c/ um amigo para conversar, seja no passeio da sua casa ou no sofá da sala, e a conversa flui sem a gente perceber, passando pelos mais diversos temas? Pois bem, são blogs que conseguem transmitir essa sensação que mais me atrai.

    E o seu é assim, pq vc é minha amiga e me sinto feliz por ter sua amizade e compartilhar ideias e pensamentos.

    Não sigo mtos blogs, mas os que sigo são de pessoas que tenho orgulho de chamar de amigos, e o seu é um deles.

    Parabéns pelo aniversário do blog, que ele cresça muito mais e te traga muita coisa boa e mtas amizades.

    bjo!!!

    PS: Sandra, faça como eu, dá

    ResponderExcluir
  7. dá ctrl C + ctrl V no texto antes de enviar...

    ResponderExcluir
  8. Oi Sheila, vim deixar meu depoimento, rs. Descobri seu blog uma vez quando vc colocou como frase no orkut e apareceu nas minhas atualizações. Eu já estava na Espanha e ler blogs para mim era como estar um pouco perto da minha terrinha. Descobri afinidades como gosto por filmes e livros e concordávamos sobre alguns assuntos. Hoje, sei mas de vc do que vc de mim, mas sabemos o mesmo tanto sobre nós mesmas. Beijinhos e boa sorte!!!
    Ellen

    ResponderExcluir
  9. Rubens,

    Mocinho que se tornou um querido especial depois que eu li sua história com o cinema e os pintinhos - aliás, isso tem que aparecer no seu blog porque é lindo!! rsrs - e que não tem vergonha de falar de religiosidade, me fazendo chorar ao ouvir uma das interpretações mais lindas que já conheci da Oração de São Francisco...

    Que bom que se sente em casa aqui no blog. A intenção, no final, é essa: receber amigos que ficam tão à vontade que tiram os sapatos e colocam os pés no sofá. E que abrem a geladeira pra se servir de água e que se demoram sem pressa de ir embora...

    Eu que fico orgulhosa de ter você como amigo, um rapaz esforçado, dedicado, sensível e doce sempre! Obrigada :D
    ____

    Ellen,

    Engraçado a gente descobrir as afinidades quando distantes, né?

    Adorei isso de que sabemos o mesmo tanto sobre nós mesmas. A gente tem taaanto pra se descobrir, hein? rsrs

    Sua visita é sempre benvinda! Esteja você onde estiver, moça viajandona :)
    _____

    Beijocas e final de semana muito especial pra vocês!

    ResponderExcluir