Pular para o conteúdo principal

... y otras cositas (9)

Sem net em casa. Justo na última semana que tenho pra fazer os relatórios de estágio de regência! Um monte de coisas que uso nos relatórios estão na net :S

***

Bom, vou pra última semana do estágio de Português. Domingo ri com uma amiga do Centro Espírita quando disse que, mesmo antes de me formar já tô cansada de dar aula! Mas tá legal, o pessoal é bonzinho e receptivo... Acho que sou uma profe legal! rsrs

***

Sábado choveu de um jeito que, pela primeira vez, me assustou aqui em Foz! Ventou demais, caiu um pedaço do muro lá de casa - tudo bem, ele tá pra ser derrubado mesmo -, tive que sair com minha irmã na chuva pra desentupir saídas de água no quintal que, por conta do vento - e, confesso, do relaxo com o mato -, estava entupido, arrancar erva daninha... Foi punk, viu? A água chegou bem perto de entrar na cozinha! Passava por uma parte do quintal formando aquelas cachoeirinhas! O problema é que nossa casa, e nunca percebi isso, fica em desnível em relação à rua. Daí, já viu! Mas, entre mortos e feridos, salvaram-se todos. Menos a pranchinha linda que eu tinha conseguido, finalmente, fazer no meu cabelo! hahaha

***

Ando tão à flor-da-pele que lembrar do primeiro beijo dado no homem que mais amei me fez chorar ontem... no ponto de ônibus!

***

Dá pra acreditar que a Kitty já está de novo no cio?! Encontrei com um amigo veterinário, providencialmente, domingo, e ele disse que com 21 dias de cria, gatinhas sem raça definida já podem entrar no cio; e foi que nem reloginho com a safadinha! Tive que trancá-la à noite no quarto e só não tem como castrá-la agora porque a anestesia passa pros bebês. E vamos a 10 dias cuidando da espevitada...

***

Minha irmã se muda no próximo sábado. Misto de sentimentos, por mais que tenham sido muito tumultuados, com brigas feias e com troca de insultos que me envergonham. Se por um lado estou feliz por ter finalmente a casa minha, sei que sentirei falta do barulho, dos piás entrando no meu quarto a qualquer hora, de chegar em casa da faculdade e ter comida na mesa...

***

Vi que tem gente nova seguindo o blog. Obrigada, pessoal. Espero que estejam gostando :)

***

Os meus dois meses da licença-prêmio terminam sábado; domingo já volto a trabalhar. Ficar sem trabalhar nos últimos meses não foi só bom pra concluir a monografia e fazer os estágios e seus relatórios, mas pra descansar também, ter mais tempo pra mim, dormir mais vezes o quanto eu quisesse, aproveitar domingos inteiros ociosamente... Mas tudo que é bom, definitivamente, dura pouco.

Aliás, que nem meu tempo agora na lan house!

Cuidem-se! Beijocas!!

Comentários

  1. Oie, qta coisa temos pra conversar e colocar em dia! Tó torcendo pra que dia 03/11, chegue logo e possamos colcoar todos as novis em dia, rsrsrsrs
    Segura a Kitty!
    Ai lembrar do primeiro beijo dado na pessoa que amamos, é uma delícia, é sonhar acordada, é ficar encantada! Uiiiiiiiii, como estou romântica, né?
    Amiga, boa sorte em tudo que está acontecendo em sua vida, mudanças são boas, lembra-se do texto da Martha Medeiros?!
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. oi Sheila,
    Que chato isso da internet, espero q se resolva logo.

    Eu tbém ando meio à flor-da-pele por esses dias, lembrando de amores do passado que se foram com as águas de alguma chuva...rzz

    Mas que espivitada essa Kitty...hahahaha... a minha gatinha toma vacina a cada 3 meses p/ evitar, já tem um ano e até agora tá dando certo.

    Boa volta ao trabalho, nada melhor q poder voltar renovado à ativa.
    Boa semana!

    bjo

    ResponderExcluir
  3. Cris querida,

    Semana que vem conseguiremos conversar então!

    Muito romântica a senhorita anda... rsrs

    Obrigada pelo carinho e pelos votos de sorte.
    ____

    Rubens querido,

    Ai, ai... não gosto muito de ficar tão à flor-da-pele... Mas é daquelas coisas que não se tem como evitar, né?

    Da Kitty, tô tentando prender. Pensei na injeção, mas o problema é ela estar amamentando; além disso, não sei se você sabe, mas é bem alta a incidência de câncer de mama em gatinhas que tomam injeção por muito tempo. Já tive uma inclusive que tivemos que operar quando descobrimos a doença.
    ____

    Beijocas e bom dia pra vocês.

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    Estou passando para avisar q estou melhor e para agradecer a força e o carinho. O blog já está no ar e com novidades, depois dá uma passadinha lá para conferir e dar o seu bedelho sobre como ficou, ok?
    Tenha um ótimo final de semana!
    Um grande abraço e até+

    ResponderExcluir
  5. I quite like looking through a post that can make people think.

    Also, many thanks for allowing me to comment!


    Here is my web blog; How to get rid of static electricity

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabe o que é um "scammer"?

Eu fico tanto tempo sem escrever que, quando volto, fico com vergonha, pode?
Em minha defesa quero dizer que andei muito ocupada e sem nada de interessante pra escrever e que ando visitando os blogs que curto mas NÃO CONSIGO comentar há semanas! Sempre dá erro.
Mas, vamos ao que me motivou voltar a escrever um post. E senta confortável porque a história é longa mas muito séria e importante de ser conhecida.
Vocês já ouviram falar em scammer ou scam?
Scam, traduzindo meia-boca do original inglês, é um golpe, trambique, cambalacho. Scammer é quem o pratica. Na internet os scams mais conhecidos são aqueles golpes que com certeza vocês já conhecem de receber um email dizendo que tem um dinheiro em um banco africano e que você foi escolhido pra ficar com aqueles milhões. Já não recebeu um desses emails?
Mas existe mais um tipo de scam que tem se alastrado e que eu conheci este final de semana, da forma mais dolorosa: quase sendo vítima dele. É o scam romântico.
Se por um lado eu me enverg…

As calcinhas no varal

Hoje lavei minha roupa e, ao estendê-la no varal, fiquei chocada com a "qualidade" de boa parte das calcinhas que ali estavam.

As mulheres que têm entre 30 e 35 anos provavelmente cresceram ouvindo suas mães dizerem para cuidar com a roupa de baixo que usa porque se desmaiar na rua todos verão a calcinha velha, o sutiã com alça encardida - nem é o tema do post, mas quero avisá-las que é verdade! Um ex-colega de faculdade, bombeiro, diz que sim, eles reparam, mesmo nos momentos mais complicados de socorro, se as "moçoilas" estão com calcinha feia! - e falarão que a dona da lingerie é uma porquinha!

Daí hoje, olhando as calcinhas no varal, eu fiquei pensando que ali estavam aquelas calcinhas que normalmente eu usaria só pra dormir. Mas eu não só durmo! Ou seja, eu saí com boa parte delas!!

"Analisando" o varal, lembrei de que eu sempre tentei ser caprichosa com o que vestia por baixo da roupa. Mesmo quando era casada tentava usar lingerie arrumadinha e depois,…

25 em 2013 - Livro 5: Sua resposta vale um bilhão

Eu sinto tanto só agora escrever sobre Sua resposta vale um bilhão que li em fevereiro! Principalmente porque vou deixar muita coisa bacana do livro de fora. Mas gostei tanto que, mesmo assim, vale a pena.
Minha história com o livro é longa. Sou apaixonada pelo filme Quem quer ser um milionário - sobre o qual comentei efusivamente aqui, há 4 anos. Naquela época eu já tinha me interessado pelo livro, primeiro do autor - um diplomata indiano - mesmo correndo o risco de me decepcionar com o filme depois de lê-lo.
Namorei o livro longamente até que encontrei na Estante Virtual - um site que reúne sebos do Brasil inteiro - no comecinho do ano. Paguei R$ 4- sim, quatro reais! - por uma edição praticamente nova.
Quanto à história, muita coisa é diferente do filme - e necessário, se pensarmos na impossibilidade de adaptar um livro inteiro pra 2h de película. Escrevendo isso, o que me vem à cabeça é que, na verdade, o filme é inspirado na idéia central, do menino pobre, criado no mundo e que ganh…