Pular para o conteúdo principal

Vídeos do dia (2/2)

Com esse vídeo aqui a história é mais longa - até porque a música é 30 anos mais velha...

Há umas semanas eu baixei Beautiful boy. Há séculos não a escutava e, de repente, lembrei dela! É uma das minhas músicas preferidas do John Lennon. Ele a fez pro filho Sean, que hoje tem 33 anos. É comovente pensar na vontade que ele tinha que o filho crescesse logo para aproveitarem o tempo juntos e, no entanto, morreu pouco depois da música ser lançada.

Em Estreito eu a cantei muito pro Gustavo, meu sobrinho mais dengoso e beijoqueiro. Acho que ele gostava de como a canção soa que nem de ninar quando cantada baixinha, ao pé do ouvido - como normalmente eu fazia com ele.

Nem é o tema do post, mas tem outra música do Lennon que eu acho muito com cara de criança quando, na verdade, ele fez pra mãe dele: Julia. É a música que eu tinha escolhido pra cantar pra filha Julia que eu queria ter tido. Amo a letra tristemente doce!

Bom, mas segue a letra e a tradução de Beautiful boy (darling Sean) com o vídeo melhorzinho que encontrei no Youtube... - em tempos pré-MTV, começo dos anos 1980, videoclipe não era figurinha fácil como é hoje em dia, pessoal ;)

Close your eyes
Have no fear
The monster's gone
He's on the run and your daddy is here

Beautiful, beautiful, beautiful
Beautiful boy

Before you go to sleep
Say a little prayer
Everyday, in every way
Is getting better and better

Out of the ocean, sailing away
I can hardly wait to see you come on age
But I guess we both we'll have to be patient

'Cause it's a long way to go
A hard row to hoe
Yes, it's a long way to go, but in the meantime

Before you cross the street
Take my hand
Life is what happens to you
When you're busy making other plans.

Beautiful, beautiful, beautiful
Beautiful boy

Darling, darling, darling
Darling Sean.


E em português:

Feche os olhos
Não tenha medo
O monstro se foi
Saiu correndo e o papai está aqui.

Bonito, bonito, bonito
Bonito menino.

Antes de ir dormir
Faça uma pequena prece
Todo dia, de todos as maneiras
As coisas estão melhorando.

No oceano, navegando sempre
Mal posso esperar pra ver você crescer
Mas eu acho que nós dois temos que ser pacientes.

Porque é um longo caminho a percorrer
Uma difícil estrada a ser feita
Sim, é um longo caminho a percorrer, mas enquanto isso.

Antes de atravessar a rua
Segure na minha mão
A vida é o que te acontece
Enquanto você está ocupado fazendo outros planos.

Bonito, bonito, bonito
Bonito menino.

Querido, querido, querido
Querido Sean.


Comentários

  1. Acho tão bonito quando artistas fazem músicas inspirados em alguém da família =] Gosto muito de Tears in heaven, que o Eric Clapton fez para o filho que morreu ao cair da janela do prédio... =/

    Flor, obrigada pela msg de niver!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Pakkaramu,

    Thanks ;)
    ______

    Amorinha,

    Tears in heaven é muito linda mesmo!

    De nada pelo níver, felicidades!!
    ____

    Beijocas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabe o que é um "scammer"?

Eu fico tanto tempo sem escrever que, quando volto, fico com vergonha, pode?
Em minha defesa quero dizer que andei muito ocupada e sem nada de interessante pra escrever e que ando visitando os blogs que curto mas NÃO CONSIGO comentar há semanas! Sempre dá erro.
Mas, vamos ao que me motivou voltar a escrever um post. E senta confortável porque a história é longa mas muito séria e importante de ser conhecida.
Vocês já ouviram falar em scammer ou scam?
Scam, traduzindo meia-boca do original inglês, é um golpe, trambique, cambalacho. Scammer é quem o pratica. Na internet os scams mais conhecidos são aqueles golpes que com certeza vocês já conhecem de receber um email dizendo que tem um dinheiro em um banco africano e que você foi escolhido pra ficar com aqueles milhões. Já não recebeu um desses emails?
Mas existe mais um tipo de scam que tem se alastrado e que eu conheci este final de semana, da forma mais dolorosa: quase sendo vítima dele. É o scam romântico.
Se por um lado eu me enverg…

As calcinhas no varal

Hoje lavei minha roupa e, ao estendê-la no varal, fiquei chocada com a "qualidade" de boa parte das calcinhas que ali estavam.

As mulheres que têm entre 30 e 35 anos provavelmente cresceram ouvindo suas mães dizerem para cuidar com a roupa de baixo que usa porque se desmaiar na rua todos verão a calcinha velha, o sutiã com alça encardida - nem é o tema do post, mas quero avisá-las que é verdade! Um ex-colega de faculdade, bombeiro, diz que sim, eles reparam, mesmo nos momentos mais complicados de socorro, se as "moçoilas" estão com calcinha feia! - e falarão que a dona da lingerie é uma porquinha!

Daí hoje, olhando as calcinhas no varal, eu fiquei pensando que ali estavam aquelas calcinhas que normalmente eu usaria só pra dormir. Mas eu não só durmo! Ou seja, eu saí com boa parte delas!!

"Analisando" o varal, lembrei de que eu sempre tentei ser caprichosa com o que vestia por baixo da roupa. Mesmo quando era casada tentava usar lingerie arrumadinha e depois,…

25 em 2013 - Livro 5: Sua resposta vale um bilhão

Eu sinto tanto só agora escrever sobre Sua resposta vale um bilhão que li em fevereiro! Principalmente porque vou deixar muita coisa bacana do livro de fora. Mas gostei tanto que, mesmo assim, vale a pena.
Minha história com o livro é longa. Sou apaixonada pelo filme Quem quer ser um milionário - sobre o qual comentei efusivamente aqui, há 4 anos. Naquela época eu já tinha me interessado pelo livro, primeiro do autor - um diplomata indiano - mesmo correndo o risco de me decepcionar com o filme depois de lê-lo.
Namorei o livro longamente até que encontrei na Estante Virtual - um site que reúne sebos do Brasil inteiro - no comecinho do ano. Paguei R$ 4- sim, quatro reais! - por uma edição praticamente nova.
Quanto à história, muita coisa é diferente do filme - e necessário, se pensarmos na impossibilidade de adaptar um livro inteiro pra 2h de película. Escrevendo isso, o que me vem à cabeça é que, na verdade, o filme é inspirado na idéia central, do menino pobre, criado no mundo e que ganh…