Pular para o conteúdo principal

Trés o cuatro cositas


Respirando fundo... contando até 10...

Eu tinha escrito o post inteiro e, em um clique sei lá vindo de que dedo, apaguei tudo!! Esse Blogger é muito malvado às vezes!!

Bom, mas vamos lá...

***

Terminei ontem o estágio de Espanhol. Apesar dos alunos insuportáveis - sim, houve dois ou três - valeu a pena. Porque houve aulas com participação de boa parte dos alunos, porque alguns diziam com carinho "professora" ao se referirem a mim, porque vi olhinhos atentos e curiosos enquanto eu passava a matéria, porque teve aluno dizendo que queria que eu ficasse até o final do ano com eles...

A professora da escola me deu nota 100 e disse pra minha orientadora - que foi assistir as aulas ontem - que fui uma das melhores estagiárias que ela já teve. Minha orientadora se disse surpresa com a minha paciência e segurança diante das classes.

Valeu a pena. Ser professora é quase uma possibilidade real agora. Let's see!

***

E ontem, Dia do Professor, ganhei lembrancinhas da escola e à noite, no estágio de Português, flor de aluno. Me senti a professora Helena de Carrossel! hahaha

***

Tive que tirar o que restava da minha unha no final de semana passado. Eu sei que pode parecer absurdamente fútil pra alguns, mas me senti mutilada! Gosto das minhas mãos, gosto das unhas, vinha arriscando esmaltes coloridos com elas - nada de azul ou verde: variações sobre o mesmo tema do vermelho e rosados... escuros... 8) - e eu perdi a unha do maior dedo da minha mão principal - o "maior de todos" da mão esquerda, sou canhota. Fico tentando escondê-lo o tempo inteiro, o que não é muito fácil. Além disso, os tons da moda, os tais nude serão meus melhores amigos por alguns meses.

Fico pensando em quem não tem um dedo, em um dos meus irmãos mesmo que perdeu parte do dedo anular ainda bebê... Tá, mas é o MEU dedo! E não sou neurótica com estética, de jeito nenhum! Mas não consigo evitar de sentir isso, juro!!

***

E ontem o meu querido A-ha anunciou, em seu site oficial, que a banda encerrará a carreira no próximo ano. O cd deles, que deve ser lançado no Brasil esse mês, Foot of the mountain é o último que gravarão e farão uma turnê de despedida ano que vem. Pro último show em Oslo, capital da Noruega e terra dos meninos, em dezembro do ano que vem já estão sendo vendidos ingressos.

Eu tô profundamente sentida! Esse assunto merece um post inteiro, e gigante, porque minha história com a banda é muito antiga e marcante! Eu tenho 34 anos e desde os 13 acompanho tudo o que eles fazem! Tive minha fase de tiete histérica e apaixonada - sim, paixão paixão mesmo! - minha fase "ando meio desligada" e a fase madura. Ir no show deles em março foi uma das coisas mais gostosas que já experenciei, vê-los em 1990 em Belo Horizonte, idem!

Vou sentir falta, vou guardar com mais carinho os cd's que tenho deles, os dvd's... e buscar comprar logo o material que ainda não tenho - by the way, tô aceitando Foot of the mountain e/ou Analogue, cd anterior, de presente de Natal! rsrs.

***

E é isso, agora, confissão de momento mulherzinha: vou aproveitar o comecinho da noite pra fazer uma hidratação no cabelo - e usar uma daquelas toucas sempre ridículas - e ver tevê!

Delicioso fds pra vocês. Se cuidem!!

Comentários

  1. Todo mundo me falou que ele tá com segundas intenções, mas eu prefiro não pensar nisso, pq não quero nada com ele além de amizade, hehe! Mas foi fofo, né? =]

    Não é exagero da sua parte. Eu tb gosto das minhas unhas compridinhas e quase enlouqueço quando uma delas quebra, haha!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Qto ao estágio , só tenho a parabeniza-lá, pois é incrivel, percebo o qto é grande sua dedicação no que se compromete a fazer , e isto é uma enorme qualidade: RESPONSABILIDADE!
    O A-HA , tb acompanhou muito da minha juventude( nossa me senti velha, rsrsrsr) , lembro -me exatamente como se fosse hoje qdo os vi pela primeira vez no shopping Eldorado, nem dormi, hehehehehehe, gosto muito e é uma pena uma banda tão boa se desmanchar, né?
    Uma linda semana pra ti!
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi Sheila!

    Demorei mas cheguei! rsrsrs

    Ainda estou com problemas com o computador!!!

    Parabéns pelo seu primeiro dia da professora!!!! Guarde a flor de lembrança... coloque dentro de um livro para ela desidratar. Depois de alguns anos será uma bonita recordação.

    Sobra perder um dedo...mais uma coincidência: Meu pai perdeu 3 pontas de dedos da sua mão esquerda! Isso faz quase 40 anos. Ele tem hoje 76 anos. Foi muito difícil no começo.

    Ele teve os dedos cortados por algum motor, ou coisas assim de um caminhão (ele dirigia aqueles caminhões gigantes da Petrobrás). Era época de Natal.

    Como falei, demorou para ele se acostumar...me contou que ia segurar um copo e o copo caía da mão pois ele ainda "tinha a sensação" de ter os dedos na mão.

    Mas tudo passa... e realmente passou! Ele hoje faz tudo o que vc. imaginar e graças à Deus ele é destro. Às vezes ele faz piada... como ele só tem 7 unhas a manicure fica mais barata!!!! rsrsr

    Quanto mais rápido você desviar a atenção da sua unha , mais rápido ela vai ficar "normal". Que tal colocar um bandaid nela? Assim você não precisa escondê-la o tempo todo. :)

    Quanto ao A-ha, é realmente uma pena... Eu também ficaria desolada se Ricardo Arjona decidisse para de cantar! Mas mesmo assim sobrariam os cds que tocariam sem parar!!! rsrsrs

    Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Oi Amorinha,

    Então, flor, ele tá com segundas intenções sim! (rsrs) E foi suuuper-fofo!!

    Quebrar eu - quase - não me importo... ficar completamente sem é que são elas!
    _____

    Cris querida,

    Tenho que ser responsável, né? Vai saber se dou aula mesmo no futuro? (rsrs) Além do mais, todo mundo está me avaliando; e ainda tenho relatório pra escrever e seminário pra apresentar e, também os dois serão avaliados.

    Que delícia! Você viu os meninos do A-ha - cinquentões atualmente - pessoalmente de pertinho?! Isso ainda me falta... :(
    ____

    Oi Sandra,

    Como a gente fica mal sem computador, né? Espero que vocês consigam logo resolver isso!

    Ah, vou guardar a flor mesmo! Ainda tá no copinho com água, mas será guardadinha em um livro pesado até ficar sequinha...
    Dos dedos, tudo é questão mesmo de adaptação. Do meu irmão que perdeu os dedos foi bem mais fácil do que com o seu pai já que ele perdeu "só" a primeira parte de um dos dedos e era muito pequeninho - prendeu na bicicleta, tadinho! - e daí que cresceu se adaptando.

    Eu tento desviar a atenção, juro! Band-aid não tô usando mais porque fica abafado, deixa muito úmido e eu tava com medo de prejudicar o nascimento da próxima unha - que logo acontecerá, se Deus quiser! rsrs

    Olha, do A-ha... é dolorido, mas é a vida... Prefiro vê-los terminarem agora do que porque um deles morreu... :(

    Mas é doloroso, de qualquer jeito.
    _____

    Beijocas e linda semana, gurias.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabe o que é um "scammer"?

Eu fico tanto tempo sem escrever que, quando volto, fico com vergonha, pode?
Em minha defesa quero dizer que andei muito ocupada e sem nada de interessante pra escrever e que ando visitando os blogs que curto mas NÃO CONSIGO comentar há semanas! Sempre dá erro.
Mas, vamos ao que me motivou voltar a escrever um post. E senta confortável porque a história é longa mas muito séria e importante de ser conhecida.
Vocês já ouviram falar em scammer ou scam?
Scam, traduzindo meia-boca do original inglês, é um golpe, trambique, cambalacho. Scammer é quem o pratica. Na internet os scams mais conhecidos são aqueles golpes que com certeza vocês já conhecem de receber um email dizendo que tem um dinheiro em um banco africano e que você foi escolhido pra ficar com aqueles milhões. Já não recebeu um desses emails?
Mas existe mais um tipo de scam que tem se alastrado e que eu conheci este final de semana, da forma mais dolorosa: quase sendo vítima dele. É o scam romântico.
Se por um lado eu me enverg…

As calcinhas no varal

Hoje lavei minha roupa e, ao estendê-la no varal, fiquei chocada com a "qualidade" de boa parte das calcinhas que ali estavam.

As mulheres que têm entre 30 e 35 anos provavelmente cresceram ouvindo suas mães dizerem para cuidar com a roupa de baixo que usa porque se desmaiar na rua todos verão a calcinha velha, o sutiã com alça encardida - nem é o tema do post, mas quero avisá-las que é verdade! Um ex-colega de faculdade, bombeiro, diz que sim, eles reparam, mesmo nos momentos mais complicados de socorro, se as "moçoilas" estão com calcinha feia! - e falarão que a dona da lingerie é uma porquinha!

Daí hoje, olhando as calcinhas no varal, eu fiquei pensando que ali estavam aquelas calcinhas que normalmente eu usaria só pra dormir. Mas eu não só durmo! Ou seja, eu saí com boa parte delas!!

"Analisando" o varal, lembrei de que eu sempre tentei ser caprichosa com o que vestia por baixo da roupa. Mesmo quando era casada tentava usar lingerie arrumadinha e depois,…

25 em 2013 - Livro 5: Sua resposta vale um bilhão

Eu sinto tanto só agora escrever sobre Sua resposta vale um bilhão que li em fevereiro! Principalmente porque vou deixar muita coisa bacana do livro de fora. Mas gostei tanto que, mesmo assim, vale a pena.
Minha história com o livro é longa. Sou apaixonada pelo filme Quem quer ser um milionário - sobre o qual comentei efusivamente aqui, há 4 anos. Naquela época eu já tinha me interessado pelo livro, primeiro do autor - um diplomata indiano - mesmo correndo o risco de me decepcionar com o filme depois de lê-lo.
Namorei o livro longamente até que encontrei na Estante Virtual - um site que reúne sebos do Brasil inteiro - no comecinho do ano. Paguei R$ 4- sim, quatro reais! - por uma edição praticamente nova.
Quanto à história, muita coisa é diferente do filme - e necessário, se pensarmos na impossibilidade de adaptar um livro inteiro pra 2h de película. Escrevendo isso, o que me vem à cabeça é que, na verdade, o filme é inspirado na idéia central, do menino pobre, criado no mundo e que ganh…