Pular para o conteúdo principal

Trés o cuatro cositas


Respirando fundo... contando até 10...

Eu tinha escrito o post inteiro e, em um clique sei lá vindo de que dedo, apaguei tudo!! Esse Blogger é muito malvado às vezes!!

Bom, mas vamos lá...

***

Terminei ontem o estágio de Espanhol. Apesar dos alunos insuportáveis - sim, houve dois ou três - valeu a pena. Porque houve aulas com participação de boa parte dos alunos, porque alguns diziam com carinho "professora" ao se referirem a mim, porque vi olhinhos atentos e curiosos enquanto eu passava a matéria, porque teve aluno dizendo que queria que eu ficasse até o final do ano com eles...

A professora da escola me deu nota 100 e disse pra minha orientadora - que foi assistir as aulas ontem - que fui uma das melhores estagiárias que ela já teve. Minha orientadora se disse surpresa com a minha paciência e segurança diante das classes.

Valeu a pena. Ser professora é quase uma possibilidade real agora. Let's see!

***

E ontem, Dia do Professor, ganhei lembrancinhas da escola e à noite, no estágio de Português, flor de aluno. Me senti a professora Helena de Carrossel! hahaha

***

Tive que tirar o que restava da minha unha no final de semana passado. Eu sei que pode parecer absurdamente fútil pra alguns, mas me senti mutilada! Gosto das minhas mãos, gosto das unhas, vinha arriscando esmaltes coloridos com elas - nada de azul ou verde: variações sobre o mesmo tema do vermelho e rosados... escuros... 8) - e eu perdi a unha do maior dedo da minha mão principal - o "maior de todos" da mão esquerda, sou canhota. Fico tentando escondê-lo o tempo inteiro, o que não é muito fácil. Além disso, os tons da moda, os tais nude serão meus melhores amigos por alguns meses.

Fico pensando em quem não tem um dedo, em um dos meus irmãos mesmo que perdeu parte do dedo anular ainda bebê... Tá, mas é o MEU dedo! E não sou neurótica com estética, de jeito nenhum! Mas não consigo evitar de sentir isso, juro!!

***

E ontem o meu querido A-ha anunciou, em seu site oficial, que a banda encerrará a carreira no próximo ano. O cd deles, que deve ser lançado no Brasil esse mês, Foot of the mountain é o último que gravarão e farão uma turnê de despedida ano que vem. Pro último show em Oslo, capital da Noruega e terra dos meninos, em dezembro do ano que vem já estão sendo vendidos ingressos.

Eu tô profundamente sentida! Esse assunto merece um post inteiro, e gigante, porque minha história com a banda é muito antiga e marcante! Eu tenho 34 anos e desde os 13 acompanho tudo o que eles fazem! Tive minha fase de tiete histérica e apaixonada - sim, paixão paixão mesmo! - minha fase "ando meio desligada" e a fase madura. Ir no show deles em março foi uma das coisas mais gostosas que já experenciei, vê-los em 1990 em Belo Horizonte, idem!

Vou sentir falta, vou guardar com mais carinho os cd's que tenho deles, os dvd's... e buscar comprar logo o material que ainda não tenho - by the way, tô aceitando Foot of the mountain e/ou Analogue, cd anterior, de presente de Natal! rsrs.

***

E é isso, agora, confissão de momento mulherzinha: vou aproveitar o comecinho da noite pra fazer uma hidratação no cabelo - e usar uma daquelas toucas sempre ridículas - e ver tevê!

Delicioso fds pra vocês. Se cuidem!!

Comentários

  1. Todo mundo me falou que ele tá com segundas intenções, mas eu prefiro não pensar nisso, pq não quero nada com ele além de amizade, hehe! Mas foi fofo, né? =]

    Não é exagero da sua parte. Eu tb gosto das minhas unhas compridinhas e quase enlouqueço quando uma delas quebra, haha!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Qto ao estágio , só tenho a parabeniza-lá, pois é incrivel, percebo o qto é grande sua dedicação no que se compromete a fazer , e isto é uma enorme qualidade: RESPONSABILIDADE!
    O A-HA , tb acompanhou muito da minha juventude( nossa me senti velha, rsrsrsr) , lembro -me exatamente como se fosse hoje qdo os vi pela primeira vez no shopping Eldorado, nem dormi, hehehehehehe, gosto muito e é uma pena uma banda tão boa se desmanchar, né?
    Uma linda semana pra ti!
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi Sheila!

    Demorei mas cheguei! rsrsrs

    Ainda estou com problemas com o computador!!!

    Parabéns pelo seu primeiro dia da professora!!!! Guarde a flor de lembrança... coloque dentro de um livro para ela desidratar. Depois de alguns anos será uma bonita recordação.

    Sobra perder um dedo...mais uma coincidência: Meu pai perdeu 3 pontas de dedos da sua mão esquerda! Isso faz quase 40 anos. Ele tem hoje 76 anos. Foi muito difícil no começo.

    Ele teve os dedos cortados por algum motor, ou coisas assim de um caminhão (ele dirigia aqueles caminhões gigantes da Petrobrás). Era época de Natal.

    Como falei, demorou para ele se acostumar...me contou que ia segurar um copo e o copo caía da mão pois ele ainda "tinha a sensação" de ter os dedos na mão.

    Mas tudo passa... e realmente passou! Ele hoje faz tudo o que vc. imaginar e graças à Deus ele é destro. Às vezes ele faz piada... como ele só tem 7 unhas a manicure fica mais barata!!!! rsrsr

    Quanto mais rápido você desviar a atenção da sua unha , mais rápido ela vai ficar "normal". Que tal colocar um bandaid nela? Assim você não precisa escondê-la o tempo todo. :)

    Quanto ao A-ha, é realmente uma pena... Eu também ficaria desolada se Ricardo Arjona decidisse para de cantar! Mas mesmo assim sobrariam os cds que tocariam sem parar!!! rsrsrs

    Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Oi Amorinha,

    Então, flor, ele tá com segundas intenções sim! (rsrs) E foi suuuper-fofo!!

    Quebrar eu - quase - não me importo... ficar completamente sem é que são elas!
    _____

    Cris querida,

    Tenho que ser responsável, né? Vai saber se dou aula mesmo no futuro? (rsrs) Além do mais, todo mundo está me avaliando; e ainda tenho relatório pra escrever e seminário pra apresentar e, também os dois serão avaliados.

    Que delícia! Você viu os meninos do A-ha - cinquentões atualmente - pessoalmente de pertinho?! Isso ainda me falta... :(
    ____

    Oi Sandra,

    Como a gente fica mal sem computador, né? Espero que vocês consigam logo resolver isso!

    Ah, vou guardar a flor mesmo! Ainda tá no copinho com água, mas será guardadinha em um livro pesado até ficar sequinha...
    Dos dedos, tudo é questão mesmo de adaptação. Do meu irmão que perdeu os dedos foi bem mais fácil do que com o seu pai já que ele perdeu "só" a primeira parte de um dos dedos e era muito pequeninho - prendeu na bicicleta, tadinho! - e daí que cresceu se adaptando.

    Eu tento desviar a atenção, juro! Band-aid não tô usando mais porque fica abafado, deixa muito úmido e eu tava com medo de prejudicar o nascimento da próxima unha - que logo acontecerá, se Deus quiser! rsrs

    Olha, do A-ha... é dolorido, mas é a vida... Prefiro vê-los terminarem agora do que porque um deles morreu... :(

    Mas é doloroso, de qualquer jeito.
    _____

    Beijocas e linda semana, gurias.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Séries: Reunion

Você se sentiria empolgado pra ver uma série previamente sabendo que ela foi cancelada e não teve um final? Então, eu faço dessas. Ou melhor, fiz pela primeira vez, e com Reunion. E, no geral, valeu a pena. A série foi transmitida originalmente nos EUA entre 2005 e 2006. Foram filmados 13 episódios mas só 9 passaram por lá, sendo que os outros 4 foram transmitidos nos países que, posteriormente, compraram a série. A história começa em 1986, com a formatura do ensino médio de seis amigos inseparáveis. Ao mesmo tempo, é mostrado que, em 2005, um dos amigos foi assassinado - quem? Só saberemos no capítulo 5, de forma surpreendente - e os outros cinco amigos são suspeitos. Cada episódio tem como título um ano - foram de 1986 a 1998 - e vamos vendo como anda a amizade dos seis, algumas vezes se tornando mais forte, em outras parecendo regredir. Eu achei muito bacana não ser revelado de cara quem morreu. Vamos vendo, em cada episódio, um dos amigos vivos aparecer nos temp

A noite em que os hotéis estavam cheios - Moacyr Scliar

(3ª postagem do dia) O casal chegou à cidade tarde da noite. Estavam cansados da viagem; ela, grávida, não se sentia bem. Foram procurar um lugar onde passar a noite. Hotel, hospedaria, qualquer coisa serviria, desde que não fosse muito caro. Não seria fácil, como eles logo descobriram. No primeiro hotel o gerente, homem de maus modos, foi logo dizendo que não havia lugar. No segundo, o encarregado da portaria olhou com desconfiança o casal e resolveu pedir documentos. O homem disse que não tinha, na pressa da viagem esquecera os documentos. — E como pretende o senhor conseguir um lugar num hotel, se não tem documentos? — disse o encarregado. — Eu nem sei se o senhor vai pagar a conta ou não! O viajante não disse nada. Tomou a esposa pelo braço e seguiu adiante. No terceiro hotel também não havia vaga. No quarto — que era mais uma modesta hospedaria — havia, mas o dono desconfiou do casal e resolveu dizer que o estabelecimento estava lotado. Contudo, para não ficar mal, resolveu dar um

Poema XX - Pablo Neruda

Pablo Neruda é, acredito, o poeta hispano-americano mais conhecido no Brasil, seja por sua poesia, seja pelo filme O carteiro e o poeta . Seu livro mais conhecido, Veinte poemas de amor y una canción desesperada, foi publicado quando ele tinha só 20 anos e hoje lemos o último poema de amor, o XX, na aula de Literatura Hispano-Americana. Éramos poucos na sala e terminamos a leitura comovidos. A Vikki disse que se houvesse mais dois versos ela teria chorado e não foi exagero. Quem nunca perdeu um amor? Quem não sabe como isso realmente dói? "Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Escribir, por ejemplo: 'La noche está estrellada, y tiritan, azules, los astros, a lo lejos.' El viento de la noche gira en el cielo y canta. Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Yo la quise, y a veces ella también me quiso. En las noches como ésta la tuve entre mis brazos. La besé tantas veces bajo el cielo infinito. Ella me quiso, a veces yo también la quería. Cómo no habe