Pular para o conteúdo principal

Sobre reality shows

Sei que isso vai chocar muitos, mas eu gosto sim de reality shows.

Eu tô falando no geral. Gosto de Ídolos, de Troca de Casais, de Esquadrão da Moda... E gosto mais ainda das versões originais. Eu acho que muitas vezes as pessoas são cruelmente humilhadas e expostas e não sei dizer até que ponto eles sabem disso.

Mas o que me levou a escrever este post foi uma conversa da qual participei ontem na casa de uma tia e que me fez rir: uma prima e uma tia contaram que, como eu, todo ano dizem que não vão ver BBB, mas acabam vendo - eu tento fugir, juro! -, minha outra tia falou mal do BBB e disse que só assiste A fazenda. Aí foi a vez das que vêem BBB falarem mal d'A fazenda.

Na boa, tem um menos pior? Nunca vi A fazenda, mas acho que é tudo igual: exposição do dia-a-dia das pessoas, seus micos, seus choros, seus porres, suas fraquezas, suas alegrias. Ou seja, as coisas que a gente faz diariamente. Não vou ficar discutindo aqui se é válido ou não pra nós assistirmos, acho, sinceramente, que eu poderia sim aproveitar melhor meu tempo nas 3 ou 4 vezes por semana em que paro em frente à tevê pra ver o BBB. Podia ler um livro legal, ver um bom filme, fazer alguma outra coisa.

Mas, além da discussão de "melhor ou pior", eu queria comentar aqui que, por mais que eu pudesse fazer outra coisa mais produtiva - mesmo que intelectualmente - durante o tempo que "perco" em frente à tevê, não creio que reality show emburreça ninguém ou influencie mais ou menos que quaisquer outros programas. Um menino vai "virar" gay porque vê dois homossexuais no BBB? Ué, mas e o que ele vê em novelas? Alguém acha certo ser falso pra ganhar um prêmio? Me desculpem, mas falsidade não surge do nada!

Reality show é que nem tudo que a tevê produz além dele, com o mesmo intuito de sempre: vender, ser visto. Nada a ver culpar os programas pelos desvios de conduta das pessoas, pelo "baixamento" de nível do que a gente anda assistindo ou pelo terremoto no Haiti.

A gente sempre pode escolher o canal que quer assistir. E se na sua casa só pega um canal, justo aquele do reality show, vá ler um livro, vá conversar com a vizinha, vá namorar! ;)

Comentários

  1. Oi Sheila!
    Eu também sou assim. Assisto o BBB desde o primeiro. Ano passado estava na Espanha e era capaz de acordar as 4 da manhã (devido ao fuso horário) só para assistir. Num quadradinho minúsculo e mal transmitido de uma net pirata. Agora este ano aqui no Canadá, chego em casa e procuro a net rapidinho para ver o DOURADO (hahahaha), pois agora passa às 19h para mim. Sempre. Não tem como não acompanhar todos os dias. Em todos os blogs da NetBBB. É um vício. Sou cientista, estou no meu 2ª pós-doutorado e meu "lado negro da força" é o tal do BBB. Ainda bem que não estou sozinha nessa, heheh. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Aff, Ellen, você ganha de mim então porque não perco meu sono pelo BBB de jeito nenhum! hahaha

    Mas vai ver que é uma forma de se sentir mais perto de casa... será que não?

    Bjks e delicioso e gelado fds.

    ResponderExcluir
  3. Oi querida!

    Olha, falar a verdade, BBB, Fazenda, Ídolos, não gosto não! Assim, não odeio, até escuto as fofocas e tal, mas não tenho paciência de ver. Já esses reality tipo Tim Gun, Esquadrão da Moda, Minha Casa Sua Casa... esses que passam no Discovery Health, qe geralmente falam de beleza, moda e decoração, daí adoro!!! E torço pra um dia ir num deles... kkk!!

    Beijokas linda!

    ResponderExcluir
  4. So gosto de realyties que dão dicas, ou seja, que eu posso aproveitar alguma coisa: esquadrao da moda, 10 anos mais jovem, queer eye for the straight guy.. enfim... de resto nao assisto, pq nao gosto mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Ana e Lanny,

    Eu também adoro esses reality shows que vocês citaram - bom, o do Tim Gun ainda não vi - e, Ana, eu também morro de vontade de participar de um deles, contanto que não seja o 10 anos mais jovem porque aí me sentiria ofendida, hahaha.

    Acabo assistindo BBB mais por falta de opção porque não tô com tv à cabo em casa :(

    Bjks e maravilhoso feriadão pra vocês :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Séries: Reunion

Você se sentiria empolgado pra ver uma série previamente sabendo que ela foi cancelada e não teve um final? Então, eu faço dessas. Ou melhor, fiz pela primeira vez, e com Reunion. E, no geral, valeu a pena. A série foi transmitida originalmente nos EUA entre 2005 e 2006. Foram filmados 13 episódios mas só 9 passaram por lá, sendo que os outros 4 foram transmitidos nos países que, posteriormente, compraram a série. A história começa em 1986, com a formatura do ensino médio de seis amigos inseparáveis. Ao mesmo tempo, é mostrado que, em 2005, um dos amigos foi assassinado - quem? Só saberemos no capítulo 5, de forma surpreendente - e os outros cinco amigos são suspeitos. Cada episódio tem como título um ano - foram de 1986 a 1998 - e vamos vendo como anda a amizade dos seis, algumas vezes se tornando mais forte, em outras parecendo regredir. Eu achei muito bacana não ser revelado de cara quem morreu. Vamos vendo, em cada episódio, um dos amigos vivos aparecer nos temp

A noite em que os hotéis estavam cheios - Moacyr Scliar

(3ª postagem do dia) O casal chegou à cidade tarde da noite. Estavam cansados da viagem; ela, grávida, não se sentia bem. Foram procurar um lugar onde passar a noite. Hotel, hospedaria, qualquer coisa serviria, desde que não fosse muito caro. Não seria fácil, como eles logo descobriram. No primeiro hotel o gerente, homem de maus modos, foi logo dizendo que não havia lugar. No segundo, o encarregado da portaria olhou com desconfiança o casal e resolveu pedir documentos. O homem disse que não tinha, na pressa da viagem esquecera os documentos. — E como pretende o senhor conseguir um lugar num hotel, se não tem documentos? — disse o encarregado. — Eu nem sei se o senhor vai pagar a conta ou não! O viajante não disse nada. Tomou a esposa pelo braço e seguiu adiante. No terceiro hotel também não havia vaga. No quarto — que era mais uma modesta hospedaria — havia, mas o dono desconfiou do casal e resolveu dizer que o estabelecimento estava lotado. Contudo, para não ficar mal, resolveu dar um

Poema XX - Pablo Neruda

Pablo Neruda é, acredito, o poeta hispano-americano mais conhecido no Brasil, seja por sua poesia, seja pelo filme O carteiro e o poeta . Seu livro mais conhecido, Veinte poemas de amor y una canción desesperada, foi publicado quando ele tinha só 20 anos e hoje lemos o último poema de amor, o XX, na aula de Literatura Hispano-Americana. Éramos poucos na sala e terminamos a leitura comovidos. A Vikki disse que se houvesse mais dois versos ela teria chorado e não foi exagero. Quem nunca perdeu um amor? Quem não sabe como isso realmente dói? "Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Escribir, por ejemplo: 'La noche está estrellada, y tiritan, azules, los astros, a lo lejos.' El viento de la noche gira en el cielo y canta. Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Yo la quise, y a veces ella también me quiso. En las noches como ésta la tuve entre mis brazos. La besé tantas veces bajo el cielo infinito. Ella me quiso, a veces yo también la quería. Cómo no habe