Pular para o conteúdo principal

De Imperatriz a Foz - dava pra ter ido do Brasil à Europa!!


4h15: Vôo sai às 7h25 de Imperatriz, viagem de 120km. Ainda vamos passar na casa da minha cunhada porque os meus sobrinhos quiseram ir se despedir de mim no aeroporto.


6h35: Fazendo check-in, 10 kg de excesso de peso e informação de que o vôo sequer saiu ainda de São Luís. Atraso PREVISTO de 1h.

7h25: Avião deveria estar saindo agora. Nem saiu de São Luís! Atraso previso de 2h. Perdi minhas conexões em Brasília. Ao invés de chegar às 14h40 em Foz - com conexão em Brasília e escala em Curitiba - agora vou pra Brasília, de lá pra São Paulo, volto pro Rio de Janeiro e chego em Foz às 18h30.

8h30: Nada é tão ruim que não possa piorar. Vôo sairá de Imperatriz às 9h35. Viagem de 1h40 até Brasília. Na zona que é o aeroporto da capital, me recuso a aceitar a oferta da TAM de chegar lá às 11h15 e conseguir pegar o vôo das 11h50 pra São Paulo. Agora ficou assim: Imperatriz - Brasília - São Paulo - Curitiba - Foz. Chegando em casa às 22h57.

9h20: Embarque. Um nó na garganta... Mongamente esqueci que teria problemas com vidros e tive que deixar as pimentas que levava pro meu irmão e pra minha irmã com minha mãe. E o pilãozinho que tinha ganho também :S

12h03: Tô em Brasília. Morreeeeendo de sono, cansada, com fome mas sem vontade de comer - entenderam? Daqui a pouco já embarco aqui. Aí serão 3h em Congonhas e depois mais 3h30 de espera em Curitiba. Pelo menos consegui falar com uma tia minha que irá me buscar no aeroporto em Foz...

15h19: Congonhas. Cheguei há quase 1h. Como tenho ainda umas 2h pra "usufruir" do aeroporto, tô fazendo tudo sem muita pressa. Consegui - tava tentando desde Brasília - trocar meu horário de trabalho amanhã. Ao invés de entrar às 7h - depois de menos de 6h de sono - gente!! O Roberto Freire acabou de passar aqui atrás de mim!! - bom, mas voltando ao meu horário de trabalho, consegui trocar com uma estagiária pra fazer das 12h às 18h. Aí durmo bem até a hora que puder/conseguir. Tô com um sono, mas um sono! Dei uma "dormitada" entre Imperatriz e Brasília de chorei de Brasília pra cá. Mas também, o que tinha que tocar "In my place" e "Relicário" no avião depois de um depoimento lindo da Ivete Sangalo sobre o Dia das Mães??? Eu ia comprar um cartão de acesso à net. R$ 25, válido por 24h. Tá, o problema é que minhas 24h com ele virarão 7h, caso tenha a tal de VEX no aeroporto de Curitiba - chá de cadeira lá, fico das 18h30 até 22h :S. Preferi então ficar com uma revistinha Coquetel. Opa, lembrei que queria ver se encontro Coquetel Infantil aqui! Só encontrei uma em Brasília; se aqui tiver outra, quero comprar pra mandar pros meus sobrinhos que estão lendo de tudo e deram palpite na resolução da revistinha que levei. Vou fechar o notebook; não vi tomada aqui do meu lado e já "tamos" nos 57% de bateria. (Acho que vou tentar tirar foto com o Roberto Freire! hahaha)

20h37: 2h já em Curitiba. Cansei e, pra variar, tô com sono. O vôo tá no horário e minha tia Miriam vai me buscar no aeroporto. Em Congonhas não consegui tirar foto com o Roberto Freire porque ele pegou um vôo pra Brasília antes que eu conseguisse alcançá-lo. Encontrei outra Coquetel Infantil e também consegui perder meus bilhetes. Felizmente foi só pedir reimpressão. E olhem que legal - bom, tudo sempre tem alguma coisa legal, né? - ganhei um cartão com R$ 100 de crédito pra gastar no Outback aqui de Curitiba em um sorteio feito no avião. Putz, eu nunca ganho nada! A única coisa, aliás, que lembro de ter ganho foi uma toalha de mesa da Maggi quando eu nem pensava em enxoval! Bom... e ganhei um celular em um sorteio de Dia das Mães... Pensando bem, eu até que ganhei umas coisinhas. Pensei até em usá-lo hoje - porque só vale até o dia 30 deste mês! - mas descobri que gastaria quase o valor do crédito de táxi e desisti. Vou tentar estender o prazo ou presentear alguém. Ou vender. Ou ficar de lembrança, sei lá! Ah, Rubens, além de chato não receber resposta de email, resposta de sms também é fox não receber! Mas ainda creio na bondade humana, que nem a Anne Frank - drama! hahaha. Achei que ia estar friozão aqui em Curitiba e fiquei com medo porque tô só com uma pashmina, mas tá um clima gostoso, agradável. Mas queria que o telefone tocasse e queria largar mão de ser besta e esperar tanto das pessoas entendendo que raramente elas agem como nós gostaríamos. Até Foz.

00h16: Em casa, graças a Deus. Cansada. Minha mala maior chegou com dois puxadores quebrados e reclamei. Amanhã ela segue pro "sapateiro oficial da TAM. Tá friozinho aqui mas, como não parei ainda, mesmo depois do banho morninho, tô com calor. Ah, a ligação veio. Mas tarde demais :( Saldo positivo do dia. Tudo bem que em 13h eu iria, como disse a tia Miriam daqui até a Europa... mas tudo bem. Boa noite/bom dia.

Comentários

  1. Bom dia Sheila!!!!!!

    Mas de uma coisa você não pode reclamar: sua viagem foi repleta de emoções...do início até o fim!!!!! rsrsrs

    Que bom que já esta em casa!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Sandra querida,

    Pois é, bem emocionante mesmo. rsrs

    Bom estar em casa mesmo, dormir na minha cama, ver meus gatinhos.

    Beijocas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Séries: Reunion

Você se sentiria empolgado pra ver uma série previamente sabendo que ela foi cancelada e não teve um final? Então, eu faço dessas. Ou melhor, fiz pela primeira vez, e com Reunion. E, no geral, valeu a pena. A série foi transmitida originalmente nos EUA entre 2005 e 2006. Foram filmados 13 episódios mas só 9 passaram por lá, sendo que os outros 4 foram transmitidos nos países que, posteriormente, compraram a série. A história começa em 1986, com a formatura do ensino médio de seis amigos inseparáveis. Ao mesmo tempo, é mostrado que, em 2005, um dos amigos foi assassinado - quem? Só saberemos no capítulo 5, de forma surpreendente - e os outros cinco amigos são suspeitos. Cada episódio tem como título um ano - foram de 1986 a 1998 - e vamos vendo como anda a amizade dos seis, algumas vezes se tornando mais forte, em outras parecendo regredir. Eu achei muito bacana não ser revelado de cara quem morreu. Vamos vendo, em cada episódio, um dos amigos vivos aparecer nos temp

A noite em que os hotéis estavam cheios - Moacyr Scliar

(3ª postagem do dia) O casal chegou à cidade tarde da noite. Estavam cansados da viagem; ela, grávida, não se sentia bem. Foram procurar um lugar onde passar a noite. Hotel, hospedaria, qualquer coisa serviria, desde que não fosse muito caro. Não seria fácil, como eles logo descobriram. No primeiro hotel o gerente, homem de maus modos, foi logo dizendo que não havia lugar. No segundo, o encarregado da portaria olhou com desconfiança o casal e resolveu pedir documentos. O homem disse que não tinha, na pressa da viagem esquecera os documentos. — E como pretende o senhor conseguir um lugar num hotel, se não tem documentos? — disse o encarregado. — Eu nem sei se o senhor vai pagar a conta ou não! O viajante não disse nada. Tomou a esposa pelo braço e seguiu adiante. No terceiro hotel também não havia vaga. No quarto — que era mais uma modesta hospedaria — havia, mas o dono desconfiou do casal e resolveu dizer que o estabelecimento estava lotado. Contudo, para não ficar mal, resolveu dar um

Poema XX - Pablo Neruda

Pablo Neruda é, acredito, o poeta hispano-americano mais conhecido no Brasil, seja por sua poesia, seja pelo filme O carteiro e o poeta . Seu livro mais conhecido, Veinte poemas de amor y una canción desesperada, foi publicado quando ele tinha só 20 anos e hoje lemos o último poema de amor, o XX, na aula de Literatura Hispano-Americana. Éramos poucos na sala e terminamos a leitura comovidos. A Vikki disse que se houvesse mais dois versos ela teria chorado e não foi exagero. Quem nunca perdeu um amor? Quem não sabe como isso realmente dói? "Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Escribir, por ejemplo: 'La noche está estrellada, y tiritan, azules, los astros, a lo lejos.' El viento de la noche gira en el cielo y canta. Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Yo la quise, y a veces ella también me quiso. En las noches como ésta la tuve entre mis brazos. La besé tantas veces bajo el cielo infinito. Ella me quiso, a veces yo también la quería. Cómo no habe