11 maio 2010

Na cozinha (1): Danoninho


Alguns podem duvidar mas, é verdade, eu sei fazer umas coisinhas na cozinha (rsrs). Aí resolvi postar aqui umas receitinhas, no geral, bem simples, que costumo preparar.

Esta sobremesa aqui aprendi com uma amiga da minha Casa Espírita e o que mais gostei foi da simplicidade dela, dá pra fazer pouquinho antes do almoço pra comer de sobremesa logo depois!

O gosto é bem parecido com o do Danoninho mesmo - gosto de infância! - e, como é morango, eu acho um pouco enjoativo então, não abusem.

Ingredientes:
1 lata de leite condensado Moça
1 lata de creme de leite
1 pote de iogurte natural
1 envelope de suco de morango Tang

Modo de preparo:
Bater tudo no liquidificador e levar à geladeira.

Agora, só um detalhe que a minha amiga já tinha chamado a atenção e que percebi importante: o leite condensado tem que ser Moça e o suco Tang. Fiz um dia com outro leite condensado e achei que ficou meio azedinho demais. E dá pra fazer sem o iogurte, mas com ele é melhor porque dá uma cortada legal no doce todo - não sou muito fã de comidinhas doces demais.

Aproveitem :))
___

A foto é de um site da UOL.

2 comentários:

  1. (É a Luciana, do Luluzices, em outra conta do google!)

    Sheila, minha querida... mil desculpas pela imensa demora na resposta sobre a bota... estou sem net desde domingo, so´consegui consertar isso hoje de noite.

    Sobre a bota, ela é de um material que não pode ser pintado, infelizmente. Mil desculpas pela demora em dar uma resposta que não é nem um pouco satisfatória...

    Beijo enorme...

    (Luciana - Luluzices)

    ResponderExcluir
  2. Adoro danoninho!! Na minha opniao, tudo tem que ser feito com a marca Moça! :D ninguem ate hj consegiu fazer uma imitação decente! Beijos!

    ResponderExcluir