Pular para o conteúdo principal

Aprendendo a arriscar no guarda-roupa

(Este é um post que pouco deverá interessar aos seguidores masculinos já que é um assunto bem "mulherzinha". Sorry guys!)

Ontem consegui romper com dois preconceitos/temores "modísticos" meus.

Bom, mas vamos tentar começar do começo. Eu não acho que me vista mal. Assim, quando dá eu acompanho o Esquadrão da Moda e nunca me identifiquei com nenhuma das "vítimas" do programa! Mas eu acho que me visto, no geral, de forma muito sem-graça. Em grande parte por medo de exagerar e, ao invés de disfarçar meus quilos a mais, acabar destacando-os.

Aí que comecei a seguir uns blogs de moda. Alguns brasileiros e alguns estrangeiros mais destemidos. Vi crescer dentro de mim a vontade de voltar a usar saias no inverno. O blog francês Saks in the city principalmente me estimulou bastante, mas... com que sapato usar? Sempre acho que o que eu calçava deixava o visual desequilibrado e, depois de ver a Sakine - blogueira do Saks, linda! -, ensaiei comprar um par de ankle boots. Entretanto, uma coisa é você andar de perna grossa e ankle boots em Paris, outra é fazer o mesmo no Brasil. Seguia resistindo... Aí a Litha, do Manual Prático da Gordinha fez um post sobre as tais botinhas. Eu confesso que desgostei da maioria dos modelos mas as fotos me serviram pra uma coisa: me mostraram que, sim, eu podia usar ankle boots, desde que, como já suspeitava, elas fossem da mesma cor da meia-calça.

Ontem fui atrás de um par pra chamar de meu. Depois de uma olhada no centro da cidade - e de me assustar com os preços - fui no bairro onde tem um comércio mais popular e só encontrei as ankle boots em uma loja. Como elas tinham um detalhe no tornozelo eu fiquei com medo delas "cortarem" minhas pernas e me fazerem parecer uma anãzinha - porque eu já sou baixinha, meço 1,60m. Depois de uns 10 minutos no "levo/não levo", decidi por comprá-las e foi pra casa louca pra calçá-las com a meia-calça fio 80 e os vestidos de inverno comprados em Imperatriz - isso mesmo, vestidos de inverno comprados no interior do MA. O resultado? Ah, gente, ficou muito lindo!! Como fiquei feliz. E aliviada! Já fui tirando outras saias do guarda-roupa, procurando vestidos... Amei, amei, amei! Essas aqui são minhas botas - meus conhecimentos de mexer com imagem são limitadíssimos e não consegui encontrar/acertar uma foto maior...

O segundo item também comprado ontem foi um cinto. Apesar de estar acima do peso, eu sempre tive cintura e percebi que devo realmente aproveitar isso. Alguns looks com cinto me agradam, outros não. Estou ensaiando em casa e espero logo usar o meu cinto. Desse tipo aqui meu cinto, mas mais bonito.

Bom, mas pra que eu tô contando tudo isso aqui num post gigante? Pra dizer que a gente tem que experimentar, arriscar. Não basta só achar que não fica bem com esse ou aquele tipo de bota porque os "especialistas" de moda dizem que não! Já viram coisa que foi mais proibida pra gordinhas que cinto?! E olha o cinto aí em trocentas cinturas mais cheinhas! Bota achata a silhueta, dizem. Saiba usar: mesmo que algumas digam que não, eu ainda sou reticente quanto ao uso delas com meias de outras cores, então, siga confiante na bota da mesma cor da meia-calça!

Outra coisa tida como proibida, mas que uso há tempos: lenços, pashminas e afins. Eu AMO de paixão! No entanto tenho pescoço curto. E sou uma mulher "de peito". Crime eu usar algo enrolado no pescoço, fazendo volume junto ao busto? Não se eu me olhar no espelho e perceber o que me cai bem!

A verdade é que a gente tem que saber o que usar, reinventar o que tem, comprar peças que nos caiam bem, mas tentar algo do impensado também! Conheço poucas pessoas mais críticas do que eu. Autocrítica principalmente. E olha eu aqui dizendo que sim, ankle boot e cinto tão liberados! E pashminas e afins!

Agora, por último, uma dica que eu tinha vontade de colocar em outdoor porque é o que mais me incomoda em visual feminino: mulherada, em geral, por favor, USEM SUTIÃ COM BOJO!! Não tô falando de enchimento, mas de bojo, simplesinho. Não tem coisa que deixa os seios mais feios do que sutiã molenga! Bojo não aumenta seio, garanto, dá um formato legal, desde os seios menores até os mais generosos! Seios meia-boca ficam bonitos e seios bonitos ficam lindos neste tipo de sutiã! Desde que descobri isso, não uso outro tipo de lingerie! Na Marisa tem sutiãs bons e com preços camaradas. Experimentem!

Aliás, façam várias experiências. Sejamos criativas e saiamos do sem-graça ;)

Comentários

  1. Gostei do seu post. Tava numa onda experimentando, depois deu preguiça. Meu maior problema eh roupa pro trabalho, que acho que as minha sao muito sem sal. Mas eh onde passamos a maior parte do dia, deveriamos caprichar, ne? Adoro cinto, comprei varios e eles salvam muitos looks sem gracinha! Queria me aventurar nos coletes, que acho lindos e em sapatos mais legais... mas tb tenho que "esvaziar" meu cartao de credito antes... :) Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lanny,

    Que bom que gostou :))

    Olha, a melhor coisa que existe é uniforme, viu? Deixa a gente sem precisar pensar demais em roupa pra trabalhar que é sim o mais complicado. Acho lindos coletes mas desde que a moda voltou não tenho nenhum. Triste é isso de nunca poder comprar tudo que a gente acha que precisa, né? rsrs

    Beijocas, boa semana.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Séries: Reunion

Você se sentiria empolgado pra ver uma série previamente sabendo que ela foi cancelada e não teve um final? Então, eu faço dessas. Ou melhor, fiz pela primeira vez, e com Reunion. E, no geral, valeu a pena. A série foi transmitida originalmente nos EUA entre 2005 e 2006. Foram filmados 13 episódios mas só 9 passaram por lá, sendo que os outros 4 foram transmitidos nos países que, posteriormente, compraram a série. A história começa em 1986, com a formatura do ensino médio de seis amigos inseparáveis. Ao mesmo tempo, é mostrado que, em 2005, um dos amigos foi assassinado - quem? Só saberemos no capítulo 5, de forma surpreendente - e os outros cinco amigos são suspeitos. Cada episódio tem como título um ano - foram de 1986 a 1998 - e vamos vendo como anda a amizade dos seis, algumas vezes se tornando mais forte, em outras parecendo regredir. Eu achei muito bacana não ser revelado de cara quem morreu. Vamos vendo, em cada episódio, um dos amigos vivos aparecer nos temp

A noite em que os hotéis estavam cheios - Moacyr Scliar

(3ª postagem do dia) O casal chegou à cidade tarde da noite. Estavam cansados da viagem; ela, grávida, não se sentia bem. Foram procurar um lugar onde passar a noite. Hotel, hospedaria, qualquer coisa serviria, desde que não fosse muito caro. Não seria fácil, como eles logo descobriram. No primeiro hotel o gerente, homem de maus modos, foi logo dizendo que não havia lugar. No segundo, o encarregado da portaria olhou com desconfiança o casal e resolveu pedir documentos. O homem disse que não tinha, na pressa da viagem esquecera os documentos. — E como pretende o senhor conseguir um lugar num hotel, se não tem documentos? — disse o encarregado. — Eu nem sei se o senhor vai pagar a conta ou não! O viajante não disse nada. Tomou a esposa pelo braço e seguiu adiante. No terceiro hotel também não havia vaga. No quarto — que era mais uma modesta hospedaria — havia, mas o dono desconfiou do casal e resolveu dizer que o estabelecimento estava lotado. Contudo, para não ficar mal, resolveu dar um

Poema XX - Pablo Neruda

Pablo Neruda é, acredito, o poeta hispano-americano mais conhecido no Brasil, seja por sua poesia, seja pelo filme O carteiro e o poeta . Seu livro mais conhecido, Veinte poemas de amor y una canción desesperada, foi publicado quando ele tinha só 20 anos e hoje lemos o último poema de amor, o XX, na aula de Literatura Hispano-Americana. Éramos poucos na sala e terminamos a leitura comovidos. A Vikki disse que se houvesse mais dois versos ela teria chorado e não foi exagero. Quem nunca perdeu um amor? Quem não sabe como isso realmente dói? "Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Escribir, por ejemplo: 'La noche está estrellada, y tiritan, azules, los astros, a lo lejos.' El viento de la noche gira en el cielo y canta. Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Yo la quise, y a veces ella también me quiso. En las noches como ésta la tuve entre mis brazos. La besé tantas veces bajo el cielo infinito. Ella me quiso, a veces yo también la quería. Cómo no habe