24 maio 2010

Vi: Robin Hood


Preciso voltar a comentar os filmes vistos e para me reeducar vou começar com Robin Hood - Reino Unido, 2010 - que vi domingo passado.

Nunca fui muito chegada na história do arqueiro que roubava dos ricos para dar aos pobres mas resolvi arriscar, confiando no elenco encabeçado pelo Russel Crowe - sempre charmoso! - e a linda Cate Blanchett.

Ao contrário dos outros filmes, este aqui conta como começa a "lenda" de Robin Hood que existe no Reino Unido desde o século XIII. A volta dele de uma Cruzada com o rei inglês Ricardo Coração de Leão, como conhece Lady Marian e como se torna um herói dos mais desvalidos.

A fotografia é muito bonita, de mostrar os campos britânicos às cenas de batalha - que, aliás, tomam emprestado umas coisas do começo de O resgate do soldado Ryan e de 300 - o elenco é ótimo - Max von Sydow, que é velhinho desde que me lembro dele, William Hurt e Kevin Durand - que me deu muito medo em Lost nas duas últimas temporadas - entre outros.

Gostei do filme. No final, acho que Ridley Scott foi feito pra filmes épicos - sejam eles no futuro, como Blade Runner, ou no passado, como Gladiador, Cruzada - e que, definitivamente, ele e o Russel Crowe "funcionam" juntos.

Recomendo!

3 comentários:

  1. Adorei o comentário e estou querendo ir assistir este findi....depois te conto!
    E como vc está?
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Cris querida,

    Acho que você vai gostar do filme, tem aventura, história e romance na medida certa :)

    Eu tô bem. Nada como um dia depois do outro, né? No final, sobrevivemos sempre!

    Beijocas e obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Li umas críticas falando que o filme era so so. E aqui perto de casa só estreou dublado! Acredita nisso? Meu namorado está muito bravo com isso... Acho que essa é uma nova forma de emburrecer as pessoas, só estréias dubladas!


    Acho que assisti Gladiador umas 15 vezes, de verdade, é um filme MUITO BOM!!

    Bjoes!

    ResponderExcluir