Pular para o conteúdo principal

A hora do banho


Que hora do dia vocês tomam banho? Quantos banhos vocês tomam por dia?

Costumo tomar uns dois banhos por dia se tô trabalhando à tarde: um antes de sair de casa e outro antes de dormir. Não consigo não dormir limpa. Ontem fazia um frio do caramba, congelante - pra terem idéia, agora tá fazendo 6ºC -, mas não consegui me deitar sem um banho quentinho - bendito chuveiro bom!

Recentemente, nas últimas semanas, tive algum contato com gente que costuma tomar banho só de manhã. A explicação mais comumente ouvida é que o banho de manhã dá aquela despertada, ou que, vivendo em cidade fria, não se está sujo à noite precisando de um banho.

Mas suja sim. A gente vai no banheiro, a gente usa sapato fechado, a gente transpira, mesmo que minimamente...

Não tô dizendo, e nem posso, que quem toma banho só de manhã é sujinho - ou apanharei de algumas pessoas queridas, inclusive, rsrs - mas sempre fico com essa impressão de que a criatura tá deitando na cama arrumadinha com as cracas normais que a gente acumula durante o dia.

Sei que quem só toma banho de manhã vai discordar completamente de mim e dirá o porquê. E gostaria de lê-los, porque, mesmo com as explicações já ouvidas, não entendo, juro.

Não tô querendo dar uma de limpinha e exemplo de nada. Muita gente se espanta com a rapidez dos meus banhos básicos - aqueles sem lavar a cabeça - e que duram menos de 5 minutos. No frio, tem dia que dá muita, mas muita preguiça - e nem é exatamente essa a palavra - de tirar a roupa pra entrar no chuveiro e depois me vestir correndo e aí, confesso, tomo banho de gato - que todo mundo sabe como é.

No final, banho, como 90% das coisas que fazemos, é muito particular e cada um gosta de um jeito. Mas não consigo pensar em nada mais gostoso antes de dormir que um banho morninho - na verdade pensei, mas aí tem banho no meio também 8-)

Comentários

  1. Sheyla, tomo banho só de noite quando chego do trabalho. De manhã, não tomo banho porque não considero que precise.. não me sujei dormindo. :D
    Se eu pudesse tomaria banho na hora do almoço, mas no trabalho, nem rola.
    Bem sobre o kit da Clinique, ele comprou os vidros maiores.. não lembro quantos ml têm cada um. Pelo que lembro, deu 120 reais todos eles.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Amiga no verão quanto mais banhos, melhor né?
    Mas olha nesse friozinho... haha um por dia já ta bom né? eu adoro tomar banho ... mas sou totalmente contra o banho de manhã... uiii a gente sai da cama tão quentinha.. hahah
    Já tomei banho de manhã, sempre fica frio depois, e no inverno nem pensar ein. Vai que ataca uma sinusite?! hahaha prefiro um banho a noite também :)

    e no insuportável do verão, acho que gosto de banho toda hora! hueiehuieheihe

    Aii to aqui penando já escrevi tudo o que queria na introdução e justificativa do projeto, agora falta enrolação pra terminar as outras partes. dhiusahdisauh e vc vamos entregar né?

    ResponderExcluir
  3. Oi Lanny,

    Quem toma banho de manhã - além do da noite - diz que é pra "acordar". Não consigo. Na verdade, eu nem tomo café só pra dormir um pouquinho mais!

    Do kit da Clinique, obrigada por me responder ;)
    _____

    Fer!!

    Aff, no calor tem dia que tomo 3 banhos e vou dormir querendo ter tomado mais! Nem que seja aquele que, como chama meu pai, é só de jogar "água no lombo" pra dar uma refrescada mesmo.

    Do pré-projeto... aff, um parto, né? Consegui finalmente encontrar os certificados, tô colocando no Lattes, mas não faço idéia onde tá minha certidão de nascimento! Quero ver na Unioeste se posso entregar depois, caso passe. Mas ninguém atende o telefone na secretaria acadêmica!
    _____

    Beijocas, gurias.

    ResponderExcluir
  4. Acho importante que tomemos um só banho: a água não é uma fonte ilimitada. E, além disso, uma certa dose de "sujeirinha" é bom, tanto para a pele como para o cabelo, porque nos protege, protege o coro cabeludo. E entendo que para nós isso não seja normal, afinal vivemos num país tropical, mas temos que pensar pelo outro lado: e quem vive nos países temperados? E quem vive na Europa? Banho para eles não é de manhã e à noite, normalmente simplesmente não é... HAHA
    Bom, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Banho de 5 minutos??? Como vc consegue? Meu banho demora 10, se vou lavar o cabelo, pelo menos uns 20 min. É, sou eu quem vai acabar com a agua da Terra. 2 banhos por dia de 20 min cada. O planeta esta perdido...

    ResponderExcluir
  6. Oi Tainá,

    Eu acho que, mais importante do que "controlarmos" a quantidade de banhos é controlarmos o consumo de água; aquela velha história de desligar o chuveiro ao lavar a cabeça, ao passar um creme, ao ensaboarmo-nos. Isso eu faço. Mas não abro mão de 1 - ou 2, ou 3 - banhos quando sinto que preciso. Claro, é uma questão cultural, mas mais ainda de higiene: quem convive com europeus, ou já conviveu - não todos, óbvio - sabe que a falta de banho tem, como primeira consequência, o mal cheiro, como seria em qualquer um de nós. E falo com experiência de quem, há pelo menos 17 anos, trabalha com estrangeiros.
    ____

    Pois é, Mel,

    A rapidez do meu banho é algo que espanta a muitos e eu entendo. rsrs

    Não precisa acabar com a água do planeta: tome banhos conscientes, apenas isso ;)
    ____

    Beijocas, meninas.

    ResponderExcluir
  7. Sobre banhos de manhã, só digo uma coisa... eu nem consigo tomar café da manhã antes das 8:30 (só tomo já no trabalho)... e odeio sentir frio! Banho de manhã sempre rola frio, né?? :D

    ResponderExcluir
  8. Querida eu também tomo dois banhos, e olha qdo saio a noite chego e tomo outro antes de deitar na minha cama,preciso me deitar bem limpa e cheirosa, e como uso um oleo no corpo pra noite e tem um cheiro ótimo...a minha cama fica com esse cheirinho maravilhoso de cama limpa entende?
    É mania mas adoro tomar banho, claro no frio eu ligo um aquecedor que comprei qdo o Rafa ainda era nenem aí fica mais fácil e o meu chuveiro é uma ducha deliciosa e a água é bem quentinha porque é sistema de aquecedor aí já ajuda , né?
    Nossa o comentário sobre banho já até parecendo post...
    bjus e bom banho

    ResponderExcluir
  9. Oi Lanny,

    Olha... nem precisa rolar frio mas eu prefiro acordar na correria de me arrumar do que com um banho. rsrs
    ____

    Cris!

    Não tem nada mais gostoso do que tomar um banho gostosinho, morninho de preferência, antes de dormir, né? Ainda mais com creminhos, ou óleos que ficam na cama.

    Nunca tive aquecedor então nunca tomei banho com banheiro quentinho, vai na coragem mesmo, como ontem, que fazia uns 5ºC às 21h mas respirei fundo, tirei a roupa e corri pro chuveiro! rsrs
    ____

    Beijocas e bom dia, meninas.

    ResponderExcluir
  10. com isso eu concordo. o cheiro dessas pessoas é... forte! hahaha

    ResponderExcluir
  11. Achei muito interessante. Temos a mesma media de banhos por dia, tbm nao consigo durmir sujo. Tenho inclusive uma mania que peguei da minha avó um tanto bizarra, tomo banho e passo um pouco de perfume no percoço e nos pulsos antes de dormir. haushaushsuahsauhsuashusahusa -*
    gostei do blog e vou seguir. se der me siga tbm... http://aloucaviciada.blogspot.com/

    beijos -*

    ResponderExcluir
  12. Oi Louca,

    A Marilyn Monroe também contava que dormia só com perfume nos pulsos. Só, sem camisola nem nada.

    Beijocas, bom fds.

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro um banho bem quentinho antes de dormir. Tão gostoso colocar o pijama e estar cheirosinha...
    Eu tomo dois... um de manhã, pra lavar o cabelo e secar, já que mesmo liso ele fica meio amassado de manhã. =)

    ResponderExcluir
  14. Já eu não tenho horário de preferência, tomo banho qdo me dá vontade, seja manhã, tarde, noite ou madrugada.

    ResponderExcluir
  15. Em dias frios, dois banhos por dia. Em dias "calientes" três (a gente dentro dos coletivos agradece). :)

    A questão nem é tanto o tempo do banho em si, mas, é como você disse, Sheila, o uso racional da água. Saber "dosar" as chuveiradas: que elas sejam tão somente suficientes para retirar aquilo que deixam o sabonete e o "shampoo".

    Beijo grande na bochecha!

    P.s - Sheila, se você desejar, atualize sua lista de blogs, porque mudei de endereço (antigo Servo da Gleba): http://gaijin-virtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Zica,

    Me senti ofendida ao imaginar justo o seu cabelo precisando ser secado pela manhã! Humf!

    (rsrs)

    Banho antes de dormir é tudo de bom, ainda mais com maridinho novo esperando na caminha, né? ;)
    ___

    Rubens,

    Não programo os banhos, mas gosto de dormir limpinha. De madrugada rolava quando ia em lugares com fumaça e tinha que lavar até a cabeça pra tirar aquele cheiro nojento de cigarro do cabelo.
    ____

    Gaijin, olá!

    Olha, na metade do comentário eu já sabia que era você e o "Beijo grande na bochecha!" só confirmou! rsrs

    Concordo com tudo dito! E vou te visitar na nova casa!!
    ___

    Beijocas, linda semana pra vocês.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabe o que é um "scammer"?

Eu fico tanto tempo sem escrever que, quando volto, fico com vergonha, pode?
Em minha defesa quero dizer que andei muito ocupada e sem nada de interessante pra escrever e que ando visitando os blogs que curto mas NÃO CONSIGO comentar há semanas! Sempre dá erro.
Mas, vamos ao que me motivou voltar a escrever um post. E senta confortável porque a história é longa mas muito séria e importante de ser conhecida.
Vocês já ouviram falar em scammer ou scam?
Scam, traduzindo meia-boca do original inglês, é um golpe, trambique, cambalacho. Scammer é quem o pratica. Na internet os scams mais conhecidos são aqueles golpes que com certeza vocês já conhecem de receber um email dizendo que tem um dinheiro em um banco africano e que você foi escolhido pra ficar com aqueles milhões. Já não recebeu um desses emails?
Mas existe mais um tipo de scam que tem se alastrado e que eu conheci este final de semana, da forma mais dolorosa: quase sendo vítima dele. É o scam romântico.
Se por um lado eu me enverg…

As calcinhas no varal

Hoje lavei minha roupa e, ao estendê-la no varal, fiquei chocada com a "qualidade" de boa parte das calcinhas que ali estavam.

As mulheres que têm entre 30 e 35 anos provavelmente cresceram ouvindo suas mães dizerem para cuidar com a roupa de baixo que usa porque se desmaiar na rua todos verão a calcinha velha, o sutiã com alça encardida - nem é o tema do post, mas quero avisá-las que é verdade! Um ex-colega de faculdade, bombeiro, diz que sim, eles reparam, mesmo nos momentos mais complicados de socorro, se as "moçoilas" estão com calcinha feia! - e falarão que a dona da lingerie é uma porquinha!

Daí hoje, olhando as calcinhas no varal, eu fiquei pensando que ali estavam aquelas calcinhas que normalmente eu usaria só pra dormir. Mas eu não só durmo! Ou seja, eu saí com boa parte delas!!

"Analisando" o varal, lembrei de que eu sempre tentei ser caprichosa com o que vestia por baixo da roupa. Mesmo quando era casada tentava usar lingerie arrumadinha e depois,…

25 em 2013 - Livro 5: Sua resposta vale um bilhão

Eu sinto tanto só agora escrever sobre Sua resposta vale um bilhão que li em fevereiro! Principalmente porque vou deixar muita coisa bacana do livro de fora. Mas gostei tanto que, mesmo assim, vale a pena.
Minha história com o livro é longa. Sou apaixonada pelo filme Quem quer ser um milionário - sobre o qual comentei efusivamente aqui, há 4 anos. Naquela época eu já tinha me interessado pelo livro, primeiro do autor - um diplomata indiano - mesmo correndo o risco de me decepcionar com o filme depois de lê-lo.
Namorei o livro longamente até que encontrei na Estante Virtual - um site que reúne sebos do Brasil inteiro - no comecinho do ano. Paguei R$ 4- sim, quatro reais! - por uma edição praticamente nova.
Quanto à história, muita coisa é diferente do filme - e necessário, se pensarmos na impossibilidade de adaptar um livro inteiro pra 2h de película. Escrevendo isso, o que me vem à cabeça é que, na verdade, o filme é inspirado na idéia central, do menino pobre, criado no mundo e que ganh…