30 agosto 2010

Li: As lições de Chico Xavier


Marcel Souto Maior é o autor dos livros "As vidas de Chico Xavier" e "Por trás do véu de Ísis". No primeiro livro ele escreve uma espécie de biografia do médium espírita que acabou sendo a principal base pro filme Chico Xavier - o filme -, no segundo, ele faz uma investigação dos fenômenos de comunicação mediúnica.

Li os dois e gostei, por isso resolvi ler este aqui também.

O que mais gosto na escrita do Marcel é que ele não é espírita. Por que gosto disso? Porque acho que ele escreve com imparcialidade, com curiosidade, e saber que ele continua se interessando pelo tema e passou a crer na comunicabilidade com os "mortos" e em Chico Xavier, me faz achá-lo idôneo em suas palavras.

Este livro aqui eu não sabia que existia. É curtinho, com diversas fotos e, tão facinho de ler, que li entre o trabalho e casa, coisa de meia hora. Em As lições de Chico Xavier, o autor (re)conta histórias de Chico, conta fatos curiosos ou emocionantes vividos durante suas palestras pelo Brasil.

Não é livro exclusivo para espíritas, é livro pra quem gosta de boas e enriquecedoras histórias que, com certeza, tocarão o coração de muitos.

Título original: As lições de Chico Xavier
Autora: Marcel Souto Maior
Editora: Planeta
Ano: 2005

Um comentário:

  1. Oii flor, vim agradecer sua visitinha e comentário no meu blog! Que bom que gostou das sombras, logo tem make com elas!
    Bjãooooooooooooo
    FER

    ResponderExcluir