Pular para o conteúdo principal

... y otras cositas (16)

Hello everybody!

Nunca fui disso, mas ando com a consciência culpada por não estar postando com mais regularidade do que gostaria, mas quando tenho tempo não tenho assunto - ou jeito de tocar em um assunto -, e quando tenho assunto, não tenho tempo.

Pois é, tem um monte de cositas acontecendo. 

***

Semana passada fiz um curso de Produção Cultural. Tirando que o povo todo era "pró Dilma" e me senti solitária quando começaram as espetadas políticas, foi bem legal. De gente "comum" na minha turma, só tinha eu e um ex-colega de faculdade e colega de trabalho - o resto do pessoal era tudo artista! Mas foi bem legal, conheci gente nova, interessante e aprendi umas coisas bem bacanas do assunto. Quem sabe trabalho com isso futuramente? Descobri que dá muito trabalho organizar um evento cultural e precisa-se de tempo, mas o resultado costuma ser satisfatório.

***

O inverno se foi e eu nem consegui escrever um post bacana dizendo o quanto o amo! Ah, gente, sério: tudo bem acordar no frio, tudo bem tomar banho no frio, tudo bem ter que ter cuidado redobrado pra não queimar a pele por causa do frio... Tudo bem mesmo! Porque dormir gostosinho, ver as manhãs cobertas de geadas e não suar valem a pena! Essa semana deu uma esquentada e nem quero pensar como será o verão. Já tô esperando o inverno de 2011!! rsrs

***

Essa semana fiquei trabalhando lá dentro da Secretaria de Turismo, fazendo um serviço diferente do meu e gostei. Queimei uns neurônios, esquentei a cabeça, mas foi legal aprender algo novo, ver gente conhecida mas com quem não costumo conviver, fazer horários diferentes - porque ao invés das minhas 6h normais, tô fazendo horário comercial.

Talvez isso seja uma mudança permanente em um futuro próximo; mas vou deixar pra contar pra vocês quando - e se! - acontecer ;)

***

Contei pra vocês que devo começar uma pós-graduação mês que vem lá na UNIOESTE, onde me formei em Turismo e Letras? Absurdamente estamos esperando formar turma porque, ser gratuita, em Linguagem, Cultura e Ensino, com módulos e professores bárbaros e durante a semana não atraiu muita gente. As aulas serão nas quartas, quintas e sextas-feiras à noite e, por conta disso, terei que mudar algumas atividades minhas de agora, mas valerá a pena, tenho certeza!

***

E tô dando aula particular de Inglês! Por enquanto só tenho um aluno, o namorado da minha querida amiga Angelice, mas tô gostando bastante, até porque ele é bem interessado e as aulas rendem que é uma beleza! Tô na dependência das minhas mudanças de agenda e horários pra poder procurar - ou não! - novos alunos.

***

Gente, vocês tão vendo Ti-ti-ti? Eu queria TANTO poder estar acompanhando direitinho mas anda complicado porque parece que dificilmente tô livre no horário da novela! A primeira versão, em 85, eu assistia sem falta e adorava! Dessa versão ando rindo muito quando vejo! Adoro o Chico, amigo/assistente do Ari/Victor Valentim, com a Jaqueline - como a Claudia Raia tá linda!! - e com o Jacques Leclair - ai, ai, Alexandre Borges... rsrs - !

***

Por falar em novela, umas pessoas me perguntaram se eu achava que Escrito nas Estrelas fala direitinho das questões Espíritas. Sim, fala. Claro que tem um enfeitinho aqui, outro ali, mas é muito, muito fiel! Hoje, o guia espiritual/anjo da guarda falando pro Daniel que só poderá estar com ele enquanto ele o quiser e que não pode interferir no livre-arbítrio dele foi perfeito!

***

E é isso, escrevi demais! Quero voltar a ser mais "faladeira"; deixem só as coisas se acalmarem por aqui. Ou eu me acostumar com o ritmo mais acelerado, tá?

Comentários

  1. Miga..nossa, fazia um tempão que não lia seu blog...q amiga hein...
    Mas olha q coisa, quase nunca vejo "Escrito nas Estrelas" e hj eu vi justamente essa parte que vc comenteu...e sobre "Ti-ti-ti", nossa, tbem tenho muita vontade de assistir, mas são raros os dias q consigo...lembro muito da primeira parte, eu adorava!!!!
    To com saudades miga...bjossss

    ResponderExcluir
  2. Eita, tem tanto assunto que até esqueci! :) Sobre a falta de posts, eu tb andei sumida pelo mesmo motivo que vc, ou falta tempo, ou falta inspiração. Adoro assistir a novela das 18h, apesar de não seguir o espiritismo, acho bem bonito! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ange,

    Acho que todo mundo gosta de Ti-ti-ti. Acho legal isso.

    Saudades também, miga. Temos que combinar algo.
    ____

    Lanny,

    Acho que todo mundo tem uma fase de "distância", ou imposta ou obrigada dos blogs, né? Isso me consola. rsrs

    Da novela, é fofinha mesmo.
    ____

    Beijocas e delicioso fds, gurias.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabe o que é um "scammer"?

Eu fico tanto tempo sem escrever que, quando volto, fico com vergonha, pode?
Em minha defesa quero dizer que andei muito ocupada e sem nada de interessante pra escrever e que ando visitando os blogs que curto mas NÃO CONSIGO comentar há semanas! Sempre dá erro.
Mas, vamos ao que me motivou voltar a escrever um post. E senta confortável porque a história é longa mas muito séria e importante de ser conhecida.
Vocês já ouviram falar em scammer ou scam?
Scam, traduzindo meia-boca do original inglês, é um golpe, trambique, cambalacho. Scammer é quem o pratica. Na internet os scams mais conhecidos são aqueles golpes que com certeza vocês já conhecem de receber um email dizendo que tem um dinheiro em um banco africano e que você foi escolhido pra ficar com aqueles milhões. Já não recebeu um desses emails?
Mas existe mais um tipo de scam que tem se alastrado e que eu conheci este final de semana, da forma mais dolorosa: quase sendo vítima dele. É o scam romântico.
Se por um lado eu me enverg…

As calcinhas no varal

Hoje lavei minha roupa e, ao estendê-la no varal, fiquei chocada com a "qualidade" de boa parte das calcinhas que ali estavam.

As mulheres que têm entre 30 e 35 anos provavelmente cresceram ouvindo suas mães dizerem para cuidar com a roupa de baixo que usa porque se desmaiar na rua todos verão a calcinha velha, o sutiã com alça encardida - nem é o tema do post, mas quero avisá-las que é verdade! Um ex-colega de faculdade, bombeiro, diz que sim, eles reparam, mesmo nos momentos mais complicados de socorro, se as "moçoilas" estão com calcinha feia! - e falarão que a dona da lingerie é uma porquinha!

Daí hoje, olhando as calcinhas no varal, eu fiquei pensando que ali estavam aquelas calcinhas que normalmente eu usaria só pra dormir. Mas eu não só durmo! Ou seja, eu saí com boa parte delas!!

"Analisando" o varal, lembrei de que eu sempre tentei ser caprichosa com o que vestia por baixo da roupa. Mesmo quando era casada tentava usar lingerie arrumadinha e depois,…

25 em 2013 - Livro 5: Sua resposta vale um bilhão

Eu sinto tanto só agora escrever sobre Sua resposta vale um bilhão que li em fevereiro! Principalmente porque vou deixar muita coisa bacana do livro de fora. Mas gostei tanto que, mesmo assim, vale a pena.
Minha história com o livro é longa. Sou apaixonada pelo filme Quem quer ser um milionário - sobre o qual comentei efusivamente aqui, há 4 anos. Naquela época eu já tinha me interessado pelo livro, primeiro do autor - um diplomata indiano - mesmo correndo o risco de me decepcionar com o filme depois de lê-lo.
Namorei o livro longamente até que encontrei na Estante Virtual - um site que reúne sebos do Brasil inteiro - no comecinho do ano. Paguei R$ 4- sim, quatro reais! - por uma edição praticamente nova.
Quanto à história, muita coisa é diferente do filme - e necessário, se pensarmos na impossibilidade de adaptar um livro inteiro pra 2h de película. Escrevendo isso, o que me vem à cabeça é que, na verdade, o filme é inspirado na idéia central, do menino pobre, criado no mundo e que ganh…