10 agosto 2010

Vi: A origem


Já contei pra vocês que minha irmã uma vez me disse que eu nunca achava ruim um filme? Pois é, ela disse. O que é errado, eu já fui no cinema e não gostei nadica do visto e agradeci por só ter me custado meia-entrada graças à carteirinha de estudante usada na época.

Com A origem (Inception, EUA, 2010), no entanto, eu senti que foi o dinheiro mais bem empregado dos últimos tempos no cinema!

No filme, Dom - Leonardo di Caprio - é um ladrão de idéias, alguém que entra nos sonhos das pessoas para tirar dali algo que lhe pagam para conseguir. Mas ele acaba sendo contratado pelo Sr. Saito - Ken Watanabe - para colocar uma idéia na cabeça de um concorrente.

Já achou tudo muito louco até aqui? Talvez confuso? Não é. A origem apenas exige atenção. Em troca, ficamos de queixo caído com as cenas dos sonhos, com o que a equipe de Dom faz e com o roteiro originalíssimo que deixa a gente com os olhos grudados na tela o tempo inteiro!

Não tenho do que falar mal. Tudo é praticamente perfeito! As cenas são incríveis, os atores estão ótimos - além dos já citados, Cillian Murphy, Ellen Page, Joseph Gordon-Hewitt, Marion Cotillard, Tom Hardy (benzaDeus, que homem mais charmoso!), Michael Caine, Dileep Rao e Tom Berenger. Além disso, tem a belíssima  "Non, je ne regrette rien" cantada por Edith Piaf pontuando as cenas.

Sei que falo empolgada de todos os filmes que comento aqui mas, garanto, vocês viram poucas coisas tão incríveis como este filme!

Mais do que recomendo!!

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog adorei
    fiz um meme no meu blog também
    passa lá
    http://espeloteadaepatricinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Frahn,

    Obrigada :))

    Fui lá ver seu meme e adorei as respostas!

    Beijocas, ótima semana

    ResponderExcluir